Capítulo 9: Boa noite, Beca.

1.6K 262 67
                                    

Rebeca

Eu, Grace, Hermione e Gavin nos juntamos na frente do espelho do banheiro do meu quarto, tirando uma foto com o rosto coberto com uma massa cinzenta do skin care. Não consegui não rir da expressão assustada de Hermione ao tocar o rosto com ela já seca, cobrindo cada superfície. Tinha certeza que ela estava corada por baixo daquilo, o que era extremamente fofo.

—Sabem o que é melhor nessa fazenda? —Gavin se jogou na minha cama, mexendo no celular e depois ajeitando os grampos que prendiam seu cabelo ruivo para trás. —O Wi-Fi daqui é uma beleza.

—A gente veio aqui pra aproveitar e ajudar no seu casamento, não pra ficar na internet postando foto! —Grace cutucou o pé de Gavin para ele tirar do caminho e ela poder se sentar na ponta da cama. Gavin mostrou a língua pra ela, antes de tirar uma selfie com o celular.

—Quanto tempo eu tenho que ficar com isso? —Hermione cutucou a bochecha. —Não estou acostumada. A sensação é estranha.

—Você se acostuma. —Falei, abrindo um sorriso e me jogando na poltrona em frente a varanda. —Como anda a vida de casada, Hermione?

—Diferente do que eu esperava. —Ela deu de ombros, se sentando na ponta da cama, do lado oposto de Grace.

—Um diferente bom? —Gavin abaixou o celular e olhou pra ela com as sobrancelhas erguidas.

—Claro, um diferente bom. Nós já morávamos juntos e tudo mais. Só que... —Ela piscou várias vezes e pude ver que até as pontas das suas orelhas estavam vermelhas. —Pietro ama falar "minha esposa" em qualquer oportunidade. As vezes acho que ainda não me acostumei com isso, porque sempre me derreto quando o ouço me chamar assim.

—Ele é um fofo. Sabemos que estava mais do que ansioso e feliz por se casar com você. —Grace soltou uma risadinha animada, encarando a aliança de noivado no dedo. —Não vejo a hora de fazermos parte oficialmente da mesma família.

—Vocês já pensaram em uma data? —Gavin indagou, cutucando Grace com o pé, fazendo ela dar um beliscão nos seus dedos. —Malcriada.

—Parece minha mãe falando. —Afirmei, fazendo Gavin e Grace soltarem uma gargalhada. —Minha mãe é um amor de pessoa e mesmo eu estando com 25 anos, toda vez eu falo algo ou a retruco, ela me chama de malcriada.

—Que bom que a sua é um amor de pessoa, Beca. A minha é tão ruim que eu nem convidei pro casamento. —Gavin falou, fazendo Hermione soltar uma respiração pesada e olhar pra ele.

—Sério?

—É, não é só o Alfredo e o Pietro que tem uma mãe ruim. No meu caso é em dose dupla porque meu pai é um merdinha também. —Gavin soltou uma risada debochada. —Não que eu me importe, eu nem gosto deles.

—Como está a bendita, falando nisso? —Indaguei, olhando para Hermione que se encolheu. A mãe de Pietro não havia sido convidada para o casamento dele e pelo que eu saiba, também não seria para o casamento de Alfredo e Grace. Não que eu os julgue, a mulher era um verdadeiro capeta.

—Eu não sei direito. Os dois não falam mais com ela desde o falecimento do padrasto. Mas pelo que ouvimos de alguns parentes, ela está indo pra terapia e pra um grupo de apoio. —Hermione deu de ombros. —Ainda mora naquela fazenda.

—Bem, meu pai é um amor de pessoa. Vocês ainda vão conhecer ele no meu casamento. —Grace falou, não deixando de esconder a ansiedade. —E os pais do Ian?

—Ah, eles são uns amores também. São vizinhos dos meus pais até hoje. Ian me contou que a mãe dele desmaiou de felicidade quando vocês contaram do casamento. —Olhei para Gavin, vendo ele soltar uma risada.

—Foi, e o pai dele só faltou pular de alegria. Posso ter tido azar com meus pais, mas tive sorte pra caramba com meus sogros. —Gavin se sentou na cama, dirigindo seu olhar curioso a mim. —E os pais do Vincent?

—Por que tá perguntando isso pra mim? —Fiz uma careta, vendo ele revirar os olhos.

—Porque tu trabalha com ele, mulher. Pai dele não é teu chefe?

—Ele é chefe do meu chefe. No caso, chefe do Vincent, que por azar é meu chefe. —Eu abri um sorriso duro. —A mãe dele é aquelas esposas troféu, sabem? Eu a vi apenas uma vez no jornal, de longe. Nariz empinado e expressão desagradável. O pai do Vincent é... legal da sua maneira. Não tenho do que reclamar dele no jornal, mas não sei como ele é fora disso.

—Podemos ver que os únicos sortudos aqui são você, Ian e a Hermione, já que os pais dela são uns doces também. —Grace afirmou, e Hermione abriu um sorriso adorável com a menção dos próprios pais.

—O que vocês acham que eles estão fazendo lá embaixo? —Hermione indagou, mordendo o lábio e fazendo uma careta.

—Falando de nós, tenho certeza. —Gavin voltou a mexer no celular. —Aqueles machos não vivem sem a gente.

Balancei a cabeça negativamente, porque queria pegar Ian pela orelha por ele ter me deixado sozinha com Vincent. Não sabia o que estava rolando, mas ele estava muito estranho nos últimos dias. Ou eu estava ficando paranoica.

[...]

Depois do jantar eu me arrastei escada a cima, murmurando boa noite a medida que eles começaram a se dispersar e ir para os seus próprios quartos. Estava morrendo de sono, provavelmente pelas horas de carro até ali e depois por conta do percurso até a trilha. Eu não era de fazer exercícios e aquela caminhada me matou por completo.

—Boa noite, Beca. —Pietro passou por mim e eu acenei vendo ele entrar no quarto que estava dividindo com Hermione, fechando a porta atrás de si.

—Foi um longo dia, né? —Eu olhei para o outro lado, erguendo as sobrancelhas quando vi Vincent caminhando pelo corredor, com uma expressão engraçada no rosto. —Parece que todo mundo ficou super cansado depois do jantar.

—Talvez seja a mudança de rotina, sei lá. —Fiz uma careta com aquela tentativa esquisita dele de puxar assunto. —Eu vou afundar embaixo das cobertas, então...

Acenei pra ele, querendo fugir para o meu quarto de uma vez, já que Vincent ainda estava me olhando, com aquelas malditas bochechas coradas parecendo nervosos.

—Boa noite. —Murmurei, abrindo a porta do meu quarto para entrar.

—Boa noite, Beca. —Para minha surpresa ele se aproximou e deixou um beijo na minha bochecha, se virando e desaparecendo no próprio quarto tão rápido que quando vi já estava sozinha no corredor, com o coração acelerado dentro do peito.



Continua...

Missão casamento / Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora