A primeira semana passou rápido demais, me fazendo perceber que eu estava gostando demais daqueles dias naquela fazenda e o casamento chegaria mais rápido do que qualquer um de nós pudesse esperar. Mas tenho certeza que Gavin e Ian vão ficar mais do que felizes com isso.
Peguei o avental das mãos da cozinheira quando ela passou entregando um para cada um de nós. Coloquei ele, contando com a ajuda de Ian para amara-lo nas minhas costas. Os outros estavam fazendo a mesma coisa, enquanto Pietro ficava do outro lado da ilha da cozinha, olhando pra nós com as sobrancelhas erguidas.
—Vocês podem lavar as mãos. Não quero ninguém mexendo nos ingredientes com as mãos sujas. —Pietro apontou para a torneira, fazendo alguns de nós resmungarmos ao fazer o que ele mandou. —A Alyssa já separou os ingredientes que vamos precisar. Está tudo separado na bancada ao lado da travessa onde vocês vão preparar a receita de cookies.
Olhei para a cozinheira de cabelos loiros que estava ao lado de Pietro, sempre com um sorriso doce e gentil nos lábios.
—Tem só quatro travessas. —Falei, parando na frente de uma delas e olhando os ingredientes, já sabendo o que estava prestes a acontecer ali. Pietro trocou um olhar significativo com Ian, me deixando desconfiada.
—Sim, vamos cozinhar em duplas. É melhor. —Pietro balançou a cabeça e sorriu de forma inocente pra mim, me fazendo soltar um suspiro pesado, porque era óbvio que os casais já estavam se juntando, me deixando presa a Vincent de novo.
—Podemos começar? Eu já tô ficando com fome só de pensar em cookies. —Alfredo murmurou, passando o braço ao redor de Grace quando ela começou a olhar os ingredientes.
—Tudo bem. Apenas repitam o que eu e a Hermione fizermos. Qualquer dúvida podem chamar a Alyssa. —Pietro chamou Hermione para perto dele, deixando ela entre ele e a bancada. Olhei para o lado quando Vincent se aproximou de mim, olhando para as coisas dispostas na bancada com uma expressão curiosa.
—Você já cozinhou alguma vez? —Indagou, apontando para os ingredientes e eu neguei com a cabeça.
—Sou péssima na cozinha. E você? —Peguei a manteiga, jogando-a dentro da travessa, seguido pela essência de baunilha e logo depois o açúcar que Vincent havia estendido pra mim.
—Não sou o melhor cozinheiro do mundo, mas sei fazer algumas coisas. —Vincent deu de ombros quando eu olhei pra ele. Desci os olhos para sua roupa, achando uma graça ele usando avental branco, pronto para colocar a mão na massa. —O que foi? Você está com um sorriso engraçado.
—Só estou pensando nas ironias da vida.
Entreguei o pote menor para Vincent, seguindo o que Pietro e Hermione faziam do outro lado. Vincent quebrou os ovos e jogou ali, batendo rápido demais para que eu pudesse acompanhar. Vincent ergueu uma das sobrancelhas pra mim, trazendo o pote com ovos batidos e jogando dentro da travessa junto com as outras coisas que eu já havia colocado ali.
—Você poderia ter feito gastronomia, talvez? —Sugeri, ouvindo ele soltar uma risada e negar com a cabeça.
—Assim você se livraria de mim, não é? —Ele ainda estava sorrindo quando olhei pra ele, observando ele puxar a travessa para si e começar a misturar tudo. —Você joga a farinha, eu misturo.
Comecei a colocar a farinha aos poucos, olhando ao redor para ver como os outros estavam se saindo. Alfredo e Grace já haviam feito uma lambança pela bancada enquanto misturavam os ingredientes, sussurrando coisas um para o outro e soltando risadinhas. Gavin e Ian pareciam concentrados em fazer a receita, tomando cuidado para não fazerem bagunças.
Quando olhei para Pietro e Hermione eles já estavam misturando a massa com a mão. Pietro ainda estava atrás dela, com os braços ao redor da sua cintura enquanto ajudava ela. Não consegui evitar o sorriso ao ver os dois daquela forma, principalmente quando ele deixou um beijo no ombro dela e sussurrou algumas coisa que a deixou corada e sorridente.
—Parece que estamos sobrando. —Vincent se inclinou para falar mais perto de mim, me deixando arrepiada quando sua respiração tocou meu ombro. Entendi o que ele quis dizer quando vi que Grace e Alfredo estavam fazendo o mesmo que Pietro e Hermione, assim como Gavin e Ian.
—Hm. —Eu resmunguei, lançando um olhar carregado a Vincent. —Isso me lembra aquela cena do filme Ghost, só que com comida.
Vincent soltou uma risada, balançando a cabeça negativamente enquanto trazia a travessa para mais perto e começava a misturar tudo com as mãos também.
—Quer tentar?
—De casalzinho com você? —Eu ri, balançando a cabeça negativamente. —Boa tentativa, mas tô fora.
Puxei a travessa para o meio de nós dois, enfiando as mãos na massa também. Vincent estava com um sorriso pequeno nos lábios e eu esperava que fosse porque, aparentemente, estávamos fazendo um ótimo trabalho até ali com a receita.
Tentei não me importar quando as mãos dele roçaram nas minhas, fazendo minha respiração se acelerar e meu coração disparar dentro do peito. Meus lábios se comprimiram com a sensação de eletricidade e o quanto o ar ficou quente ao meu redor, enquanto eu percebia que Vincent estava mais perto do que antes. Seus dedos roçaram nos meus de novo, passando pelas minhas mãos mais como uma carícia do que qualquer outra coisa.
A respiração ficou presa na minha garganta quando ele segurou minhas mãos de leve, parecendo hesitante, deslizando o polegar por entre meus dedos, enquanto a massa parecia ficar completamente esquecida entre nós. Aquelas borboletas estavam dançando no meu estômago de novo, até eu ouvir a voz de Gavin ao fundo e perceber o que estávamos fazendo.
Afastei as mãos da travessa como se tivesse me queimando, escutando Vincent soltar um suspiro e suas mãos ficarem imóveis ali. Ignorei a expressão decepcionada de Vincent quando despejei as gotas de chocolate ali, como Pietro estava fazendo, tentando regular minha respiração e meu coração acelerado.
Esperava que nenhum deles tivesse notado o que havia acabado de acontecer ali e o quanto eu estava afetada com aquilo, mesmo que odiasse o fato.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missão casamento / Vol. 3
RomanceRebeca Duarte está mais do que feliz com sua carreira de jornalista, mesmo que tenha que lidar com Vincent Hale, seu parceiro e filho do seu chefe, com quem ela troca farpas diariamente. Além disso, ela está certa que não existe nada além de trabalh...