Atualmente...
Estacionei o carro na frente da imensa casa de três andares que parecia um chalé, com celeiros, um imenso pomar florido e um lago no início da floresta, tudo cercado por cercas brancas repleta de plantas trepadeiras também floridas. Era primavera em Aspen, uma época que eu considerava perfeita para se fazer um casamento.
Abri a porta do carro, pegando minha bolsa e descendo. Escutei o barulho de algo se chocando contra algo úmido, antes de fechar meus olhos com força e soltar um xingamento. Quando olhei para baixo vi minha bota favorita afundada na lama até meu tornozelo.
—Por que você tinha que se casar em uma fazenda, Ian? —Resmunguei, mesmo que ele não estivesse ali pra ouvir. —Justamente em uma fazenda.
Tirei o pé da lama, balançando para tirar o excesso que havia grudado na lateral da bota, antes de fechar a porta do carro e me virar para o chalé. Haviam uma mulher saindo pelas duas portas de vidro, caminhando pela varanda enquanto olhava pra mim.
—Srta. Duarte, seja bem-vinda. —Apertei a mão estendida da mulher, enquanto tentava limpar minha bota na grama. —Sou Abby, estou aqui para servir todos vocês e ajudá-los até o casamento. Vou pedir para alguém levar suas coisas para o quarto que separamos para a senhorita.
—É um prazer, Abby. —Apontei para o chalé atrás dela. —Mais alguém já chegou?
—O senhor e a senhora Ricci, além do senhor Hale. —Afirmou, e eu me segurei para não revirar os olhos ao ouvir aquele sobrenome que estava me atormentando a quatro anos seguidos. Ian poderia ter feito amizade com qualquer ser vivo do planeta, mas ele resolver fazer amizade justamente com Vincent Hale. —Venha, vou lhe mostrar o seu quarto.
Segui a mulher pra dentro, vendo a imensa sala de estar, com sofás antigos, uma lareira com uma cabeça de alce empalhada presa sobre ela. A cozinha aberta, além de uma imensa mesa de madeira. A escada dava para o segundo andar, onde Abby me mostrou onde ficava meu quarto.
—Vou descer para receber os outros. Fique a vontade. —Ela sorriu e se afastou quando ouvimos o som de outro carro chegando. Se Vincent, Pietro e Hermione já estavam ali, então faltava apenas Alfredo, Grace e os noivos.
—Rebeca? —Eu segurei a maçaneta com força, antes de me virar e encontrar Vincent saindo de onde provavelmente era o seu quarto. Infelizmente, próximo demais do meu. Continuava o mesmo de quatro anos atrás, só que os 26 anos o deixaram mais bonito do que já era.
—Oi, Vincent. —Abri a porta do meu quarto, vendo Vincent se aproximar aos poucos.
—Parece até brincadeira, não é? Um mês pro casamento. —Ele sorriu, exibindo uma expressão adorável.
—Um mês nessa fazenda, ajudando nos preparativos e divertindo os pombinhos. —Falei, soltando minha bolsa na cama, vendo a imensa vista para o pomar e o lago que eu tinha da minha varanda.
—Então... —Vincent se recostou no batente da porta, me fazendo cruzar os braços na frente do corpo e erguer as sobrancelhas. —Acho que a gente deveria conversar sobre como vamos fazer sobre a questão da matéria do casamento.
—Ah! —Fiz uma careta, passando a mão pelos meus cachos que pareciam molas perfeitas e macias.
Além de ser madrinha de Ian junto com Vincent, nós dois tínhamos que escrever uma matéria sobre esse casamento, já que Ian resolveu se apaixonar por ninguém menos que Gavin Harris, um dos maiores patinadores artísticos dos últimos anos. Nosso chefe, pai de Vincent, tinha nos feito prometer que iríamos escrever uma matéria sobre todo esse casamento, com a permissão de Ian e Gavin.
—Eu não sei, Vincent. Você é o editor chefe, você decide como faremos isso funcionar. —Afirmei, sem deixar de evitar a alfinetada. Ele se encolheu um pouco, soltando uma respiração pesada.
Escutei as risadas de Ian e Gavin se aproximando no corredor, o que me fez abrir um sorriso enorme e correr para fora do quarto, quase derrubando Vincent no caminho.
—Os noivos chegaram! —Exclamei, correndo até os dois quando eles surgiram no topo da escada e os abracei ao mesmo tempo.
—Nem acredito que vamos finalmente nos casar. —Gavin murmurou, exibindo uma expressão alegre. —E que vocês estão todos aqui com a gente.
—Todos não, ainda falta o Alfredo e a Grace. —Vincent afirmou atrás de mim, enquanto Pietro e Hermione surgiam atrás de Ian e Gavin, se juntando a nós dois. Foram os primeiros a se casar do grupo, seguidos por Gavin e Ian e eu tinha certeza que não iria demorar para Alfredo e Grace subirem ao altar também.
—Eles devem ter se perdido no caminho. —Pietro falou, dando de ombros. —Até eu demorei pra me achar nessas estradas de terra.
—Só vocês pra nós fazerem passar por isso. —Apontei para os dois pombinhos que estavam de mãos dadas, parecendo estarem explodindo fogos de artifício de tão felizes.
—Ah, relaxa, Beca, vai valer a pena. —Gavin soltou uma risadinha. —Preparamos uma lista de coisas para fazermos aqui na fazenda até o grande dia.
—Que lista? —Hermione olhou pra eles com uma careta. —Tem passeio a cavalo?
—Tem, você gosta? —Gavin se virou pra ela com um sorriso enorme, enquanto Hermione se encolhia e balançava a cabeça negativamente, com as bochechas vermelhas. —Não se preocupe, Hermione, não e obrigada a fazer nada que não queira.
—O que mais tem nessa lista de vocês hein? —Nos seis descemos as escadas, enquanto Ian puxava uma lista do bolso, com uma expressão travessa.
—Passeio a cavalo. Trilha e banho na cachoeira. Pique-nique. Acampamento...
—Acampamento? —Vincent ergueu o óculos com o dedo indicador, olhando com curiosidade para os dois.
—É, vai dizer que vocês nunca quiseram dormir em uma barraca e comer marshmallow na frente de uma fogueira? —Ian colocou as mãos na cintura e encarou todos nós.
—Isso parece mais uma colônia de férias do que um casamento. —Pietro afirmou, fazendo Ian e Gavin soltarem uma risada, enquanto nos os encarávamos.
—Isso é um casamento. Entre essas coisas aqui, vamos ajudar a organizar todo esse espaço para o nosso casamento. Queremos participar disso de verdade. —Gavin e Ian trocaram olhares. —Vamos sair pra lua de mel depois do casamento. Vamos ficar um mês fora, então queríamos aproveitar esse último aqui com vocês.
—Isso é tão fofo. —Hermione falou baixinho, enquanto Pietro a abraçava apertado.
—É claro que é fofo. —Gavin puxou a lista das mãos de Ian. —A última é especial pra você, Rebeca.
—Especial pra mim, por quê? —Eu me virei desconfiada para Gavin, enquanto Ian soltava uma risada perversa.
—Uma simpatia pra você saber com quem irá se casar. —Ian soltou, enquanto eu soltava um grunhido de indignação que o fez rir mais ainda junto com Gavin e os outros.
—E posso saber porque ela é especial pra mim? —Coloquei as mãos na cintura, fuzilando os dois com os olhos.
—Porque você é a última encalhada do grupo. —A voz de Alfredo fez todos eles caírem na risada. —Junto com nosso querido Vincent, é claro.
Olhamos para a entrada, vendo Alfredo e Grace passando pelas portas de mãos dadas.
—Agora estamos todos aqui. —Resmunguei, fazendo uma careta para o irmão mais novo de Pietro.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missão casamento / Vol. 3
RomanceRebeca Duarte está mais do que feliz com sua carreira de jornalista, mesmo que tenha que lidar com Vincent Hale, seu parceiro e filho do seu chefe, com quem ela troca farpas diariamente. Além disso, ela está certa que não existe nada além de trabalh...