Capítulo 49: Está grávida?

1.2K 196 21
                                    

Entrei no banheiro, parando em frente ao espelho. Precisava respirar fundo e me acalmar, porque meu coração estava tão acelerado que eu não conseguia pensar direito. Havia acabado de me demitir, além de ser rude com o pai de Vincent. Ele mereceu, é claro, mas isso não muda o quão nervosa eu estou agora.

Minhas mãos estão tremendo e meu corpo está tão em alerta que preciso fechar os olhos e contar até 10, porque ainda quero voltar lá e o xingar de nomes tão feios que deixariam aquele homem horrorizado. Mas ainda não consigo acreditar que ele teve a capacidade de ameaçar me demitir para Vincent e quase fez isso hoje de novo, comigo.

Todas as coisas que eu pensava sobre Vincent estavam completamente erradas. Ele não era nada do que eu podia imaginar. Ele errou, sim, mas não posso ignorar que fez tudo isso pensando que eu iria preferir meu trabalho a ele. Meu trabalho é sim importante. Ou era, agora não parece fazer muito sentido. Mas jamais trabalharia com alguém como o pai dele.

—Rebeca? —Grace e Hermione entraram no banheiro, parecendo confusas ao me ver ali. —Você sumiu. Vincent falou que você tinha ido falar com seus pais, mas não a vimos com eles.

—Pega na mentira. —Falei, soltando uma risadinha nervosa, antes de passar as mãos pelos meus cabelos lisos. —Fui falar com o pai de Vincent, na verdade.

—Ele ainda estava aqui? —Hermione pareceu não acreditar, já que tanto eu quanto Gavin havíamos enxotado ele do casamento.

—É, ele é bem insistente. Ainda queria continuar aquela discussão com o Vincent. —Me encarei no espelho, me sentindo muito mais leve e com a respiração mais calma. —Mas acho que ele vai embora agora que falou comigo. —Hermione pareceu confusa, enquanto Grace erguia as sobrancelhas, provavelmente entendendo que tivemos uma conversa um tanto séria. —Acha que Gavin vai ficar chateado se a matéria sobre o casamento não sair no jornal?

—O que? —Grace riu, se aproximando de mim enquanto negava com a cabeça. —Depois daquela cena antes da cerimônia? De jeito nenhum, Beca. Gavin quer sim que o seu casamento seja notícia, mas não com aquele cara. —Ela hesitou, mordendo o lábio. —O que você fez?

—Me demiti e o proibi de dizer um A sobre esse casamento. —Falei a verdade, vendo Grace soltar uma risada, enquanto Hermione comprimia os lábios, parecendo preocupada comigo. Mas eu estava ótima, mesmo com o nervosismo. —Agora preciso contar ao Vincent sobre isso. Não acho que ele vá ficar feliz em saber que pedi demissão.

—Acho que ele vai entender, Beca. Ninguém ficaria trabalhando com aquele homem depois da conversa que ouvimos hoje. —Ela deu uma batidinha no meu ombro. —Estamos aqui se precisar.

—Obrigada. —Sorri, soltando um suspiro pesado. —Acho que agora eu vou realmente falar com meus pais. Vincent ainda estava na nossa mesa?

Grace e Hermione confirmaram, o que me fez suspirar de alívio por um momento. Ajeitei meu vestido e sai de lá, resolvendo fazer o que havia dito a Vincent. Não seria totalmente mentira então, já que eu havia apenas feito um desvio antes pra conversar com o pai dele.

Meus pais estava sentados na mesa com os pais de Ian, já que os quatro não se separavam por nada. Sorri para eles quando me aproximei, sentindo minhas mãos soando de ansiedade pela conversa que queria ter com eles.

—Querida, você está tão bonita. —Minha mãe beijou minha bochecha quando me aproximei. —Nem tivemos tempo de conversar antes do casamento. Você nos afastou quando descobrimos aquela bela novidade.

—Fico feliz que tenham gostado daquela novidade. —Falei, lançando um olhar de aviso ao meu pai, porque eu sabia que ele podia falar sobre eu ter ficado encalhada por tanto tempo a qualquer momento. Mas por sorte os pais de Ian resolveram se afastar nesse momento, nos deixando sozinhos. —Tenho outra novidade, mas essa não é tão boa assim.

—Está grávida? —Meu pai indagou, fazendo minha mãe se engasgar com o champagne. —Netos não são uma novidade ruim. Já passamos da hora de ter alguns.

—Pai! —Soltei, fazendo uma careta quando minha mãe começou a rir. —Não estou grávida, pelo amor de Deus. Eu e Vincent nos acertamos a pouco tempo.

—Que pena. —Ele suspirou, com uma expressão de lamento que me fez soltar uma risada e negar com a cabeça.

—Na verdade, eu queria contar pra vocês que me demiti. —Afirmei, vendo os dois girarem as cabeças para me encarar, parecendo perplexos. —A alguns minutos atrás, para ser exata.

—O que? Mas, Rebeca, por quê? —Minha mãe pareceu confusa. —Teve algum problema no jornal? Foi por causa do seu relacionamento com o Vincent?

—Não... Sim, quer dizer... —Parei, mordendo o lábio com força, tentando ponderar sobre como explicar aquilo. Meus pais me observavam, parecendo preocupados comigo por alguns segundos. —Teve sim um problema no jornal. Mas não tem a ver com o Vincent e sim com o pai dele, meu chefe. Ele não era muito a favor do meu envolvimento com o filho dele então eu resolvi pedir demissão. Percebi que mereço um chefe e um emprego melhor que aquele. —Falei, puxando uma cadeira para me sentar ali com os dois. —Queria contar a vocês, porque não gosto de esconder as coisas e vocês dois sempre foram meus maiores apoiadores.

—Ah, querida. —Minha mãe segurou minhas mãos, beijando cada uma delas. —Sempre vamos ter orgulho de você. Se pediu demissão, sabemos que fez a escolha certa e que conseguirá um emprego muito melhor.

—Obrigada. —Olhei para os dois, me sentindo grata por eles não serem nem um pouco parecidos com os pais de Vincent. —E sobre o Vincent, acho que não tem muito o que eu falar. Estou apaixonada por ele. Acho que sempre estive, desde quando o conheci quatro anos atrás. Tivemos alguns problemas no percurso, mas o sentimento sempre esteve aqui, eu só fui boa em evita-lo. —Sorri, dando de ombros um pouco envergonhada por estar falando aquilo para os meus pais. —Essas semanas aqui me fizeram perceber que eu não queria mais odiá-lo ou afastá-lo. Acho que as coisas vão ser um pouco complicadas daqui pra frente, por causa do pai dele. Mas estou apaixonada por ele e isso é o suficiente pra me fazer arriscar qualquer coisa.

Encarei meus pais, percebendo que eles não estavam olhando pra mim e sim pra algo atrás de mim. Me virei, soltando uma respiração pesada quando encontrei Vincent atrás de mim.



Continua...

Missão casamento / Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora