Capítulo 35: Seu pai me ligou.

1.3K 224 46
                                    

Acordei com o som do meu celular tocando, o que me fez apertar os olhos e o rosto contra o travesseiro. Havíamos ido dormir tarde depois de todas as emoções de um único dia só. Não posso dizer que estou surpresa, nosso grupo não é tão normal assim. Hermione e Pietro vão ter um filho e eu e Vincent estamos juntos, o que é quase inacreditável.

—Que droga! —Resmunguei, puxando meu celular e vendo que não eram nem 6 horas da manhã e o pior de tudo era que era o pai de Vincent me ligando, vulgo meu chefe. Fiz uma careta, antes de atender e colocar no viva voz. O que quer que fosse, eu esperava que ele fosse muito rápido, porque pretendia voltar a dormir.

Rebeca — Bom dia, senhor Hale.

Sr. Hale — Bom dia, Rebeca. Espero não estar  interrompendo nada.

As 6 da manhã? Imagina, só me acordou mesmo.

Rebeca — Não, não, tudo bem. Posso ajudá-lo de alguma forma?

Sr. Hale — Bom, eu gostaria de saber como anda a matéria. Eu perguntei ao Vincent várias vezes, mas ele tem evitado minhas mensagens e ontem ele apareceu aqui e pediu demissão. Não sei bem o que está acontecendo aí, mas gostaria que você me trouxesse alguma luz.

Eu me sentei na cama, esfregando minha testa com força, enquanto me sentia subitamente tensa com aquelas palavras.

Sr. Hale — Está acontecendo alguma coisa aí que eu deveria saber?

Rebeca — Não...

Eu afundei o rosto entre as mãos, querendo rir, porque eu e Vincent havíamos ficado dando uns amassos na minha cama antes de eu expulsa-lo do meu quarto de madrugada. Mas eu tinha quase certeza que não era isso que o pai dele queria ouvir.

Rebeca — Olha, senhor Hale, o Vincent me avisou que havia pedido demissão, mas que continuaria me ajudando com a matéria sobre o casamento. A propósito, a matéria está indo muito bem. Já escrevi muitas coisas sobre nossas primeiras semanas aqui e tenho certeza que o senhor vai amar quando estiver tudo pronto.

Ele ficou em silêncio do outro lado da linha, enquanto eu mordia a ponta do meu dedo um pouco nervosa, porque não queria que ele desconfiasse de alguma coisa. Não sabia como Vincent pretendia contar a ele sobre nós dois. Mas estávamos juntos a menos de um dia e eu não iria me meter nisso por enquanto.

Sr. Hale — É bom ver que pelo menos um de vocês entende a importância do nosso trabalho no jornal. Continue assim, Rebeca, vou me entender com meu filho depois desse casamento. Tenho certeza que ele vai mudar de ideia sobre a demissão.

Rebeca — Tudo bem, o senhor...

Parei de falar, olhando para o meu celular sobre o travesseiro apenas para descobrir que ele havia desligado na minha cara. Soltei uma respiração pesada, xingando ele mentalmente antes de afundar o rosto no travesseiro, pensando que essa era uma ótima forma de começar o dia.

[...]

Quando desci para tomar café, apenas Grace, Alfredo e Hermione estavam sentados à mesa, parecendo tão com sono quanto eu. Abri um sorriso pra eles, puxando uma cadeira e afundando nela, me preparando mentalmente para o que viria a seguir. Porque se eu havia escapado ontem, hoje certamente eu não teria a mesma sorte.

—Então... —Alfredo coçou a garganta, segurando uma risada, enquanto eu erguia as sobrancelhas e me servia de café. —Vincent e você finalmente se entenderam.

—É o que parece. —Abri um sorrisinho pra ele, que mordeu o lábio para não rir, me fazendo cerrar os olhos.

—Engraçado, eu lembro de você me xingando de tudo que é nome quando eu dizia que vocês ainda iriam casar e ter uma penca de filhos. —Ele escondeu o sorriso atrás da xícara, enquanto me lançava um olhar sarcástico. —Que hipocrisia, limãozinho.

—Sabe onde você pode enfiar esse limãozinho? No seu...

—Bom dia! —Pietro surgiu da cozinha, cortando propositalmente a minha última palavra ofensiva, enquanto Alfredo soltava uma risada e Grace balançava a cabeça negativamente ao lado dele.

—Como vocês o aguentam, hein? —Resmunguei, observando Pietro colocar um prato com um donuts cheio de morangos e chocolate na frente de Hermione.

—Como o Vincent a aguenta, hein? —Alfredo debochou, me fazendo soltar uma risada descrente. —Agora pelo menos você não está mais encalhada e nem precisa segurar vela pra ninguém.

—Você é sempre tão sutil. —Falei, fazendo Alfredo rir e dar de ombros de forma inocente.

—Qual a programação de hoje? —Grace indagou, soltando um bocejo, antes de escorar a cabeça no ombro de Alfredo. —Eu só pisquei e esse casamento já está batendo na porta.

—Se eu não me engano, Gavin e Ian vão escolher as flores de decoração das mesas e do celeiro. —Pietro falou, enquanto não tirava os olhos de Hermione. Havia sido assim desde o momento que ele descobriu sobre a gravidez. Ele não tira os olhos dela um segundos sequer, sempre a tocando com carinho e cuidado em qualquer oportunidade.

—Bom dia! —Vincent apareceu ali, limpando os óculos na camiseta que usava, enquanto vinha se sentar ao meu lado. Puxei uma xícara e coloquei café pra ele, antes de sentir ele depositar um beijo de agradecimento na minha bochecha assim que se sentou.

—Ooww, que bonitinhos, nem parece que ela queria matá-lo na maior parte do tempo. —Alfredo murmurou com uma voz de falsa fofura que me fez revirar os olhos e rir ao mesmo tempo.

—Para de implicar com eles. —Grace se levantou, puxando um Alfredo resmungão junto com ela.

—Não liga pra ele. Ele está feliz por vocês. —Pietro afirmou, enquanto tomava o próprio café. —Todos estamos.

—Assim como nós estamos felizes por vocês. —Falei, observando as bochechas de Hermione corarem quando pisquei pra ela. Me virei para Vincent, observando que ele também parecia com sono. —Seu pai me ligou.

Levei um susto quando Vincent se engasgou com o café que estava bebendo quando eu disse aquilo. Bati nas costas dele, o olhando um pouco confusa quando ele conseguiu se controlar e olhou pra mim com o rosto todo vermelho.

—Ele te ligou?

—Sim. —Fiz uma careta. —Ele só queria saber da matéria e falar que você havia se demitido. Além disso... —Mordi o interior da bochecha, vendo a atenção de Vincent toda voltada pra mim. —Ele queria saber se alguma coisa estava acontecendo aqui e...

—Você contou a ele sobre nós dois? —Vincent questionou antes que eu pudesse terminar de falar.



Continua...

Missão casamento / Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora