Apathetic Executioner

109 13 10
                                    

Enquanto os três amigos discutiam os detalhes do plano de vazamento das informações, Richarlison interrompeu o diálogo por um momento, desviando a atenção para sua preocupação pessoal.

— Vocês têm certeza de que isso não vai sobrar para o Son, não é? — Emerson soltou um longo suspiro irritado revirando os olhos, ao ouvir a menção do coreano e a preocupação excessiva do amigo.

— Tenho, Richarlison. O nome do Son não é citado nenhuma vez durante o processo e além do mais, não tem nenhuma prova de sua ligação em tudo isso. Ele tá a salvo, eu prometo. — Lenglet segurou em sua mão tentando transmitir um pouco tranquilidade para o amigo.

— E os outros?

— Os outros, são os outros. Eles vão sofrer as consequências de seus atos. — Emerson completou com um sorriso astuto no rosto, parecia contente em participar de tudo aquilo.

Richarlison respirou fundo, tentando acalmar suas preocupações. Ele confiava em seus amigos e sabia que eles estavam agindo com cautela. Ainda assim, a ideia de que Son poderia ser arrastado para uma situação perigosa o incomodava profundamente, mesmo que Son já estivesse soterrado em mentiras.

— Tudo bem, espero que estejam certos. Mas se alguma coisa acontecer com o Son, eu não vou perdoar a mim mesmo.

Enquanto Lenglet finalizava os últimos ajustes para o vazamento das informações, Richarlison se recostou no sofá e olhou fixamente para o teto. Sentia um arrepio percorrer sua espinha, um misto de ansiedade e determinação.

— Pronto. — Richarlison fechou os olhos com força por alguns segundos enquanto seus outros dois amigos comemoravam a revelação.

Era como se pressentisse que algo de muito ruim estava prestes a acontecer, não só com os envolvidos com o esquema, mas também com ele mesmo. Ou talvez fosse só uma terrível ansiedade tomando conta de seus pensamentos.

Mas já não podia fazer mais nada, agora, só restava torcer para que o plano desse certo e que a exposição das verdades ocultas não trouxesse mais danos do que justiça.

As ações nas redes sociais foram imediatas. Pessoas comentavam o post incessantemente, veículos de notícia começaram a vincular a informação por escrito apenas 15 minutos depois da exposição dos dados. Entidades esportivas demonstravam repúdio publicamente, jogadores envolvidos perdiam suas bolsas, enquanto muitos governantes corriam contra o relógio para limpar suas reputações.

A repercussão foi avassaladora. A notícia se espalhou como fogo, alcançando um público cada vez maior. A verdade estava sendo revelada, e as instituições de ensino envolvidas no esquema se viam confrontadas com a realidade de suas práticas questionáveis.

Dava para ver que os técnicos de informática da universidade do Tottenham estavam trabalhando incansavelmente para vencer a inteligência artificial criada por Lenglet. Então, apenas depois de duas horas no ar, o site conseguiu ser derrubado por eles.

Mas já era tarde demais, as ações nas bolsas de valores de muitas das universidades envolvidas no escândalo sofriam com quedas intensas. Promotores, fornecedores e associados tiravam seu nome do caminho, fazendo o valor de mercado das instituições de ensino despencarem.

O nome da universidade do Tottenham foi manchado com aquela notícia, mas não somente ela como também grandiosas universidades rivais como a do Liverpool e a do Arsenal. E, apesar da rivalidade entre as equipes e os universitários, todos caiam juntos como um só.

Enquanto isso, Richarlison sentia um misto de alívio e apreensão. Ele tinha cumprido seu papel, ajudando a expor a corrupção e a injustiça que permeavam o sistema. No entanto, ele sabia que a batalha estava longe de acabar, haveria consequências.

Here Comes The Sun (2son)Onde histórias criam vida. Descubra agora