capítulo 8- 1975

3.5K 318 307
                                    

James ♡

Eu, Sirius e Marlene tinhamos acordado cedo para treinar para o jogo de quadribol que aconteceria na manhã seguinte. Era contra a nossa casa rival, a sonserina, então tinhamos que ganhar. Esse seria o nosso primeiro jogo do ano, por isso tinhamos que nos esforçar ainda mais para sairmos em liderança.

Estavamos tomando meu café da manhã e eu olhei brevemente para a mesa da sonserina. Tudo estava normal. Exceto que o lugar ao lado de Pandora, aparentemente a melhor amiga de Regulus, estava vazia. Estranhei, pois ele sempre era um dos primeiros a chegar lá.

Será que alguma coisa aconteceu com ele? Será que ele teve mais alguma crise? Será que ele está tendo uma crise agora? Pensava em todo tipo de coisa horrível que podia ter acontecido com ele.

Não era da minha conta, eu sabia, mas eu estava apenas me preucupando com a família do meu melhor amigo, nada demais nisso.

- Tá tudo bem, Jay? Você parece pensativo, fora o fato de que está muito mais quieto que o normal.- Marlene questionou.

- Tudo sim, Lene. Só estou pensando no jogo de amanhã, precisamos detonar a sonserina. E andem logo vocês dois para não perdermos o horário do treino.- Aquilo era só uma meia verdade, mas eles não precisavam saber disso.

- Relaxa, capitão Potter, nós já estamos indo.- Sirius disse. Ele sempre tinha que ficar me lembrando que agora eu era o capitão do time de quadribol da grifinória.

Em pouco tempo nós já estávamos indo para o treino, então nem deu tempo de pensar na situação do pequeno Black. Enfim, esperava que estivesse tudo bem com ele.

...

Eu e os marotos estavamos em um corredor conversando, esperando o horário a nossa primeira aula.

- Mas moonyyyy, você tem que ver eu e o James derrotando a Sonserina amanhã! Outra hora você lê os seus livros, você vai ter um um tempão livre depois!

- Mas eu sempre vejo você e o viado jogarem. Me deixem ficar lendo pelo menos dessa vez, amor.

- É cervo. E você pode ler durante a partida de qualquer forma.

- Viado, com aquela barulheira toda o Moony não vai conseguir ler nada, até eu sei disso.- Peter se direcionou para Remus.- Mas eu posso ficar fazendo companhia na arquibancada com você Moony, aí depois quando você for ler eu faço as minhas tarefas de herbologia.

- É CERVO!- Falei um pouco mais alto do que pensei que iria- Repitam comigo, cervo. C-e-r-v-o, cervo!

Todos os outros riram. Eles amavam implicar com a minha forma animaga, pois sabiam que eu sempre iria os corrigir.

- Tá bom, rena do papai noel.

- Não enche, hamster.

Então vi de canto de olho a figura de alguém caminhando rápido pelo corredor em que estávamos. Virei a minha cabeça e ali vi Regulus. Ele olhou para mim de volta e então senti um alívio. Eu nem sabia que meus ombros estavam tencionados até o momento deles relaxarem.

Não tinha motivo de tanta preocupação, ele provavelmente só estava cansado, analisando o fato de que tinha as olheiras bem marcadas. Me perguntei como ele conseguia ficar tão bonito mesmo com olheiras.

E como ele conseguia deixar o cabelo com os fios do cabelo tão arrumados? Fala sério, esse garoto tinha os cabelos mágicos ou o que? Se eu tentasse ajeitar meus cabelos indomáveis eles só ficariam piores. Devia ser uma maldição contra mim. Será que era hereditária?

Olhei para o lado e vi Sirius fazendo cara feia para o irmão que continuava o ritmo da sua caminhada. Me senti um pouco irritado ao vê-lo assim. Desde que vi o mini Black naquele estado, meu nível de empatia com ele subiu muito, provavelmente porque vi meu eu mais novo nele.

Eu sabia que Regulus havia reparado nele e sentido algo ruim, pois mesmo que ele saiba esconder muito bem, deu para ver uma pontada de dor em seu rosto.

Quando ele já tinha saído, Moony quebrou o silêncio desconfortável que ali havia se instalado com a presença de Black.

- Temos que ir pra aula de feitiços agora se não quisermos chegar atrasados.

Então fomos para a aula conversando e rindo, como sempre fazíamos.

...

De tarde nós não tínhamos aula nesse dia, então cada um estava fazendo seu próprio hobbie (sem ser quadribol).

Sirius estava tocando guitarra, Remus estava lendo, Peter estava costurando e eu estava desenhando.

Nós adoravamos ficar juntos, mas sempre é bom ter um tempo para praticarmos o que gostamos.

Eu estava desenhando uma paisagem de uma praia, que estava ficando bem bonita. Eu tinha que admitir, eu era muito bom naquilo. Acabava de colorir cuidadosamente a areia de amarelo, me recordando de todas as vezes em que eu passava o verão nessa mesma praia quando era mais novo. Quem sabe um dia eu volte para lá.

- Eeeeeeee...- Fiz um suspense- Acabei!- Disse animado para mim mesmo.

Peguei a folha para ver o desenho final. Me senti muito nostálgico enquanto me lembrava de como era cada detalhe da imagem. O carrinho de picolé do cara que me vendia por mais barato pois eu sempre comprava nele, as pranchas de surf para alugar, a velhinha que levava seu cachorro para passear e que deixava eu fazer carinho nele...

É, eu definitivamente tinha que voltar nessa praia do Brasil novamente. Talvez na próxima vez eu leve os marotos junto comigo.

Coloquei o papel na gaveta onde guardava todos os meus desenhos, me sentindo orgulhoso da minha nova obra. Nomeei ela como "Ondas de nostalgia".

Olhei para o meu relógio de pulso. Era a hora do jantar, então resolvi descer para comer. Estava com uma calça de moletom cinza e um camisetão com um leão estampado nele, então como não estava muito desarrumado resolvi ir daquele jeito mesmo.

.・。.・゜✭・
No próximo capítulo vai ter jogo de quadribol das rivais. Só digo uma coisa: vai ter James boiolinha vindo por aí!

Reggie: "Nossa eu quase sou o ser mais feio do universo."
James: "COMO ESSE GURI CONSEGUE ESTAR TÃO BONITO MESMO ESTANDO ACABADO????"

Eu acho bem legal colocar coisas que não são só sobre o shipp em histórias, fica mais real, por isso quis trazer os hobbies dos marotos, já que a vida não é só romance (e porque eu pretendo fazer esse desenho vai reaparecer na história)

Curiosidade: "Ondas de nostalgia" é o título de uma poesia que eu escrevi depois de ir na praia. 🌊

Se preparem que o próximo capítulo promete hein!

stars ☆ -starchaserOnde histórias criam vida. Descubra agora