capítulo 20- 1975

2.7K 245 258
                                    

James ♡
Acordei em minha cama as 10 da manhã, tentando me recordar dos acontecimentos da noite anterior. Me lembrava da minha festa até o momento que sair para respirar, mas depois de um tempo com o Reggie tudo começou a passar como um borrão.

Me sentia incomodado com o fato de ter acordado tão tarde assim. Eu costumava acordar as 5 da manhã para conseguir fazer meus treinos de quadribol matinais. Ainda bem que naquele dia não teria aula por ser domingo e nem treino por causa da chuva, então eu não tinha com o que me preocupar.

Levantei da cama e me arrumei. Bem, não se podia dizer que eu estava exatamente arrumado quando se olhava para mim, naquele estado parecia que eu tinha acabado de sair de uma guerra bruxa.

Estava indo tomar café quando Sirius, Remus e Lily me encontraram.

- Oi Prongs! Acordou bem tarde, né? Até Sirius acordou antes que você, tudo bem?- Remus perguntou.

- Ai Remus, nem me fale. Eu estou bem, só estava exausto ontem.

Fui ajeitar meu cabelo com as mãos, mas Sirius reparou em algo.

- James, o que é está pulseira? Bem bonita, quem te deu ela?

Quase entrei em pânico. Não tinha como eu explicar de quem eu ganhei ela. "Ah, foi do seu irmão que você odeia, bonita né?" Não, obrigado.

- Uhhh, foi...

- Fui eu!- Lily interveio, me salvando.- Eu tenho um ótimo gosto, eu sei.

- Ah, tudo bem. Não tenho como negar que tem mesmo, fazer o que?

Eu e ela nos olhamos com alívio, saindo dessa situação.

- Eu e Sirius estamos indo para a biblioteca, vemos vocês depois.- Remus disse, puxando Sirius pelo braço.

- Tchau!- Eu e Lily nos despedimos deles em sincronia.

- Ufa, essa foi por pouco. Obrigado Lily, te devo uma.

- Nah, tá tranquilo. Eu é que estava te devendo uma por ontem. Se não fosse por você, eu e Mary não estaríamos namorando agora...

- Vocês O QUE?!- Perguntei surpreso. Que história era aquela que eu não estava sabendo?

- DEMAIS NÉ?

- SUPER! Mas ai Lily, parabéns!- Dei um abraço apertado nela.- Estou muito feliz por vocês.

- Ó, foi assim...

- Ai, lá vem...

...

Era o horário do almoço. Eu e os marotos estavamos jogando conversa fora, como adorávamos fazer.

- Aí lá na aula de trato de criaturas mágicas aquele bicho me mordeu! Aquele vagabundo.- Sirius reclamou.

- Nada a ver, ele não é vagabundo, você que foi agressivo demais.- Peter respondeu.- Comigo ele deixou até fazer carinho!

Estava prestando atenção na conversa deles até olhar de relance para a mesa da sonserina. Meus olhos logo cairam automaticamente no pequeno Black, que conversava com a Pandora. Logo acabei percebendo que novamente ele não estava comendo. Me senti mal por ele. Sabia que não devia ser apenas uma questão de não estar com fome devido a frequência em que ele não comia, e ele já estava demasiadamente magro. Me preucupei com sua saúde, tanto mental quanto física.

- James, você está ouvindo?- Sirius perguntou.

- Oi? Ah não, foi mal, acabei me distraindo. O que estavam falando?

- Nós estávamos te perguntando se a gente tirava essa tarde para praticarmos nossos hobbies ou não. Não conseguimos decidir.- Remus contou.

Minha mente clicou. Sabia o que tinha que fazer!

stars ☆ -starchaserOnde histórias criam vida. Descubra agora