capítulo 14- 1975

2.9K 277 226
                                    

James ♡

Aquele era um dia como qualquer outro. Eu e os marotos estavamos reunidos em volta da lareira conversando bobagens e rindo um monte. Porém, eu estava um pouco estressado pelas aulas da semana e a barulheira do local me incomodava, então eu não estava me sentindo muito a vontade ali.

Mesmo assim eu continuava lá, pois não queria estragar o clima da galera. Estava tentando fingir que tudo estava perfeitamente bem, mas mesmo assim Peter parecia ter notado que algo estava estranho.

- Tá tudo bem James?

- Uhh, claro. Claro que está!

- Tem certeza?- Sirius perguntou.

Poderia mentir e continuar ali, mas não faria sentido nenhum, já que eu insisti para que Regulus falasse a verdade. Resolvi falar como estava me sentindo pros marotos em justiça dele.

- Sinceramente? Não, na verdade eu estou um pouco estressado pela semana e por todo barulho. Mas não precisam se preucupar, eu vou dar uma caminhada por aí para aliviar os nervos e quando me sentir melhor eu volto.

Sirius abriu a boca para falar alguma coisa, mas Remus colocou sua mão no ombro dele e direcionou sua fala ao Black.

- Se James precisa dar uma caminhada então vamos deixá-lo ir, sim?

Sirius não parecia concordar completamente, mas balançou a cabeça positivamente.

- Obrigado.- Eu disse para ninguém em específico então me retirei do local.

Dei uma passeada pelos corredores, assim como falei. Andar sempre diminuia a minha tensão quando eu estava precisando, e não foi diferente dessa vez.

Me lembrei da primeira vez em que encontrei Regulus cara à cara, eu também estava sozinho vagando por aí. Aliás, como ele estava? Será que tinha se arrependido de virar meu amigo?

Resolvi o checar para responder essas minhas duas perguntas. Como ele havia me dito, passava o tempo em que estava sozinho na torre de astronomia, então fui para lá. Se ele não estivesse lá eu apenas daria meia volta e iria ao encontro dos marotos; Essa foi a primeira vez em que eu esperava que o garoto estivesse sozinho.

Cheguei na frente da porta e dei uma espiada. Aquilo já estava virando um hábito.

Para a minha felicidade, Regulus estava lá, escrevendo alguma coisa em um caderninho. Sua expressão era serena, mas era possível de ver que tinha alguma emoção no que ele fazia. Seus cabelos balançavam levemente ao ir para a linha de baixo toda vez que uma vazia já havia se enchido com palavras. Fiquei curioso para saber o que ele estava escrevendo.

- Oi Reggie!- Eu disse ao entrar. Ele fechou a caderneta e posicionou o lápis em cima dela, me impossibilitando de ler qualquer coisa dali.

- Regulus.- Me corrigiu e fechou os olhos enquanto eu me sentava ao seu lado.

- É. Oi Regulus!

Ele sorriu calmamente com os olhos fechados e os abriu ao falar comigo.
- Oi James.

- Tudo bem, então?

Fez que sim com a cabeça.- Você... Sabe que Sirius irá mandar você se afastar de mim no segundo que descobrir que é meu amigo, né?

- Sei.- Afirmei. Eu realmente sabia, mas estava disposto ao risco. Se fosse possível, eu continuaria conversando com ele, Sirius querendo ou não.- Sei sim.

- Temo que você não vai obedecer ele caso aconteça.

- Não, não vou mesmo vou mesmo.- Sorri levemente.

stars ☆ -starchaserOnde histórias criam vida. Descubra agora