capítulo 36- 1975

2.2K 205 181
                                    

James ♡
- Eu não posso dar muitos detalhes Lily, não acho que ele gostaria, mas teve um momento em que ele disse que ninguém o amaria se ele continuasse "feio daquela forma". Aquilo cortou, meu coração Lírio, eu...- As palavraa se perderam no meio da minha garganta.

- Isso é completamente terrível. Ele deve estar sofrendo muito com isso para pensar uma coisa dessas...- Fez uma pausa.- O que você pensou quando ele falou isso?- Perguntou de forma certeira, como se soubesse exatamente o que tinha passado em minha mente.

- Obviamente que ele não era nem feio pra início de conversa né! E... Ah, esqueça.

- Jameeees!- Advertiu.

- O que?!

- Eu sei muito bem o que você pensou, não precisa esconder de mim. Quando no meu caso foi com Mary...

- É que... É tão confuso! Tipo, ele é o irmãozinho de Sirius sabe...

- E ele ser o irmãozinho de Sirius o impediu de virar amigo dele?

- É diferente. Veja, só agora eles estão começando a se dar bem! Não quero estragar tudo isso.

- Se Sirius realmente for seu melhor amigo e eles estiverem começando a se dar bem de verdade, não vai ter "estrago" nenhum.

- Não acho que seja tão simples assim. E outra, aquilo deve ter sido apenas por conta do momento, não acho que eu realmente...- Não consegui acabar a frase. Para mim, se eu falasse aquelas palavras em voz alta, elas se tornariam verdadeiras, concretas.

- Você não vai admitir até que te dê um tapa na cara, não é?

- Até que me dê um tapa na cara? Não acho que Reggie faria isso...- Respondi confuso.

Revirou os olhos tão intensamente que me surpreendi que eles não tivessem ficado presos ao crânio.

- De qualquer forma, como eu já te expliquei, o aniversário dele é daqui a tipo, três dias, então eu tenho que fazer o bolo dele hoje. Eu já decidi até onde eu posso fazer, na sala precisa, mas tem um pequeno probleminha... Eu não sei qual é o sabor de bolo favorito dele.

Minha mãe tinha ficado muito animada quando eu contei em uma carta que a gente faria uma festinha para Reggie - quase tão animada quanto no dia que eu contei para ela que havia virado amigo dele - e me mandou um livro de receitas apenas de bolos para eu fazer um para ele. O problema era que, com tantas opções, eu não tinha ideia do que ele iria gostar.

- Eu sei. Green velvet.

- O que... Como você sabe disso e que droga de sabor é esse?

- Conversei com a Pandora e contei para ela nossa ideia do aniversário. Ela adorou e me deu a dica do bolo. Um Green velvet é um bolo que se assemelha ao red velvet, mas é verde. Basicamente ele é um red velvet, a diferença é que ele é feito com corante verde ao invés do vermelho

- Brilhante... Um red velvet verde.

- Um green velvet.

- Tá, um green velvet.- Procurei a receita no livro da minha mãe e fiquei feliz quando achei o bolo na página de 'variações dos clássicos'.- Encontrei. Muito obrigado mesmo Lily, eu não sei o que eu faria sem você.

- Por nada. Temos o dia livre hoje já que amanhã a maioria dos estudantes vai voltar para casa, não é? Por que você não começa a fazer o bolo agora? Já que também vai precisar fazer a cobertura e tudo...

- Você é uma gênia.- Me levantei do sofá macio da nossa comunal. Graças à Merlin Remus tinha feito eu acabar o trabalho para aquele dia mais cedo, então eu não precisaria correr contra o tempo para entregar o trabalho que tínhamos aquela noite.

stars ☆ -starchaserOnde histórias criam vida. Descubra agora