capítulo 26- 1975

2.4K 227 290
                                    

James ♡
- James, precisamos conversar.

Respirei fundo e engoli o seco. Com certeza não era daquela forma que eu queria que as coisas desenrolassem, mas se a vida me deu laranjas ao invés de limões, eu faço um suco de laranja.

- Bem, precisamos, sim.

- Que caralhos você estava fazendo no mesmo cômodo que meu irmão, James?

Considerei se devia falar a verdade ou ocultar o pânico do menor. Resolvi não esconder nada, já estava farto de fazer isso.

- Estava confortando ele, já que ele estava tendo um ataque de pânico por sua culpa.- Mas me arrependi instantaneamente ao falar isso, já que sabia que Regulus não gostaria que eu compartilhasse a informação.- O que você cheirou pra o comparar com Walputa? Você sabe muito bem que ninguém chega ao nível dela.

- Eu estava muito afetado, tá legal? Estava preocupado com Moony e ele foi todo rude quando nos esbarramos, eu tive que fazer algo! Foi a coisa mais rápida que pensei.- Falou rápido, tentando se explicar.

- E mais idiota também. Agora ele está lá deprimido por acreditar no que você disse.

- Ele... Acreditou?- Perguntou receoso, esse estando meio desacreditado.

- Sim! No final, você continua sendo o irmão mais velho dele, não é?

- Mas isso não anula o fato de que ele é um idiota e também me atacou.

- Ele revidou Sirius, é diferente. E ele não é um idiota. Você só acha isso pois não faz o mínimo pra conhecer ele direito, mesmo ele sendo seu irmão. Por mais que vocês tenham morado juntos por muito tempo, eu sei que você nunca nem tentou conversar com ele, não adianta mentir, então não ache que conhece ele o suficiente para saber se ele é uma pessoa ruim ou não. E eu te afirmo que ele não é.- Respondi com raiva.

Ele não sabia do que estava falando, e a culpa disso era toda dele. Me repreendi mentalmente por pensar isso do meu melhor amigo. A culpa não era toda dele. Talvez um pingo? Sim, mas a questão é que, conhecendo ele, eu sabia que a maior parte da culpa não era dele.

- E o que você quer que eu faça? Peça desculpas e faça as pazes com ele?

- Na verdade, é exatamente isso que eu quero que faça.

Pareceu incomodado.

- Mas ele me od...

- Não, ele não te odeia.- Interrompi.- Igual você não o odeia. Sério, me ouça, não vai adiantar de nada ficar alimentando conflitos com seu irmão.

- Mas...

- James tem razão, Sirius. James não seria amigo de Regulus se ele te odiasse ou fosse uma pessoa ruim.- Remus interrompeu. Ele estava lendo no sofá e eu não tive ideia de como ele tinha ido parar lá.

- Exatamente!

Ficou calado por alguns segundos. - Tudo bem...

Há! Eu ia fazer os irmãos Black voltarem a se falar! O pensamento de que eles finalmente fariam as pazes instantaneamente me alegrou muito.

- Mas que história é essa de que você é amigo do meu irmão? E por que Remus sabe?

Olhei furioso para Remus. Todo aquele meu esforço para nada, muito obrigado.

- Ops.- Falou Remus, não parecendo ter muito remorso.

- Bem, não tem muito o que explicar de como viramos amigos. Só... Aconteceu. E acho importante que você saiba que eu não contei para Remus, ele descobriu sozinho, se é o que quer saber.

stars ☆ -starchaserOnde histórias criam vida. Descubra agora