capítulo 13- 1975

3.3K 275 196
                                    

Reggie ☆
(TW: esse capítulo pode conter um gatilho de transtornos alimentares)

Eu estava observando as estrelas com um telescópio. Isso havia virado um hábito desde que Sirius fugiu de casa.

Era no mesmo dia da partida de quadribol, e eu estava exausto depoid de tudo aquilo. Estava tendo uma festa na sala comunal da minha casa, mas eu me recusava a ir pois odiava festas e simplesmente não tinha energia.

Trocava as configurações do telescópio até que ouvi alguém falar algo.

- O que você está fazendo aqui?

Me assustei levemente e me virei para ver quem era. Potter, é claro. Tinha que ser ele, quem mais perguntaria sem ser maldoso? Ele estava com os cabelos molhados, provavelmente por ter tomado um banho depois da partida e não ter secado o cabelo, uma blusa oversized vermelha com a estampa de um leão e uma calça de moletom cinza. Como ele não conseguia ficar feio mesmo estando da forma mais simples possível?

- Sua mãe não te ensinou que é feio bisbilhotar, Potter?- Perguntei de forma seca. Mesmo ele sendo gentil, estava sendo um pouco intrometido- E eu poderia te perguntar a mesma coisa; o que você está fazendo aqui?

- Ei, eu perguntei primeiro! E tipo, tá tendo uma super festa na comunal da sonserina principalmente porque você deu sorte de principiante e conseguiu pegar o pomo e você está aqui em cima fazendo sei lá o que for, é claro que eu vou me intrometer!- Ele disse se sentando ao meu lado, mas não muito próximo. Acho que não queria fazer eu me sentir desconfortável ou algo do tipo.

- Primeiro, eu não te devo satisfação nenhuma, segundo, eu não gosto de festas, terceiro, não foi sorte de principiante, e quarto, eu estou olhando as estrelas. Mais feliz agora?- Falei de forma rápida, mas clara. Eu poderia ter simplesmente ignorado ele, mas não seria muito legal da minha parte, considerando como ele foi comigo no outro dia.

- Sim, na verdade. Mas você jogou muito bem hoje! Sério, se eu não soubesse eu nunca acreditaria que era a sua primeira partida. Você não parece muito alguém que gostaria de quadribol, sabe?

Então resolvi responder ele. O garoto não faria nada de mais, e era o mínimo que eu tinha que fazer para agradecer pelo outro dia: não ser um chato com ele.

- Obrigado. Eu realmente não sou um dos maiores fãs de quadribol, porém a sensação de voar longe do chão é tão boa que eu acabei pegando gosto pela coisa, entende?- Admiti.

- Entendo, sim.- Um breve silêncio pairou no ar.- Gosta de astronomia?- Perguntou.

- Me interrogando? Mas sim, adoro. Costumo vir aqui bastante, quando estou sozinho passo a maior parte do meu tempo por aqui.- Respondi. Realmente era verdade, sempre que me via sem a Pandora eu ia para lá, era como se aquele fosse um lugar seguro para eu ter para onde fugir.

- Você passa o seu tempo na torre de astronomia?- Questionou, mirando seu olhar para mim.

E sei que eu havia chegado na conclusão que ia responder suas perguntas, mas aquilo já estava ficando irritante!

Bufei.- Ai, já chega Potter, cansei desse seu mini interrogatório.

- Tudo bem mini Black, eu só estava tentando ser amigável!- Disse enquanto se levantada do chão. Foi só ele falar isso para eu perceber o quão rude eu fui. Ele tinha tentado me ajudar no outro dia, estava sendo amigável comigo e eu estava sendo um cu com ele! Tá certo que ele fazia porque queria e estava sendo meio intrometido, mas ainda assim ele era a primeira pessoa (sem ser Dora) a ser legal assim comigo. O mínimo que eu tinha que fazer era ser legal com o guri.

Ele começou a caminhar em direção da porta e eu fui tomando coragem para ser gentil com ele. Isso não era nada usual, mas tinha algo nele que me fazia ter empatia com o mesmo.

stars ☆ -starchaserOnde histórias criam vida. Descubra agora