capítulo 40- 1975

2.2K 195 199
                                    

Reggie ☆
Esfregava os meus olhos de forma sonolenta enquanto caminhava para fora do meu dormitório. Devia ser seis horas ou algo do tipo, mas o que eu mais queria era dormir mais algumas horas.

Por que eu não voltava a dormir então? Primeiro: eu não consigo dormir depois que eu acordava, não importa que horário seja. Segundo: era natal.

- Feliz natal Reggie!- Exclamou Dora no momento que eu pisei dentro da sala comunal. Sorridente, ofereceu um abraço que eu aceitei, já que era a minha única chance de fazer isso no natal.

- Feliz natal, Dora.- Me aconchegava em seus braços, seu aroma de canela e limão entrando em minhas narinas.- Estou feliz de estar aqui.

- Todos estamos. Venha, vamos tomar café.

A primeira coisa que eu senti ao sair da minha comunal era o frio que fazia. Parecia que estava congelando e eu entendi isso quando vi que nevava lá fora. Desejei ter colocado uma roupa que aquecia melhor.

Íamos para o Grande Salão e ouvimos James, Sirius, Remus e Pettigrew indo na direção contrária, provavelmente já voltando do café. Ainda bem que eu tinha deixado o presente de James pronto, assim era só eu ir pegar e o entregar.

Nos sentamos na deserta mesa da sonserina que servia comidas natalinas. Tentei comer um biscoito de natal, mas só o comi pela metade. Pandora conversava calmante comigo.

- E daí eu descobri que eu e o Peter...

- O rato? Quero dizer, o Pettigrew?

- Sim... De qualquer forma, eu descobri que nós temos muitas coisas em comum, foi bem agradável conversar com ele. Tipo, ele também adora bordar e fazer crochê. E tem mais, sabe aquele livro que eu queria que algum aluno tinha pego?- Fiz que sim com a cabeça.- Tinha sido ele que tinha pego. Ah, isso me lembra que...

Quando acabamos de comer, eu peguei os presentes do James e do Sirius. Sim, eu havia escolhido um para Sirius também. Ele estava sendo tão legal comigo ultimamente que a única coisa que eu podia fazer era o presentear. Os coloquei em uma bolsa que Dora tinha enfeitiçado para mim que cabia uma quantidade infinita de coisas e fui em direção à comunal da Grifinória.

Eu incrivelmente lembrava da senha de lá das duas vezes em que entrei. Quando fui para dentro, as cabeças de Sirius, Remus e Peter imediatamente viraram para mim. James não estava em nenhum lugar a vista.

- Feliz natal.- Falei para os três, mas olhando diretamente para Sirius.

- Oh Reg, oi. Ehrm, feliz natal! Feliz natal maninho.- O boboca respondeu atrapalhado enquanto os outros dois disseram um simples feliz natal em uníssono. Levantou para me dar um abraço, mas recuou instantaneamente com uma cara embaraçada. Não sei o que estava dando em mim naquele dia, mas vendo aquilo eu abri os braços e deixei ele me abraçar. Sirius praticamente voou para cima de mim e me apertou como se nunca mais fosse me soltar. Eu envolvi levemente meus braços em volta de seu tronco, ele soltando um longo suspiro.

- É bom tê-lo novamente.- Murmurou para mim. Não consegui o dar uma resposta, esperava que o abraço já falasse por mim. Me soltei do abraço e peguei a pequena caixinha de presente dele.

- Comprei para você.- Estendi para ele. Levantou as sobrancelhas como forma de falar "para mim?", seus olhos brilhando. Fiz que sim com a cabeça e ele pegou o presente feliz.

- É uma...- Começou a falar ao abrir a caixa.

- Uma paleta de guitarra, sim. James mencionou uma vez que você tocava, então...

- É bem...- Começou a falar algo mas chacoalhou a cabeça.- É linda, obrigado. Eu adorei.

E diante daquilo eu dei a melhor resposta possível.

stars ☆ -starchaserOnde histórias criam vida. Descubra agora