24. Vigia

4 2 0
                                    


Música:

ԅ ͒ ۝ ❀ִֹ◡ ֹ🍙 ◌⃘ ͡ ִ ͡  ֹ   🌺  𓂃 ͜  ֹ͜ 𓂃ִ •°

Mais tarde, Yuimy estava em seu quarto e decidiu importunar mais sua amiga para que a mesma falasse o que foi conversado com a diretora.
Após muitas mensagens pedindo isso, Yuna faz algo que sempre faz. Diz: "não vou falar, não insista" e logo depois: "tá bom, vou te contar, foi assim..." E assim, finalmente conta.

Flashback on...

Conversa da Yuna com a diretora:

Sra. Diretora: Então Yuna, sei que você é uma garota de personalidade e coragem. O que n aninha opinião a torna perfeita para essa proposta que vou lhe fazer.

Yuna apenas concordava com a cabeça.

Sra. Diretora: Como você sabe, temos um aluno arteiro entre nós. E temos que pegá-lo. Ele não se entregou hoje, já esperava por isso. Pode ser garoto ou garota, ainda não temos muito sobre ele. Somente uma imagem.

A diretora mostra uma imagem de câmera de uma figura pulando a janela do segundo andar, toda de preto e com uma mochila.

Yuna: Pelo porte parece um garoto.

Sra. Diretora: Também achamos, mas ainda não desconsideramos todas as hipóteses de ser uma garota.

Yuna concorda com a cabeça.

Sra. Diretora: Sua amiga Yuimy certa vez veio me fazer uma queixa de Shi-ho, juntamente a Jen-ho, acredito que seja seu amigo?

Yuna: Sim.

Sra. Diretora: Naquele dia, Yuimy acabou comentando que você é boa em descobrir pessoas e investigar, ela complementou dizendo que você devia ser da Cia.

Yuna sorri sem graça, ela é bem modesta quanto a suas habilidades, mas ainda assim, é muito boa nisso.

Sra. Diretora: Na época, não me era muito útil tal informação, mas agora, sim.

Yuna ajeitou a postura.

Sra. Diretora: Yuna, você é agitada, forte, curiosa e corajosa. Eu acho que você é perfeita para descobrir quem é esse vândalo.

Yuna: (surpresa) Mas como?

Sra. Diretora: Você vai ser uma vigia noturna, usará a desculpa de estudos mais tardes e ficará na escola discretamente, você ficará na sala das câmeras de segurança, não precisará ir até ele, mesmo ele nunca se do visto andando armado, e só vindo para pichar e estragar coisas, é melhor previnir do que remediar. Isso tudo, caso aceite.

Yuna: Tá bem, mas por que uma aluna ao invés de um profissional?

Sra. Diretora: Essa pessoa precisa se infiltrar no ambiente, um profissional não conseguiria.

Yuna: E por que não um professor?

Sra. Diretora: Por que infelizmente o aluno ou aluna pode alegar que isso é abuso de autoridade, dizendo que o professor o acabou machucando e o aluno sairia impune, a escola perderia um professor e ganharia um processo já que onde o vândalo atua não tem câmeras.

Yuna: Entendi.

Sra. Diretora: Tudo que você tem que fazer, é apertar um botão, que fechará tudo automaticamente, e assim, o aluno ficará preso e todos nós da diretoria seremos avisados pelo alarme em nossos celulares que são conectados com o botão.

Yuna abre a boca para falar algo mas a mulher mais velha continua.

Sra. Diretora: Deve estar se perguntando o que ganha com isso. Bom, você ganhará pontos extras nas matéria que precisar. Está interessada?

Yuna pensa um pouco.

Yuna: Sim. Eu só tenho de falar com a minha acolhedora por questão do horário.

Sra. Diretora: Tudo bem. Eu entrarei em contato.

Flashback off...

Yuna: E foi isso.

Yuimy: Que loucura...

As duas garotas já estavam em ligação e não mais em troca de mensagens.

Yuimy: Ainda acho isso um pouquinho antiético.

Yuna: Talvez.

Yuimy: E então você não pode contar por que se não o vândalo vai saber?

Yuna: Sim.

Yuimy: Ué, e se eu for o vândalo?

Yuna não conteve uma gargalhada.

Yuimy: (brava) Por que tá rindo?!

Yuna: (rindo) Yuimy, você e eu não arriscamos perder esse intercâmbio por nada no mundo e você me vem com essa.

Yuimy: (refletindo) Verdade. (risos)

Yuna então para de rir rapidamente e seu tom fica sério.

Yuna: E você, vê se não me fala isso pra mais ninguém ou vou fazer igual fiz com a Shi-ho.

Yuimy sentia secretamente um medo profundo de quando Yuna fazia isso. Não era por mal, mas era uma habilidade de mudar de cara e humor em um estalar de dedos. Como diria o professor Juliano, "igual o Tanos na Guerra Infinita".
Yuimy sorri ao lembrar dele, deles na verdade. Lua, Margarida, estudar em fusos diferentes não facilitava a comunicação. Lembrou-se de Giovane, e do fim que a história deles levou. Lembrou-se também de Ariel, ele nunca mais ligará. Será por algum motivo específico como os fusos, ou talvez os estudos puxados ou qualquer outra coisa? Ou será que simplesmente não teve mais interesse em ligar? Talvez Yuimy ligasse para ele em um horário planejado algum dia.

Yuna: Yuimy!

Yuimy: Ah, sim. O que?

Yuna: Não vai contar para ninguém! Tá?

Yuimy: Tá bom. Okay.

Yuna: Estou com sono.

Yuimy: Vou desligar amiga. A gente se vê.

Yuna: Boa noite Yuimy. Durma bem.

Yuimy: Pra você também.

Ela se jogou na cama, sentindo o cansaço tomar conta por completo, até que dormiu.

ԅ ͒ ۝ ❀ִֹ◡ ֹ🍙 ◌⃘ ͡ ִ ͡  ֹ   🌺  𓂃 ͜  ֹ͜ 𓂃ִ •°

𝑼𝒎 𝑺𝒐𝒏𝒉𝒐 𝑵𝒂 𝑪𝒐𝒓é𝒊𝒂 Onde histórias criam vida. Descubra agora