16. Giovane?

13 2 0
                                    


Música:

ԅ ͒ ۝ ❀ִֹ◡ ֹ🍙 ◌⃘ ͡ ִ ͡  ֹ   🌺  𓂃 ͜  ֹ͜ 𓂃ִ •°

Yuimy e Min-ho foram para suas salas logo após Yuna ir para sua classe.
Ambos corriam e riam, pois não podiam estar fora de sala de aula.
Eles olham pela porta, e sem fazer barulho algum, entram sem ninguém perceber.
Os únicos que percebem são os amigos de Min-ho.

Jen-ho: Você tá louco Min-ho? Sabe que isso é errado!

Min-ho: (sorri) Pare com isso Jen-ho, a gente só tava vendo a Yuna se apresentar.

Colen: Quem é Yuna?

Min-ho: A amiga da Yuimy que veio do Brazil fazer intercâmbio junto com ela.

Jen-ho: Que seja. Você não deve se deixar levar por essa garota. (aponta para Yuimy)

Yuimy: Hey!...

Jen-ho: Depois que ela chegou você anda sumido e se atrasando pra aulas, o que anda fazendo por aí em Min-ho?

Min-ho: (irritado) O que você está insinuando?

Jen-ho: (desafiador) Não sei. Me diz você.

Yuimy se põe entre os dois em uma tentativa de acalma-los e a professora vê.

Professora: (em coreano) Hey, o que está acontecendo aí? Parem com isso e prestem a atenção na aula ou irão para detenção!

Todos vão se acalmando os ânimos.

Yuimy: O que ela disse Min-ho?

Min-ho: Só para pararmos com isso Yuimy.

Yuimy acente e volta a prestar atenção nas aulas. Mas ainda assim ela leva alguns olhares da professora.

No intervalo...

Yuimy é a primeira a sair e anda rápido pelos corredores.

Min-ho: Me espera Yuimy!

Jen-ho os observa da porta.

Yuimy: Você e o Jen-ho quase brigaram em aula! E depois as culpas iriam cair em mim!

Min-ho: Isso não é verdade...

Yuimy para finalmente deixando Min-ho a alcança-la.

Yuimy: E quem é a estrangeira que é arruaceira aqui?

Min-ho fica em silêncio por um segundo.

Shi-ho: Certamente você.

Yuimy e Min-ho olham para a garota com um pirulito na mão, e olhar maldoso para Yuimy.

Ela dá um passo a frente.

Shi-ho: Você... É só uma garotinha ocidental que veio para causar a desorden no nosso colégio. E é por isso, que eu vou fazer de tudo para que você saia.

Yuimy: Eu não fiz nada aqui Shi-ho, muito menos te ofendi. Eu não sei porque você implicou comigo.

Shi-ho: Não gosto de você. Simples. Você chegou e já arrebatou o Min-ho, o Jen-ho, o Colen, e todos os meninos pro seu lado. Isso não é bem visto aqui.

Yuimy: Eu não arrebatou ninguém, eles só estão me ajudando.

Shi-ho: Ajudando? Olha, eu não sei quanto ao Min-ho, mas o Jen-ho parece não estar interessado em te ajudar.

Yuimy se cala.

Shi-ho: O Colen é bem amigável mas nem tanto, o Seon Jean só fala Coreano, e o Kim-yeun mal te dirige a palavra. Isso é ajudar?

Yuimy tenta se conter mas acaba sentindo seus olhos se encherem d'água.

Shi-ho: Isso não é ajudar, é pena. jen-ho te odeia, e Min-ho só tem pena de você!

Min-ho: (grita) Já chega Shi-ho!

Yuimy sente as lágrimas rolarem e saí correndo ouvindo ao longe aos chamados de Min-ho.

Min-ho: Viu o que você fez Shi-ho! Você sabe que isso não é verdade!

Min-ho faz mensão de ir atrás de Yuimy, mas Jen-ho o empurra.

Jen-ho: Viu o que você fez? Por que você deixou ela ouvir tudo isso e ficou calado?!

Jen-ho vai atrás de Yuimy.

Yuna chega.

Yuna: O que aconteceu aqui?

Min-ho: (abalado) A Shi-ho! Falou um monte de coisas para Yuimy e agora ela saiu daqui chorando!

Yuna: Aí meu Deus! Eu vou atrás dela.

Min-ho: Não, o Jen-ho já foi.

Yuna: (brava) E você por que fez isso?!

Shi-ho: E você quem é?

Yuna: Não te interessa, eu quero saber o por que você tratou mal minha amiga!

Shi-ho: Hum, selvagem igual a outra.

Yuna: (furiosa) Ahh, eu vou te mostrar a selvagem!

Min-ho: (segura Yuna) Não Yuna! É isso que ela quer. Ela quer que você perca o controle, e seja expulsa. Se acalma.

Yuna: (respira fundo) Tem razão.

Min-ho a solta.

Yuna: Não vale a pena.

Colen vem juntamente a Kim e Seon.

Colen: Vamos pra árvore. Vamos esperar notícias lá.

Assim eles fazem e Shi-ho sai para direção oposta.

Enquanto isso...

Jen-ho: Onde tá ela?

Ele ouve um choro baixo atrás de umas caixas de papelão grandes que estão em um canto. Vai até lá, e as arreda um pouco.

Ele olha para Yuimy que está chorando escindido, seu coração aperta.

Yuimy o olha e baixa a cabeça de novo, a pondo entre os braços encolhidos tapando o rosto.

Jen-ho se aproxima.

Yuimy: Saí daqui Jen-ho!

Jen-ho: Por que?

Yuimy: (brava) O que você quer aqui? Me por mais pra baixo? Me ver triste e chorando? Ou será que quer fazer mais insinuações de mim e do Min-ho de novo?

Jen-ho: Não... Não é nada disso...

Yuimy: Então o que...

Yuimy se cala quando Jen-ho a abraça apertado.

Jen-ho e Yuimy não falam nada, só ficam assim. Yuimy mais surpresa do que nunca, e Jen-ho sentindo que está pondo um peso pra fora... Ou pelo menos, parte dele.

Eles teem uma longa conversa, e acabam passando um tempo ali. No fim, Jen-ho saí com Yuimy dali e voltam para a escola.

Já havia passado a hora de entrar, então seus amigos já não estavam mais na árvore.

Mesmo Yuimy não querendo, Min-ho insistiu em ir na diretoria com ela. E assim fizeram.

Explicaram toda a situação, e são liberados a voltar pra sala com a promessa de uma conversa severa com Shi-ho.

No fim do dia, Yuimy só queria relaxar, e descansar em sua cama.

Talvez conversar com alguém a fizesse bem... Ahh, uma ligação de Arthur seria perfeito para amenizar esse dia estressante...

Então o celular de Yuimy toca.

Yuimy: (falando consigo mesma) Hum, falando nele, só pode ser o Arthur.

Ela vai atender mas não dá tempo. Quando ela chega seu aplicativo de mensagens está lá uma nova.

"Oii, é, Yuimy? Eu queria falar com você. É o Giovane."

Yuimy olha incrédula para o celular.

Yuimy: Giovane?

ԅ ͒ ۝ ❀ִֹ◡ ֹ🍙 ◌⃘ ͡ ִ ͡  ֹ   🌺  𓂃 ͜  ֹ͜ 𓂃ִ •°

𝑼𝒎 𝑺𝒐𝒏𝒉𝒐 𝑵𝒂 𝑪𝒐𝒓é𝒊𝒂 Onde histórias criam vida. Descubra agora