4. A Chegada

25 3 0
                                    


Música:
Faded/AlanWalker

ԅ ͒ ۝ ❀ִֹ◡ ֹ🍙 ◌⃘ ͡ ִ ͡  ֹ   🌺  𓂃 ͜  ֹ͜ 𓂃ִ •°

Mais tarde, mesmo tentando se conter, teve de ir ao banheiro. Odiou aquela experiência. Se já odiava os de ônibus, obviamente odiaria os de aviões.

Ela volta para seu acento, e o passageiro do lado resmunga pela jovem ter voltado, ela coloca os seus fones nos ouvidos.

Pensa então em como se sentiu ao ganhar o abraço de Giovane e o ver chorar logo em seguida, lembra-se que o mesmo aconteceu com Ariel. Mas a diferença é que Ariel estava com os olhos mareados, diferente de Giovane.

Ela procura afastar seus pensamentos.

Yuimy: (pensando consigo mesma) Bom, eu tenho mais o que pensar, tipo como vou aprender Coreano, e como vou me virar por aqui. Tantos sonhos, tantas possibilidades!

Yuimy gostava muito da cultura coreana, estava ansiosa para aprender seu idioma, ir em vários restaurantes e comer pratos típicos novos! Ah, também não poderia se esquecer de escrever Brasil com "z."  Internacionalmente é conhecido assim. Mesmo sendo a forma "errada."

Dormiu um pouco no vôo sem ao menos perceber.

Acordando, estava chegando em Seul. Na decida, procura por Yuna mas ainda não a acha, ela procura mais e nada.

Yuimy: (pensando consigo mesma) O que será que aconteceu?

Logo ela avista a mulher Coreana que o professor Juliano falou que estaria a esperando, uma senhora de por volta uns 52 anos, professora de artesanato e trilíngue, fluente em inglês, coreano, e português. Seria sua tutora, a abrigaria em sua casa, e a ensinaria o máximo possível do Coreano.

A mulher sorriu doce e gentil.

Mulher: (em coreano) Annyeonghaseyo! (Bem vinda)

Yuimy: Obrigada! É, senhora Yumy, certo?

Sra. Yumy: Sim, é isso mesmo!

Yuimy: Ah, prazer! Meu nome é Yuimy.

Sra. Yumy: O prazer é todo meu querida. Vamos?

Yuimy: A senhora poderia esperar um pouquinho? Estou tentando achar minha amiga, mas ela não está em lugar nenhum.

Sra. Yumy: Ah! A que veio junto com você fazer intercâmbio?

Yuimy: Sim! Ela mesma.

Sra. Yumy: Ah, sim, tudo bem querida.
O tempo que precisar.

Yuimy: Obrigada!

Yuimy logo consegue ligar para Yuna, ela se impressiona o quanto a internet de lá é melhor.

Yuna logo atende.

Yuna: Alô?

Yuimy: Alô, Yuna? Por que você não veio?

Yuna: Yuimy? Nem te conto. Vou ter que ir semana que vem.

Yuimy: Oi? Como assim semana que vem?

Yuna: É, o professor Juliano falou que das acolhedoras iria precisar adiar a ida de uma de nós uns dias por problemas pessoais, eu perguntei qual, ele disse que a senhora Kim, então é a minha. Acredita?

Yuimy: Mas você vem mesmo, Certo?

Yuna: Claro!

Yuimy: Tá bom. Tenho que desligar. Te conto sobre tudo até você vir pra cá, okay?

Yuna: Okay.

Yuimy põe o celular no bolso e saí junto com a senhora Yumy.

Yuimy: Podemos ir?

Yumy: Se já terminou de falar com sua amiga, claro! Vamos! (Sorriso).

Yuimy: (sorriso).

Elas pertem juntas com um trecho de caminhada enquanto a Sr.Yumy ajuda Yuimy a levar as malas e conversam.

Sra. Yumy: Como foi a sua viagem?

Yuimy: A viagem foi longa, mas emocionante. Ainda estou me adaptando a tudo aqui. É tão diferente do meu país, mas estou ansiosa para explorar e aprender sobre a cultura coreana. Agradeço a senhora por se oferecer gentilmente a me hospedar em sua casa e ensinar coreano.

Sra. Yumy: Fico feliz em poder ajudar e compartilhar minha cultura com você. Sinta-se em casa.

Yuimy: (sorri).

Sra. Yumy: Tenho certeza de que você vai se adaptar rapidamente. A Coréia tem muito a oferecer. E não se preocupe, estou aqui para ajudá-la com o idioma coreano. Vamos conversar e praticar sempre que possível.

Yuimy: Isso seria maravilhoso! Eu realmente quero aprender coreano e me comunicar melhor durante minha estadia aqui. Tenho estudado um pouco antes de vir, mas nada se compara a estar imersa na língua e na cultura.

Sra. Yumy: Com certeza, a imersão é a melhor maneira de aprender. Além disso, você terá a oportunidade de experimentar a culinária coreana, visitar lugares incríveis e conhecer pessoas maravilhosas. A Coréia tem uma riqueza cultural única.

Elas vão até o canto da rua, Yumy chama um táxi e as duas entram, continuando a conversa.

Yuimy: Estou animada para explorar todos esses aspectos. Ah, e também estou curiosa sobre as tradições e costumes coreanos. Tenho certeza de que são fascinantes.

Sra. Yumy: Com certeza são! Os coreanos têm uma profunda conexão com suas tradições, e muitas delas ainda são preservadas até hoje. Posso te ensinar um pouco sobre isso também, se você quiser.

Yuimy: Seria ótimo! Adoraria conhecer mais sobre as tradições e valores coreanos. Acredito que isso me ajudará a entender melhor a mentalidade e a forma de viver das pessoas aqui.

Enquanto caminham juntas, Yuimy e Yumy continuam a conversar, compartilhando suas experiências e expectativas. A conexão entre elas cresce a cada palavra trocada, criando um ambiente acolhedor e amigável.

A jornada de aprendizado e descoberta de Yuimy na Coréia acaba de começar, e a presença de Yumy como mentora e amiga será fundamental nessa nova fase de sua vida.

Yuimy: Perdão a pergunta, mas a senhora tem filhos?

A Senhora Yumy olha para a garota e ela  nota que fez algo inapropriado.

Yuimy: Perdão! Uma pergunta informal! Não foi minha intenção, mil perdões senhora Yumy.

Sra. Yumy: Tudo bem minha querida, pelo menos você já tem noção do que é informal e formal em coreano, mas tente não repetir esse feito com outros coreanos por aí. Isso pode ser muito mal interpretado.
Mas por hora, um deslize ou outro é normal. Comigo até pode acontecer, mas tente não fazer isso com outros coreanos, está bem?

Yuimy: Claro! Desculpe.

Sra. Yumy: Tudo bem. Respondendo sua pergunta, não. Eu não tenho filhos. Nunca quis. Achava uma perda de tempo, mas quando quis ter a chance de ser mãe, descobri que não podia mais. E agora, decidi ajudar jovens intercambistas como você, a se encontrarem na cultura coreana. Ajudar vocês como eu não pude ajudar meus filhos.

Yuimy: Que lindo.

A senhora sorriu para Yuimy.
A viagem continuou normalmente, até que chegam a residência da senhora Jung. (Sobrenome dela, mas ela prefere ser chamada pelo nome).

Sra. Yumy: Chegamos!

Elas descem do carro, e vão em direção a porta.

ԅ ͒ ۝ ❀ִֹ◡ ֹ🍙 ◌⃘ ͡ ִ ͡  ֹ   🌺  𓂃 ͜  ֹ͜ 𓂃ִ •°

𝑼𝒎 𝑺𝒐𝒏𝒉𝒐 𝑵𝒂 𝑪𝒐𝒓é𝒊𝒂 Onde histórias criam vida. Descubra agora