26. Rosa Vermelha

7 2 0
                                    

-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-♡-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-

Yuimy acorda assustada, os raios de sol já brilhavam e novamente a garota pensou estar atrasada, ela olhou no relógio de cabeceira e o mesmo indicava três da manhã, certamente suas pilhas aviam acabado. Ela então pega seu celular e confere a hora, por sorte, não estava atrasada. Ela o largou na cama e...

Yuimy: (fala consigo mesma) Espera, o quê?!

Ela notou uma rosa em sua cama, ela não entendi aquilo, era obra da senhora Yumy? Talvez? Mas a porta estava trancada. Ela não poderia entrar em seu quarto, mas talvez tivesse uma chave reserva.
Ela em suas mãos e beliscou-se de leve, para ver se não estava sonhando.

Yuimy: Aí! Não é um sonho. A Sra. Yumy deve de ter me dado. Que estranho...

Yuimy mal termina de falar e a Sra. Yumy surge na porta, a abrindo.

Yuimy esconde a rosa, por precaução.

Sra. Yumy: Acorda Yui... Ah, bom dia, vejo que já está acordada!

Yuimy: Bom dia senhora Yumy. Estou sim. Acordei sozinha estranhamente.

Sra. Yumy: Vim te chamar, já que ontem quase se atrasou.

Yuimy: Sim, é que meu despertador atrasou.

Sra. Yumy: Dormi sim. A noite toda! E a senhora?

Yuimy fala isso já tendo um plano em mente.

Sr. Yumy: Muito bem. Não durmo assim a tempos. Dês de que me deitei caí no mais profundo sono só acordando agora de manhã. Me sinto revigorada.

Yuimy: (pensando) Mas se ela não me deu isso... Quem foi?! Por que eu tô com ela?

Sra. Yumy: Yuimy?

Yuimy: Sim?

Sra. Yumy: Estava no mundo da lua garota, vá se trocar ou vai acabar se atrasando.

Yuimy: Ah, claro. Já vou.

A mulher saí do quarto deixando a garota sozinha.
Ela pega aquela flor e a admira, levando perto do nariz levemente.
Como ela foi parar em suas mãos? Será que teve alguém na sua casa a noite?

Essa hipótese a assustava, mas isso não era importante agora, pegou sua mochila, começando a se arrumar.

Na escola...

Yuimy chega e mal tem tempo de falar com eles antes da aula. Eles todos vão para suas salas. Yuimy ficou em silêncio a aula toda, sem conversas paralelas, apenas se concentrando, por mais que Min-ho e Jen-ho ficassem tentando a chamar algumas vezes.

No intervalo...

Eles estavam saindo da sala, Yuimy estava de ótimo humor, porém levemente preocupada.

Yuimy: Vocês deviam me dar exemplo, não me incentivar a conversar em aula.

Jen-ho: É que você está muito feliz, e queremos saber o motivo.

Yuimy: Não é em si feliz, mas eu diria curiosa e intrigada. Querem saber mesmo o motivo?

Min-ho: Por favor.

Yuimy: Eu acordei com uma rosa vermelha em minha cama.

Yuna, Kim, Colen e Seon-jen que vinham chegando também ouviram, ambos dividiram uma sensação de imensa surpresa.

Yuna: Como?

Kim-yeun: Te deram uma rosa misteriosa?

Min-ho: O que aconteceu Yuimy?

Yuimy: Bom, vocês talvez não gostem muito mas... Sim. Ela apareceu no meu quarto. 

Jen-ho: (indignado) E você fala isso com essa calma Yuimy!?

Yuimy: Eu não posso fazer nada. Se alguém esteve lá, não me fez mal algum ou a senhora Yumy, mas sim me deu uma rosa.

Yuna: E essa rosa não pode ter alguma substância?

Yuimy: Aí que tá. Eu não sei.

Seon-jen já estava aprendendo um pouco de português já que convivia muito com Yuimy e Yuna, e além disso estava estudando com Colen.

Seon-jen: Como não sabe?

Ele já entendia um pouco de português, mas pronunciar pra ele era algo difícil.

Yuimy: Ela simplesmente surgiu. Não sei de onde veio ou o que tem. Mas se fosse para me fazer mal, já teria feito.

Min-ho: Então você tá me dizendo que uma flor simplesmente amanheceu do seu lado?

Um silêncio se fez no local após as palavras que soaram tão irrealistas de Min-ho. 

Yuimy: Exatamente!

Yuna: Isso não é possível.

Kim-yeun: Definitivamente não.

Colen: Meu Deus, isso não pode ser verdade.

Yuimy: Mas é!

Jen-ho: Tem certeza que você tá inventando isso, Yuimy?

Yuimy: (olhar mortal) Se você falar isso mais uma vez eu te bato!

Jen-ho: Tá bom, tá bom, não tá mais aqui quem falou.

Kim-yeun: Yuimy, não entrou ninguém na sua casa?

Yuimy: Não. Tava tudo fechado.

Min-ho: (resmunga) Verdade, a gente sabe o quanto é fácil e entrar na sua casa pela sua janela né Yuimy.

A mesma o olha e pensa.

Seon-jen: Mas entrar para entregar uma rosa?

Apesar de sua pronuncia meio errada, finalmente Seon-jen estava pegando o jeito de falar português.

Colen: Parabéns Seon, e se esforce, você está melhorando bastante! E por sinal falou algo muito certo. Gente, acorda, ninguém entraria numa casa para entregar uma garota. Com todo respeito Yuimy.

Yuna: E essa pessoa sabia que a Yuimy morava lá. Já que pelo visto fez isso justamente para entregar a flor para Yuimy.

Jen-ho: A Shi-ho!

Todos olham para Jen-ho.

Jen-ho: Ela sempre quer fazer a Yuimy e a Yuna ficarem mal, então ela pode ter ido até a sua casa, entrado, e colocado aquilo lá em cima sem saber que era seu. Ou até mandado alguém fazer. Só para te deixar paranóica.

Min-ho: Uma ótima teoria.

Yuimy: Mas logo uma flor? Ela me deixaria um bicho mais provável.

Yuna: Coisas assim acontecem.

Yuimy: Por hora, vamos deixar esse assunto pra lá. 

Kim-yeun: Vai esconder isso da senhora Yumy?

Yuimy: Pelo visto sim.

Jen-ho: Yuimy, não fica muito com essa flor por favor. Pode ter algo.

Min-ho: Acho improvável. Mas é uma chance. Tome cuidado por favor.

Yuimy: Eu tomo cuidado.

ԅ ͒ ۝ ❀ִֹ◡ ֹ🍙 ◌⃘ ͡ ִ ͡  ֹ   🌺  𓂃 ͜  ֹ͜ 𓂃ִ •°

𝑼𝒎 𝑺𝒐𝒏𝒉𝒐 𝑵𝒂 𝑪𝒐𝒓é𝒊𝒂 Onde histórias criam vida. Descubra agora