Capítulo 40.

206 17 5
                                    

Mob e GS correm da sala. Agarro o arquivo acima da mesa e saio pela porta, descendo as escadas rápido. Contorno o corrimão e pulo no chão. Corro através do galpão, colidindo com corpos, e assim que chego ao carro fecho a porta. Bato duas vezes ao teto. Ele se abre, e eu me abaixo.

Os pneus chiam, começando a correr pelo asfalto. Agarro a arma abaixo do banco. Recolho outra caixa ao lado dela, e a deixo ao colo de Carolina.

- Faz um favor pra mim?

Ela assente rapidamente.

- Faço.

- A bala da arma acaba rápido. Quando eu estender a mão, me dê mais um desse aqui.

- Certo.

Volto a levantar, subindo acima do banco e posicionando a arma no teto do carro. Afundo o cartucho e pisco uma vez, ampliando a visão.

Posso não conseguir acabar com o Galpão. Posso nunca conseguir acabar com o tráfico de prostituição. Mas não permito que levem mulheres daqui, sem a minha concordância, mas no meu nome. Minha avó repudiava este lugar. Eu não a decepcionaria, nem mesmo morta.

- Cuido de trás ou da frente? - Mob fala pelo rádio.

- Fique atrás. - ordeno. - Acelera. - o motorista afunda o pé no acelerador. Um homem sai da janela do caminhão, mirando a arma em minha direção.

Abaixo a cabeça e começo a atirar. O carro chega cada vez mais próximo à janela. A bala acaba, e assim que estendo a mão Carolina me dá o cartucho.

O afundo e começo a atirar outra vez. O caminhão começa a se movimentar para o lado, ameaçando bater no carro. O movimento faz o carro se esquivar. É quando olho para o lado. Estamos em uma estrada, acima de uma montanha. Qualquer movimento é perigoso. Desço do banco.

- Mudança de planos. Chega do lado. Vou entrar.

- Como?! - Victor exclama, ainda atirando.

- Vou entrar lá.

O carro acelera, indo parar ao lado do caminhão. Ajo rápido. Abaixo a janela e atiro no homem ao lado do motorista. Ele tomba para o lado.

- Dá ré. - o carro dá ré, antes que o motorista do caminhão tente nos bater pela lateral. - Agora cola na traseira dele. - a frente do carro vai parar na parte de trás do caminhão. Volto a subir no banco, colocando o corpo para fora.

No entanto, faço força com o braço. Subo acima do teto, segurando na borda quando a estrada faz uma curva acentuada.

Jogo os pés para a frente do carro. E pulo na borda do caminhão. O barulho faz um braço se estender para fora da janela, soltando tiros. Quase não consigo desviar. Minhas mãos seguram a borda com dificuldade. A pista passa aos meus pés, ameaçando que eu caia nela. Vou até a janela do homem que matei. Inclino a cabeça e atiro. A cabeça do motorista cai contra o volante.

Entro com rapidez pela janela, abrindo a porta do motorista.

Chuto o corpo para fora, fecho a porta e giro o volante antes que saia da estrada. O lado esquerdo do caminhão fica no ar por quatro segundos. Fica inclinado, como se fosse cair. Capotar pela montanha. Até cair sob as quatro rodas. Afundo o pé no freio, e tudo fica em silêncio por um instante.

Meus músculos ardem. Minha respiração está descontrolada. Olho pelo retrovisor. O carro parou. Nossa van também.

Encosto o corpo no banco. Giro a chave outra vez. Enquanto dirijo até uma região mais populosa, tento organizar os pensamentos. Pelo GPS, estamos na divisa entre Los Angeles e Santa Mônica. Entro em um bairro qualquer. O carro e a van de Mob me seguem. Paro em uma rua deserta. Há casas, mas parecem ser abandonadas.

Medicine | Volsher.Onde histórias criam vida. Descubra agora