Olhei a cidade muito movimentada, era final de tarde em Nova York, o trânsito estava horrivel, eu passei o dia entregando currículo em alguns lugares, nunca passei por isso, eu sempre consegui trabalhos por indicação, mas agora eu tinha passado dois anos fora da minha área e minha imagem esfriou. Eu também fui à uma entrevista hoje e disseram que ligariam com respostas.
Olhei mais a frente e vi uma rua, e quando deram uma brécha, eu entrei nela, seguindo reto até uma pequena cafeteria, ia ficar ali até que o horário de pico passasse e não tivesse mais transito, deixei meu carro ali na rua e entrei no lugar rústico, um espaço pequeno, porém muito bem dividido, me sentei ali perto do balcão e sorri para a atendente.
—Boa tarde, o que deseja?—Eu olhei o cardápio rapidamente e depois a encarei.
—Eu quero um café com creme, sem açúcar por favor—Ela sorriu e foi preparar meu pedido.
Fiquei minha atenção no celular, alguns lugares me responderam por e-mail, sempre a mesma coisa, que não tinham vaga. Eu preciso muito de um emprego, o que é uma merda, eu tenho a pensão do Bryant que me deixa tranquila, consigo viver bem com esse dinheiro.
Eu sorri para a garçonete quando me entregou o café. Dei um gole e estava uma delícia, talvez eu tenha trocado um vício por outro, passei a apreciar um bom café e esse estava divino demais. Estava ali bebendo quando ouvi o sininho tocando, indicando quenalgume havia entrado no local. Coloquei novamente minha xícara na bancada e olhei naquela direção.
Era ele!
Daniel estava de cabeça abaixada mexendo no celular, ele caminhou até o outro lado da cafeteria e se sentou numa cadeira puxando o cardápio. Senti meu coração acelerar, nem esperava por essa reação de mim mesma, afinal, não sentia nada por ele…né?
Levantei de onde estava e peguei minha xícara seguindo até sua mesa.
—Oi—Falo e abro um sorriso.
Daniel ergue o olhar e me encara, por alguns segundos surpreso, mas logo depois um sorriso aparece em seu rosto.
Eu definitivamente não estava tendo um bom dia, tudo estava dando errado, primeiro eu cheguei no hotel e tive uma reunião pessima onde perdi uma boa parceria, depois fui até um dos hotéis do outro lado da cidade e foi terrível, parecia que ninguém sabia fazer nada direito. O que me deixou bem puto, pois tive que dizer o que cada um tinha que fazer e pra piorar passei quase duas horas num trânsito desgraçado de volta para casa. Eu tinha voltando de viagem a duas semanas e me afundei num monte de trabalho, mal conseguia passar um tempo com minha família.
Meu dia não estava sendo legal, nem um pouco!
Assim que consegui um brecha, deixei meu carro estacionado e fui até um café pequeno, estava com fome, não almocei hoje. Pra provar que o dia não andava sendo legal alguém me ligou pra novamente falar sobre trabalho, entrei no lugar e me sentei numa mesa mais distante.
— O hóspede entendeu a situação?—Indaguei.
Eu geralmente não me ligava em assuntos referentes a problemas dentro do hotel, só que se tratava de uma pessoa famosa e muito influente, que perdeu um notebook no hotel.
—Entendeu senhor, ele agradeceu pelo nosso trabalho e já até agendou uma nova visita—Soeri satisfeito.
—Ok, obrigado Jorge, tenha uma boa noite—Desliguei meu celular e puxei o cardápio.
Não queria comer nada doce, então escolhi um salgado que nunca havia comido, mas parecia bom, era empadão, era de frango e tinha requeijão, não podia ser ruim…
—Oi—Larguei o cardápio e soltei meu celular na mesa, encarei a mulher na minha frente.
Luna!
Ela estava diferente, um diferente linda, os cabelos longos de antes agora davam lugar a um chanel que deixava seu rosto ainda mais bonita e diferente de antes, que ela sempre aparecia bem maquiada e vestida de forma sempre impecável dava lugar a algo mais natural, nem parecia estar maquiada e vestia uma calça jeans escura larguinha e uma regata marrom sem decote.
—Oi—Me levantei da cadeira e sorri lhe dando um abraço. Estendi a mão apontando para a cadeira a minha frente e ela o fez— Está em Nova York de visita?
— Voltei pra ficar—Falou.
Além de toda a mudança no visual, Luna parecia mais magra também. Eu adorava o corpo dela antes, deliciosa. Mas ela não parecia mal, estava muito bem, exalava uma energia gostosa e percebi isso só de ficar perto dela por alguns segundos.
—Que legal—Ela sorriu e mordeu o cantinho do lábio.
—Estou um pouco invergonhada com você—Soltou do nada e piscou um par de vezes—Pela forma que o tratei da última vez que nos encontramos.
—Eu estou bem, de verdade—Digo,é verdade. Eu entendo completamente que ela tenha se apaixonado por outra pessoa— Não mandamos no coração, mais fico feliz que tenha encontrado alguem especial—Novamente ela mordeu a boca e abriu a boca pra dizer algo, mas foi interrompida com a garçonete que veio pegar meu pedido.
Depois disso eu lhe encarei e ela suspirou.
—Eu me tratei sabia, fiz terapia, ainda faço, fui pra uma clínica no Colorado, tem dois anos que eu não bebo e não fumo.
—Eu fico muito feliz com isso—Ela sorriu orgulhosa de si mesma e pegou sua xícara bebendo café.
— Eu estava no Colorado quando não falamos da última—Respirei fundo—Eu não tinha conhecido ninguém quando nos falamos, só queria dar um fim naquela história.
Daniel ergueu o olhar e vi suas sobrancelhas se franzirem.
— Então você não tinha conhecido ninguém?—Balancei a cabeça concordando.
—Nem sei porque estou lhe dizendo isso, acabamos de nós reencontrar…
—Luna, eu estou muito bem sabia?—Indagou— Então vamos manter as coisas assim? Você costumava ter esse hábito de agir por impulso, e as vezes era até excitante, mas agora…naquela época eu fiquei bem triste porque eu achei que tinha algo mais sério entre a gente, ainda mais quando você disse que queria tentar comigo, me machucou várias vezes Luna—Encostei na cadeira ouvindo tudo que ele tinha a dizer—Quando bebia, quando você me dava a mínima esperança de que gostava de mim, quando te vi beijando outro cara. Então, eu fico feliz que você esteja bem, parabéns por isso. Mas se mantém longe de mim por favor, se me ver na rua, não fala comigo—Arregalei os olhos quando ele levantou da mesa deixando uma nota de dinheiro ali e saiu da cafeteria batendo a porta.
Olhei para os lados e me levantei também, indo até o caixa e pegando pelo café, deixei o lugar e entrei no meu carro. Primeiro eu apertei com força o volante e depois deitei a cabeça ali. Ele estava muito magoado, mas naquela época eu achei que o melhor que eu podia fazer era dizer que gostava de outra pessoa. Sei que foi errado, mas aquela Luna achava que era o melhor.
....🤡....
Pra quem achou que o encontro seria de boa!
Mas as coisas vão rolar rapidinho agora. Obrigada pelos comentários de ontem no outro capítulo, fiquei feliz que vcs não desistiram de mim kkkkkk
VOCÊ ESTÁ LENDO
LUNA E DANIEL- livro 4"Série Filhos"
RomanceLuna, e uma mulher vivida que sabe os prazeres e as dores da vida. Com um passado triste, se tornou dura e não muito simpática. Daniel, um rapaz jovem e que passou a pouco tempo por uma desilusão amorosa. Os dois vão trabalhar juntos, ela não gosta...