Enquanto alguém falava algo sobre valores e outra coisa que não prestei atenção, eu peguei a caneta preta encima da mesa e girei a pontinha entre os dedos. Eu não esperava agir daquela forma com Luna, foi até legal ter lhe encontrado, e achei que fosse ser de boa pra mim, eu já tinha me conformado que a mulher estava com outra pessoa, a dois anos quando ela me disse que tinha conhecido alguém, eu fiquei destruído, muito triste mas entendi e a deixei ir. Pra agora eu descobri que tudo não passou de uma mentira? Mas não esperava que fosse agora daquela forma com ela e muito menos que fosse sentir tudo que senti quando lhe encontrei, senti minhas mãos suarem, meu coração acelerou só de tê-la perto de mim, senti meu corpo inteiro se arrepiar. As mesmas sensações de quando eu percebi que era apaixonado por ela.
A real é que eu estou bem confuso com tudo que senti quando a encontrei!
Me pergunto como anda sua vida, ela estava linda, parecia reluzir felicidade e eu gostaria de saber o motivo daquilo.
Peguei meu celular por debaixo da mesa e digitei seu nome, mas só apareceu seu antigo perfil do Instagram que estava desatualizado. Entrei no whatsapp e digitei seu nome entrando na nossa última conversa.
Daniel: Oi!
Enviei a mensagem, nem sei se ela ainda usa esse número, mas tudo bem! Vale a tentativa.
Voltei minha atenção para a reunião com nossos sócios, era uma coisa tranquila, onde mostravamos os valores arrecadados naquele ano e assim ia. Então tudo ocorreu bem e eu segui pra casa depois das seis horas da tarde. Agora eu estava ficando mais no meu própria apartamento, mas hoje acabei mudando o caminho e fui pra casa da minha mãe.
Assim que entrei vi tudo mundo reunido na sala, minha irmã estava sentada no cantinho do sofá ao lado de Alex, seu namorado, minha mãe e meu pai estavam do outro lado.
—Oi familia—Baguncei os cabelos de Luise e depois estendo a mão para de Alex. Me virei e fui até minha mãe, lhe dei um beijo na bochecha e depois cumprimentei meu pai me sentando ao lado deles.
—Quer jantar meu filho?—Indagou—Tem comida pronta, já jantamos não sabíamos que você vinha pra casa hoje.
— Obrigado mãe, mas eu não estou com fome—Falei deitando a cabeça em seu ombro, e senti sua mão alisar meus cabelos.
—Queria falar com a senhora— Ela se afastou e me analisou e depois concordou com a cabeça levantando do sofá, eu me levantei e a segui até a cozinha.
Minha mãe sentou numa cadeira ali e eu fiz o mesmo.
—Vai embora?—Indagou me olhando em pânico— Eu não vou deixar tá bom, você não vai embora nunca mais.
— Eu não vou embora mãe—Ri—Eu reencontrei a Luna ontem. Acho que a paixão que eu sentia por ela, ainda está aqui.
— Então é só dizer isso pra ela meu amor—Ela falou dando de ombros.
—Eu falei umas coisas, me arrependi—Digo—Ela não conheceu ninguém mãe, disse aquilo pra eu me afastar dela.
—Entendi, filho eu acho que vocês retardaram tanto o que se sentiam um pelo outro. Porque não vai atrás dela e conta tudo isso? É mais prático, se ficarem assim, vão ficar nesse joguinho eternamente.
—Eu não sei onde ela está, acho que esse número de celular que eu tenho dela, está desatualizado—Liguei meu celular vendo que nem havia recebido a mensagem.
—Eu sempre achei que vocês se davam bem, que eram feitos um pro outro sabe—Disse—A vida as vezes nos afasta para que possamos evoluir.
—Ela tá muito diferente—Falei olhando minhas mãos—Ta linda mãe, achei que se nos encontrássemos não ia sentir nada. Eu fiquei bem chateado quando ela me disse que não tinha conhecido ninguém…acho que peguei pesado.
—Filho, você tem direito de estar chateado meu amor—Encarei minha mãe— Mas eu não acho que a relação de vocês terminou a dois anos sabe, acho que deveriam conversar, e quem sabe até se dar uma oportunidade.
—Eu não sei—Falei.
Não sabia o que ela estava pensando de mim no momento. Olhei novamente meu celular, ela nem recebeu, ou mudou de número ou não quer falar comigo, eu escolho a segunda opção.
— Vai atrás dela amor, vai ver as coisas nem são tão complicado assim—Diz dando de ombros— Pelo o menos você terá tentando…
—Vou fazer isso—Digo—Agora mesmo.
Minha mãe abriu um sorriso a levantamos ambos da cadeira. Passei as mãos pelo cabelo e suspirei.
— Vou tomar um banho e vou até onde ela mora—Digo e minha mãe sorri.
Fui para o meu quarto ali na casa deles mesmo e tomei um banho demorado enquanto pensava nos meus passos. Depois me arrumei rapidamente optando por uma calça jeans escura e uma camisa de mangas longas da mesma cor. Não tinha tanta opção aqui na minha mãe. Ela me obrigou a comer uma coisinha e só sai de casa depois. O trânsito não estava tão ruim assim, então cheguei na entrada do seu prédio rapidamente. Sai do meu carro e atravessei a rua parando em frente ao portão enorme, digitei o número do andar dela e esperei.
— Olá—Franzi a testa com a voz desconhecida. Podia ser alguma funcionária dela.
—Boa noite, eu gostaria de falar com a Luna—Esperei estranhando o silêncio até que ela voltou a falar:
— Não mora nenhuma Luna aqui, quem fala?
—Daniel—Digo—Ela mora aí…
—Eu sou a Marcela, nenhuma Luna mora aqui.
Parei para pensar, ela ficou fora dois anos, deve ter vendido sua cobertura.
— Ela deve ter vendido o apartamento, a senhora tem o número dela?—Indaguei e olhei o interfone esperançoso.
—Eu comprei a cobertura diretamente de um corretor, não tenho o número da antiga proprietária—Eu suspirei derrotado.
—Tudo bem, obrigado—Digo e me afasto voltando pro meu carro.
Eu não fazia ideia de onde ela estava morando. Isso é um caralho! Soquei o volante do carro e depois passei a mão nos cabelos pensando no que fazer. Deitei a cabeça ali no volante e fechei os olhos por alguns segundos até que ouvindo barulho de uma notificação no meu celular. Peguei o aparelho e não acreditei quando vi um simples "oi" dela, da Luna. Abri meu aplicativo de conversas e tentei olhar a foto do perfil, não tinha.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
LUNA E DANIEL- livro 4"Série Filhos"
RomanceLuna, e uma mulher vivida que sabe os prazeres e as dores da vida. Com um passado triste, se tornou dura e não muito simpática. Daniel, um rapaz jovem e que passou a pouco tempo por uma desilusão amorosa. Os dois vão trabalhar juntos, ela não gosta...