Eu realmente topei o que Daniel me propôs, naquele dia no restaurante, a minha mente me sabotou algumas vezes, e eu achei que não fosse dar certo. Mas alguém lá no céu fechou comigo e as coisas não deram tão errado assim. Óbvio que quando eu informei que iria me casar, ficaram encima de mim, mas Daniel soube lidar com isso tudo muito bem. Ele quem apresentou várias coisas para a assistente social, como fotos nossas, de dois anos atrás, comprovou nossa viagem ao Canadá, ele conseguiu até conversas nossas e deu certo, acreditaram na nossa história, que não era mentira, só um pouquinho talvez.
A verdade é que eu me surpreendi com ele, principalmente quando eu falei para ele que achava melhor não seguir com essa doideira, pois ele ia acabar tendo a responsabilidade de uma coisa que não precisava, se adotassemos o James, ele seria o pai, e quando eu disse isso, eu precisei ouvir que " Se entrei nessa foi de cabeça, e sei exatamente o que estou fazendo aqui, eu sei o que estou assumindo e não me arrependo", foi o suficiente pra me derreter todinha, dizem que, se você quer conquistar a mãe, conquiste primeiro o filho.
E ele conseguiu me conquistar!
Tanto me, agora eu estava aqui, de frente para o espelho numa maquiagem simples, feita pela minha sogra, Patrícia. Algo simples, pois nós casaríamos no quintal da casa dos pais de Daniel, então preferi não fazer nada muito pesado, alisei meu vestido branco Midi com as costas nuas e sem decote na frente, coloquei um acessório no cabelo e brincos bonitos e pra finalizar um scarpin branco de vinil. Eu não preciso de muito pra ficar mais bonita do que já sou.
Talvez eu devesse estar com o variação triste, melancólica, não me sinto tão bem assim a anos. Mesmo que atravéz de um sonho eu tive a certeza de que meus grandes amores estavam bem e que me amam, e que torcem por mim. E eu acredito que um dia estaremos todos juntos. Estava leve e confiante! Sorri para o meu reflexo e por ele vi quando Patrícia entrou no quarto novamente, me admirando, era estranho que eu ia casar com o filho dela, sendo que nem nos conheciamos direito. Mas agora eu teria tempo.
— Você está muito bonita—Disse e eu me virei esticando os braços e pegando suas mãos— Quando meu filho disse que vocês iam se casar eu quase bati nele—Eu ri—Mas ele fez uma boa escolha. O tempo foi o melhor remédio para vocês dois.
— Eu sei.
—Pode contar comigo sempre tá bom—Concordei novamente— Depois se você quiser, pode ficar puta comigo, mas eu vi a lista de convidados e só tinha a nossa família— Meu sorriso morreu e eu olhei atenta pra ela— Luna, eu tomei uma atitude que você pode não gostar—Meus olhos foram atraídos para a porta e eu vi quando minha mãe entrou no quarto. E logo atrás dela o meu pai.
Eu nem contei a eles que iria casar. Olhei para a minha sogra e soltei sua mão.
—Oi filha—Engoli seco e olhei para o homem que nunca parecia envelhecer. Ele estava bem, forte…isso era bom— Você está lindissima.
—Obrigado Santiago—Falo e ele sorri pequeno, desvio a atenção para a mulher vestida lindamente de verde e com os cabelos soltos.
Dessa vez por incrível que pareça, olhar para eles dois não me trazia sentimentos ruins, eram como estranhos.
—Se você não quiser que a gente fique, nos iremos embora filha—Sarah disse que coloquei as mãos na cintura e respirei fundo.
— Não precisa, vocês podem ficar—Acho que a novidade os pegou de surpresa, pois ambos ergueram as sobrancelhas— Eu não vou ficar forçando simpatia com vocês, porque não é da minha natureza fazer isso. Mas…eu não quero começar essa fase da minha vida com problemas.
— Eu errei muito com você—Minha mãe falou atraindo minha atenção—Eu fui criada de um jeito tão regrado, que eu tentei te passar isso, mas você sempre teve sua personalidade e eu não soube lidar contiga—Balancei a cabeça concordando com ela—E aí eu deixei passar tudo com você, eu só via o lado ruim e ignorava a filha inteligente que eu tinha. Eu sinto por isso.
Assim como tudo que tem acontecido na minha vida, é um desenvolvimento, e eu não consigo simplesmente apagar tudo de antes, todas as palavras ofensivas que já recebi dela. Se quer que tenhamos uma boa relação, será buscando aos poucos. O meu pai por outro lado, sempre ia com o que a minha mãe falava, e muitas vezes ele vai a injustiça ali, e não fazia nada. Ele não tinha uma opinião própria. Então sempre foi desse jeito.
—Estamos felizes por você filha— Meu pai disse me fazendo sorrir— Você está belíssima, parabéns.
— Obrigado aos dois—Falei—Aproveitem a festa.
Não teve aquele momento legal entre pais e filha na hora do casamento, e se tivesse não seria verdadeiro. Os dois saíram do quarto e eu olhei para a minha sogra novamente abrindo um sorriso.
—Eu estou bem— Ela sorri e veio até mim me dando um abraço.
....🔥....
Volto amanhã com mais um cap se bater 35 comentários!
VOCÊ ESTÁ LENDO
LUNA E DANIEL- livro 4"Série Filhos"
RomanceLuna, e uma mulher vivida que sabe os prazeres e as dores da vida. Com um passado triste, se tornou dura e não muito simpática. Daniel, um rapaz jovem e que passou a pouco tempo por uma desilusão amorosa. Os dois vão trabalhar juntos, ela não gosta...