Capítulo 29

127 12 65
                                    

Isabella fez o caminho até seu carro, inebriada pela dor, não prestou atenção em nada e em ninguém a sua volta. Apenas arrastou suas malas até o carro, as guardou, e entrou no mesmo ainda anestesiada. Foi quando o primeiro soluço surgiu, em seguida o segundo e os que vieram após eles. Ela passou um bom tempo naquele mesmo lugar, não tivera coragem de arrancar com o carro naquele estado, pois colocaria sua vida, e a do filho que talvez estivesse esperando, em risco.

Ela ainda não tivera tempo de confirmar suas suspeitas, as coisas aconteceram muito rápido, e ela não marcou o exame. Mas agora, tudo que ela mais desejava, era que quando o fizesse, desse negativo, pois ela e Leandro não estavam mais juntos, e não queria arrastar uma criança inocente para o meio daquela bagunça.

Quando conseguiu em fim se acalmar, colocou o carro em movimento, vendo pelo retrovisor a cidade onde viveu por longos anos, onde fizera amigos que levaria para a vida inteira, e onde descobriu o amor, se afastando gradativamente, até se perder da sua visão. Sempre soube que voltaria para casa um dia, mas nunca imaginou que quando isso acontecesse seu coração ficaria para trás.

***

Alguns dias se passaram, Isabella focou sua mente o máximo possível no trabalho para tentar ignorar toda dor que tentava lhe consumir, cada vez que se lembrava do que aconteceu. Porém, essa era uma tarefa quase impossível de se fazer, quando a madrugada chegava, e crises de choro a acometiam, por esse motivo, ela decidiu morar sozinha na casa que tinham na cidade, não querendo preocupar os pais quando se deixava ser fraca, e permitia que a tristeza a consumisse por um momento.

Leandro, por outro lado, cada dia que passava se tornava cada vez mais amargurado e rancoroso. Desde que Isabella fora embora, várias outras fotos dela com o tal Gustavo começaram a surgir, e Victória se aproveitara desse momento de fragilidade do homem, para consolá-lo com sua "amizade". Ele e a mulher estavam cada dia mais próximos, e no presente momento, se encontravam juntos em seu apartamento conversando, quando ele ouviu a porta da frente ser aberta, e já tendo ideia de quem era apenas ergueu o olhar.

- Leandro, a Gio e eu viemos buscar as coisas da Isa, vamos levar para ela essa semana. Falou Guilherme ignorando a presença de Victória na sala, e a mulher revirou os olhos discretamente.

- Estão lá no quarto. Respondeu frio e os dois concordaram subindo a escada.

[...]

Victória sorriu com a informação que recebeu, se levantou despedindo-se rapidamente de Leandro, e entrou no elevador subindo até o apartamento de Gustavo. Ela não queria apenas separá-los, ela precisava que Leandro odiasse Isabella, pois assim sufocaria o amor que ele ainda sentia por ela, e em fim ela o teria apenas para si.

- Prepare suas coisas, você vai viajar. Falou entrando no apartamento do primo, quando este abriu a porta.

- Para onde? Perguntou interessado.

- Vai para o interior, vamos colocar um ponto final no nosso plano de uma vez por todas. Respondeu sorrindo maliciosa, e abraçando o homem pelo pescoço.

[...]

- Levem a gata também. Falou Leandro quando viu os dois voltarem carregando algumas malas que continham o restante das roupas de Isabella, que havia ficado para trás.

- O que?? Perguntou Giovanna surpresa. - Enlouqueceu Leandro? Você não pode abandonar a Charlotte. Falou irritada e Guilherme a segurou.

Lições de amorOnde histórias criam vida. Descubra agora