Capítulo 16

196 18 84
                                    

Nos dois meses seguintes, o casal parecia estar vivendo um verdadeiro conto de fadas. O amor e a cumplicidade entre eles só aumentavam, e raramente discutiam seriamente, a não ser as costumeiras provocações diárias que não poderiam faltar. Dona Ana também estava mais que feliz com o relacionamento dos dois, já que agora o filho se fazia mais presente com a nora nos inúmeros almoços que organizava, e Guilherme e Giovanna também já que a garota e Isa não se desgrudavam.

Faltavam apenas alguns dias para as férias iniciarem, e a faculdade estava a todo vapor com provas e trabalhos para entregar, e quanto mais perto chegava, mais Leandro ficava nervoso com o futuro encontro com os sogros. Leandro e Isabella haviam combinado de irem juntos na viagem até sua cidade, para ele finalmente conhecer os pais da namorada, com quem havia conversado apenas uma vez por telefone, e o senhor Bernardo deixou mais que claro que não havia ido com a cara dele. Agora o dia estava chegando perto, e ele temia que o senhor o expulsasse de lá, com um facão que ele informara que possuía, e isso arrancava muitas risadas de Isabella, Giovanna e de Guilherme quando eles tocavam no assunto.

- Bom dia professor! Cumprimentou Isabella sorrindo e passando por ele nos corredores da faculdade.

- Bom dia, senhorita Campos! Respondeu ele com um de seus sorrisinhos irritantes. - Nada de se atrasar pra minha aula mocinha. Falou aumentando a voz ao ver ela indo em direção ao corredor da biblioteca.

- Sim senhor! Gritou ela de volta revirando os olhos, fazendo Leandro rir.

Quando Isabella entrou na biblioteca, sorriu lembrando-se do dia em que ficaram presos lá, naquele dia ela não imaginava que seria sua namorada um dia, e olha só a onde estavam agora. Ficou alí por mais um tempo, e pouco tempo antes da aula começar, se dirigiu a sala, encontrando Guilherme no caminho, os dois seguiram até lá conversando e rindo ,mas se calaram quando encontraram Leandro parado na porta com as sobrancelhas erguidas.

- Estão atrasados. Decretou ele olhando para os dois.

- Não estamos não. Falou Isabella com um sorrisinho de reconhecimento de uma cena igual a essa. - O senhor deveria arrumar as horas do seu relógio professor, porque aquele alí atrás do senhor, diz que estamos cinco minutos adiantados. Falou docemente apontando o relógio na parede dentro da sala, Guilherme como sempre apenas riu atrás de Isabella, e Leandro a olhou revirando os olhos e sorrindo discreto enquanto os dava espaço para entrar.

O restante das aulas passaram rapidamente, assim como o restante da semana, e dos dias que faltavam para o término das aulas. O tão esperado dia da viagem havia chegado, Isabella não aguentava em si de ansiedade de rever os seus pais. Ela já estava com sua mala pronta, à espera de Leandro para seguirem viagem, depois de uma longa discussão os dois decidiram por fim, irem no carro dele e dividirem a direção nas cinco horas de viagem até a outra cidade. Não precisou esperar muito pois alguns minutos depois, escutou sua campainha tocar com a chegada de Leandro que já não era nem anunciado mais pelo porteiro.

- Oi meu amor, bom dia! Falou ela abrindo a porta e lhe dando um beijo.

- Bom dia minha pequena! Já está pronta? Perguntou ainda abraçado a ele, olhando em volta, vendo apenas um mala no canto da parede. - Vai levar só isso? Perguntou surpreso, imaginou que ela seria igual a maioria das garotas que levavam uma infinidade de malas para a viagem.

- Sim, na casa dos meus pais já tem bastante coisa minha, então não preciso levar muita coisa. Respondeu rindo, eles passariam vinte dias na casa dos pais dela. - Vamos? Perguntou arrastando a mala até Leandro, que a tomou de sua mão.

- Vamos lá. Respondeu ele.

Os dois seguiram em direção ao carro, e alguns minutos depois já estavam na estrada em direção ao interior.

Lições de amorOnde histórias criam vida. Descubra agora