Capítulo 49

132 7 47
                                    

Alguns dias haviam se passado desde a emocionante conversa que Leandro e Isabella tiveram, e estes se encontravam ainda mais próximos e cúmplices, faltando apenas um pequeno incentivo para que em fim se resolvessem. Porém ambos pareciam esperar por algum sinal um do outro, e temiam em dar o primeiro passo, tardando um pouco mais aquele acontecimento.

Em contrapartida, os dois já haviam começado a trabalhar na construtora, e juntos possuíam um timing perfeito para negócios. Em poucos meses trabalhando juntos, já haviam conseguido elevar a construtora para um novo nível de reconhecimento, tendo até mesmo um projeto em andamento para expandir suas filiais para cidades vizinhas. Naquele dia em especial, receberiam a visita de um possível investidor e candidato a sócio, que seria responsável por ficar à frente da nova filial que já se encontrava em construção.

Leandro estava se saindo muito bem na área da Engenharia, e foi rapidamente nomeado por Bernardo a vice-diretor da empresa ao lado de Isabella, que apesar de ter voltado a trabalhar, na maior parte das vezes fazia isso de casa, para não precisar se separar do filho. Mas quando não era possível, deixava-o com a sua mãe ou o levava consigo para a construtora, onde sempre ocorria uma pequena disputa entre Bernardo, Leandro, e até mesmo alguns funcionários do local, para ficarem com o bebê.

[...]

- Leandro, o possível investidor já chegou, vamos? Bernardo falou entrando no seu escritório do mesmo sem ao menos bater na porta, o fazendo revirar os olhos discretamente.

- O senhor já o conheceu? Perguntou já se levantando, e seguindo o sogro para fora da sala, e o mesmo apenas concordou com a cabeça. - Não seria melhor esperar pela Isabella? Ela já deve estar chegando. Perguntou e o mais velho sorriu pequeno negando com a cabeça.

- Não é necessário, Minha princesa também já o conhece, e tenho certeza que vai adorar se firmarmos este acordo. Respondeu frisando o "minha" como de costume, uma maneira que ele havia encontrado para provocá-lo.

Leandro franziu o cenho, mas manteve-se em silêncio, e seguiu Bernardo até a recepção da empresa, se deparando com um homem, mexendo distraidamente em algumas decorações em cima do balcão. Leandro o avaliou com o olhar, enquanto Bernardo caminhou animadamente até o mesmo atraindo sua atenção. Em sua análise constatou que o tal investidor era tão alto quanto ele, possuía a pele bronzeada, cabelos cacheados, e olhos azuis, mas o que lhe intrigou foi a intimidade que ele parecia possuir com o seu "sogro".

- Alex, meu garoto! Quanto tempo! Bernardo o cumprimentou com um abraço caloroso. - A Isa vai adorar te ver, mas enquanto ela não chega deixa eu te apresentar alguém. Falou virando-se para Leandro.

- Também estava com muitas saudades de vocês Tio Bê, e não vejo a hora de ver minha fadinha. Respondeu ao se afastarem, e sorriu para Leandro que se encontrava extremamente sério pelo apelido que ele havia usado para se referir a Isabella.

- Leandro, esse é Alexsander Castro, ele é um velho amigo da família, e principalmente da Isa, foi uma surpresa e tanto descobrir que ele era o tal candidato. E Alex, esse é Leandro Rodrigues, o Ex noivo da minha filha, e visse diretor da construtora. Bernardo falou fazendo questão de novamente frisar a palavra "Ex", e divertiu-se quando percebeu Leandro travar o maxilar, olhando seriamente para o outro homem.

- Prazer em conhecê-lo Alexsander! Falou a contragosto estendendo a mão para o homem que sorriu cínico evidenciando as covinhas que possuía em suas bochechas, fazendo Leandro sentir vontade de socá-lo.

- Prazer Leandro! Respondeu devolvendo o aperto de mão com um sorriso gentil. - Então você e a minha fadinha não estão mais juntos?! Perguntou como quem não quer nada, e Bernardo segurou a risada com a careta que o genro fez.
Mas antes que o mesmo tivesse a chance de responder, a voz animada e surpresa de Isabella se fez presente, atraindo a atenção dos três homens.

Lições de amorOnde histórias criam vida. Descubra agora