- Você prometeu que cuidaria dela! Eu confiei em você! Bernardo falou para Leandro, e a última frase saiu como um sussurro sofrido, enquanto ele andava de um lado para o outro.
- Senhor Bernardo eu... Leandro tentou falar sendo cortado pelo homem.
- Você não sabe o quanto doeu ver minha filha sofrer quando vocês se separaram, mas ela estava bem, ela estava superando. Por que você não a deixou em paz? Por que você tinha que voltar e mais uma vez machuca-la? POR QUE? Já não bastava todo o mal que já havia feito ela passar?
Bernardo falava transtornado, enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, Leandro não estava diferente, cada vez que o homem a sua frente lhe lançava um olhar desesperado, seu coração se despedaçava em seu peito. Ele prometera que cuidaria de Isabella, que a faria feliz, mas ao invés disso, tudo o que fizera foi com que ela sofresse.
Guilherme, Giovanna e Dona Ellen os observavam de longe, porém nenhum deles fizera questão de ir até lá impedir que Bernardo o agredisse. Na realidade, ele podia até mesmo encontrar um pouco de satisfação presente no olhar de Giovanna, aparentemente a mesma também desejara fazer aquilo a algum tempo. Porém ele não os recriminava, tampouco sentira raiva quando foi atingido, pois se fosse possível ele mesmo queria ter se auto mutilado, para que quem sabe assim, a dor em seu coração fosse aplacada.
Bernardo pareceu se dar conta do local em que estavam apenas após olhar em volta, e ver que algumas pessoas os olhavam com curiosidade, então lançando um último olhar decepcionado para Leandro, ele se afastou do mesmo indo se sentar ao lado da esposa que chorava baixinho nos braços de Giovanna. Alguns minutos depois, o médico passou pelo corredor, atraindo a atenção dos quatro, que levantaram apressadamente indo até o mesmo.
- Doutor, como estão meus netos e a minha filha? Dona Ellen perguntou apressada, e o médico os olhou triste antes de começar a falar.
- Infelizmente eu não tenho boas notícias! Houve algumas complicações durante o parto, a sua filha teve uma convulsão e duas paradas cardíacas devido a pressão arterial que estava muito alta. Nós conseguimos reanimá-la e no momento, ela foi encaminhada para a UTI do hospital. O seu estado é bastante delicado, e as próximas 24 horas serão decisivas para sabermos se ela irá se recuperar. O bebê Nicolas está bem, apesar de ter nascido prematuro, o mesmo é bastante grande e forte, precisará passar apenas mais alguns dias na incubadora, e logo poderá ir para casa. - O médico fez uma pausa suspirando tristemente, e continuou sua fala.
- Nós fizemos o possível para salvar os três, porém vocês já estavam cientes da situação clínica de um dos bebês. Ele possuía uma má formação no coração, e alguns dias atrás foi constatado que o mesmo estava muito fraco e que dificilmente sobreviveria. Após o que aconteceu com a paciente, o bebê ficara ainda mais vulnerável e debilitado, e nossa alternativa para tentarmos salvá-lo, fora retirá-los do útero para que assim, pudéssemos tratá-lo o quanto antes sem prejudicar seu irmão. Nós fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para salvá-lo, mas infelizmente o bebê já nasceu sem vida. Eu sinto muito!
- Não, não, não, não, NÃO! Por favor, doutor, me diga que isso não é verdade!
Leandro implorou em desespero, caindo prostrado de joelhos no chão, recebendo um olhar piedoso do médico, e isso o fez sentir seu coração ser despedaçado dentro do seu peito, enquanto o ar era arrancado dos seus pulmões.Ainda de joelhos ele começou a chorar copiosamente encostando sua testa no chão, e esmurrando o mesmo, enquanto sua cabeça revivia repetidamente, as palavras que Guilherme lhe dissera, quando deixou seu apartamento naquele mesmo dia: "Eu espero que você consiga lidar com o peso de ter matado o seu próprio filho, se algo acontecer com eles." Ele sentia-se sufocando, enquanto as palavras se repassavam em sua cabeça o convencendo que a morte do seu filho fora realmente sua culpa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lições de amor
RomanceE se, você estivesse no seu último ano da faculdade, e chegasse um novo professor para te dar aulas? E se, por um acaso ele fosse alto, lindo, dono de um sorriso arrebatador, e um olhar intenso, e arrancasse suspiros por onde passasse? E se, você n...