Capítulo 31

131 12 91
                                    

- Eu não tenho boas notícias, Senhorita Campos. Falou o médico entrando na sala com uma prancheta na mão.

Isabella encontrava-se sentada em uma cadeira no consultório médico, aquela era a primeira consulta que ia, para saber se o seu bebê estava bem e pela expressão do médico algo estava errado. Ela havia ido sozinha, pois não comunicara aos pais que havia marcado a consulta. Desde que seus amigos foram embora a uma semana atrás, começara a se sentir muito mal, sua cabeça não parara de doer um dia sequer, e não conseguia dormir tranquilamente durante a noite, devido os pesadelos que a assombravam em seu sono. Seu corpo se encontrava cada vez mais fraco, devido aos enjôos frequentes, então quando acordou naquela manhã e quase teve um desmaio, decidiu ir em fim até o médico verificar se estava tudo bem.

- O que há de errado doutor? Meu bebê está bem? Perguntou trêmula e o médico suspirou preocupado.

- Se acalme, veio sozinha? Perguntou e Isabella concordou com a cabeça. - Era preferível que a senhorita estivesse acompanhada, o pai do bebê não consegue vir? Perguntou e Isabella suspirou tristemente.

- Não doutor, eu e o pai do meu filho não estamos mais juntos, e eu prefiro ouvir o que o senhor tem a dizer sozinha, não quero preocupar outras pessoas. Respondeu, e o médico, que era um senhor de idade, a olhou compreensivo.

- Senhorita Isabella, a sua pressão arterial está muito alta, e isso na gravidez é perigoso, pois pode acarretar a uma pré-eclâmpsia, o que irá colocar em risco a sua vida, e a do seu bebê. Além disso, nos exames de sangue que fizemos, foi constatado que a senhorita está com um grau elevado de anemia, e também a presença marcante do hormônio Cortisol no seu organismo, causado pela ansiedade e estresse. Eu não vou mentir para você, a sua situação é delicada, vamos ter que fazer um acompanhamento periódico da sua gestação, tentar o máximo possível controlar sua pressão para evitar uma complicação futura, e começar a tratar o quanto antes a sua anemia. Eu irei lhe prescrever alguns suplementos vitamínicos, e em relação a sua pressão, vamos tentar controlá-la sem o uso de medicamentos, pois podem fazer mal ao seu bebê, apenas mudando seus hábitos alimentares e evitando situações que te acarretem estresse e ansiedade. Vou também lhe encaminhar para a sala de ultrassom para nós podermos ver esse pequeno ou pequena. Terminou de falar e Isabella concordou com os olhos marejados.

Ela não conseguira falar nada depois do que ouvira do médico, tudo que lhe importava naquele momento, era ver o seu filho e ter absoluta certeza de que ele estava bem, e ela faria o impossível se necessário para que ele chegasse bem ao mundo, mesmo que tivesse que dar a sua própria vida por isso.

Quando foi encaminhada para a sala de ultrassom, o Doutor Orlando novamente adentrou o local com um olhar acolhedor no rosto. Ele aparentava ser um médico experiente e prestativo com seus pacientes, e havia simpatizado com a garota.

- Agora vamos dar uma olhada nesse bebezinho. Falou gentil passando um gel na barriga de Isabella, que sorriu ansiosa.

O médico olhava atentamente para a tela do monitor, enquanto passava o pequeno aparelho pela barriga de Isabella como se estivesse procurando por algo. Em alguns momentos, lançava alguns olhares preocupados na direção da garota, que já estava ficando apreensiva.

- Doutor, pelo amor de Deus, está tudo bem com o meu bebê? Perguntou angustiada e o médico suspirou.

- Está vendo essa bolinha aqui? Perguntou apontando para um lugar no canto esquerdo da tela e Isabella assentiu. - Agora está vendo essa segunda bolinha aqui? Perguntou deslizando o aparelho por sua barriga, e mostrando uma bolinha idêntica à primeira, mas um pouco mais a direita.

- Sim, estou vendo, mas o que isso quer dizer doutor? Perguntou e o médico sorriu fraco.

- Quer dizer que a senhorita está grávida de dois bebês, mas levando em conta o seu estado, isso é altamente perigoso para sua vida. Respondeu e Isabella o olhou em choque, ela não sabia o que fazer ou dizer.

Lições de amorOnde histórias criam vida. Descubra agora