Capítulo 27

144 11 88
                                    

Leandro saiu de casa com os pensamentos a mil, dirigiu calmamente em direção a universidade já que ainda estava cedo, e estacionou o carro em uma das vagas do local, permanecendo no veículo tentando resolver seus conflitos. Permaneceu assim por um bom tempo, sendo despertado por duas batidas tímidas em seu vidro, que chamaram sua atenção.

- Bom dia Leandro, estava passando por aqui, e o vi pensativo dentro do carro, então vim ver se estava tudo bem. Falou Victória com um sorriso gentil.

- Bom dia! Eu estou bem sim professora, não se preocupe. Respondeu ele educado e Victória sorriu.

- Posso acompanhá-lo até a sala dos professores? Perguntou quando o viu descendo do carro.

- Claro, vamos. Respondeu simpático.

Os dois seguiram para dentro do Campus ainda em silêncio, quando Victória perguntou novamente.

- Tem certeza que você está bem? Essa já é a terceira vez que você suspira. Indagou e o Leandro a olhou pensativo, ele estava enlouquecendo com tudo o que estava acontecendo, talvez não fizesse mal ter a opinião de alguém de fora.

- Estou tendo alguns problemas com a minha noiva. Respondeu após alguns passos. - O que você acha que a levaria esconder que conhecia outro homem? Perguntou depois de alguns segundos.

- O tal homem seria o mesmo da festa de formatura? Perguntou e ele concordou com a cabeça. - Bem, talvez ele possa ser algum ex, e ela teme que você sinta ciúmes, por isso ocultou. Respondeu mas Leandro negou, ele sabia que Isabella não teve outros relacionamentos antes dele.

- Esse não é o caso professora, Isabella  nunca se envolveu com alguém além de mim. Respondeu e Victória sorriu compreensiva.

- Bom, então só restam duas opções, espero que não se ofenda, mas ela não ter namorado, não significa que já não tenha se apaixonado antes. Começou a falar e Leandro a olhou atento. - Talvez esse homem possa ter sido um amigo no passado por quem ela nutria algum sentimento romântico, e ao retornar agora despertou novamente esses sentimentos, então ela prefere negar para se manter distante dele, e a última opção eu não acredito que seja ela. Falou para despertar curiosidade em Leandro que mordeu a isca.

- Qual opção seria? Incentivou a mulher a falar.

- Esqueça, é bobagem, eu não quero estragar seu relacionamento com suposições tolas, o certo é vocês dois conversarem e se resolverem. Se esquivou novamente e Leandro parou de andar a encarando.

- Diga. Pediu mais uma vez, e a mulher suspirou derrotada.

- Que ela o tenha conhecido a pouco tempo, e os dois estejam saindo juntos escondidos, para que você não descubra. Respondeu e Leandro manteve-se calado, absorvendo as palavras da mulher. - Perdoe-me Leandro, eu jamais queria despertar dúvidas em você, com relação a sua noiva, Isabella parece ser uma mulher incrível então tenho certeza que ela não seria capaz de algo assim. Falou tentando se retratar falsamente.

- Tudo bem, foi eu quem perguntei, mas você tem razão, a Isa não seria capaz de algo assim, muito obrigado por ter me ouvido. Falou sorrindo e se afastando da mulher.

Leandro absorveu cada palavra da professora ruiva, e por mais que se negasse a aceitar e soubesse que Isabella jamais seria capaz, de algo assim, a última opção que a professora falou fazia sentido, juntando com o comportamento estranho da noiva ultimamente. Deu o assunto por encerrado em sua mente, quando o horário da sua primeira aula do dia chegou, então dirigiu-se até a turma ocupando sua mente.

Victória sorriu vitoriosa após a conversa com o professor, ele estava vulnerável, "talvez fosse o momento de dar um próximo passo em seu plano", pensou pegando seu celular e discando o número de Gustavo. No horário do almoço encontrou novamente Leandro nos corredores, então uma nova ideia lhe surgiu.

Lições de amorOnde histórias criam vida. Descubra agora