Capítulo 35

142 12 53
                                    

Leandro estancou no lugar, quando adentrou na casa dos pais, e se deparara com uma foto de Isabella bem na entrada da porta, onde possuía uma pequena mesa que comportava várias fotos da família. Ele sentiu seu coração acelerar, ao perceber que ela estava ainda mais linda, do que o mesmo se lembrava. Seus cabelos antes tão longos que ultrapassavam a cintura, agora jaziam mais curtos e ainda mais sedosos. Os olhos escuros que ele era apaixonado, pareciam conter um brilho diferente, assim como o sorriso que iluminava seu rosto.

Não era segredo para ele, que desde que seus pais voltaram de viagem, pareciam ainda mais dispostos a inserir Isabella em suas vidas, mesmo que os dois não estivessem mais juntos. Ele até mesmo evitava, levar Victória a casa dos pais, para que a mesma não ficasse desconfortável, com as conversas que na maioria das vezes eram voltadas para a garota. Mas aquilo já estava indo longe demais, eles tinham todo o direito de quererem manter contato com a garota, mas tinha que entender de uma vez por todas que ele já havia seguido sua vida, e não queria saber nada relacionado a ela.

- Ela está linda, não é? Perguntou sua mãe se aproximando dele, quando o viu parado próximo a porta encarando a foto, que não revelava a barriga já evidente.

Leandro, no entanto, trincou o maxilar irritado demais para responder, até porque não poderia dizer que não, já que ela estava ainda mais perfeita do que já era.

- Por que colocou essa foto aqui? Perguntou de volta para sua mãe que sorriu. - E se Victória estivesse comigo mamãe? O que ela pensaria? Perguntou e a mulher ergueu a sobrancelhas para o filho.

- Que a casa é minha, e que eu tenho o direito de colocar foto de quem eu quiser, e onde eu quiser? Perguntou cinicamente, e o filho a olhou impaciente. - Sua "namorada" tem que aceitar o fato de que Isabella faz parte da minha vida e da do seu pai, se ela não conseguir engolir isso, paciência, não estou a obrigando frequentar a minha casa. Decretou, e Leandro a olhou descrente.

- Mamãe, Isabella não faz mais parte da minha vida, vocês não podem me obrigar a conviver com a presença dela, nem interferir no meu relacionamento com outra pessoa, apenas por não aceitarem o fato de que nós dois não estamos mais juntos. Começou a falar aumentando um pouco o tom da voz, mas logo diminuiu novamente, quando recebeu um olhar bravo da mãe.

- Não estamos te obrigando a conviver com a presença dela, mas se te abala tanto nos ouvir falar sobre a mesma, significa que você é quem não superou o amor que sente por ela. Respondeu simplesmente, e se afastou do filho indo até a cozinha, onde Guilherme e Giovanna conversavam animadamente com a garota citada, por chamada de vídeo.

Leandro andou até a sala encontrando o pai no sofá assistindo alguma coisa na tv. Sentou-se em outro se mantendo em silêncio, até que o mesmo o quebrou.

- Você sabe que sua mãe está certa. Falou ainda sem o olhar, e ele olhou para o pai confuso.

- O que? Perguntou atraindo a atenção de Augusto, que o olhou com um sorriso leve no rosto.

Lições de amorOnde histórias criam vida. Descubra agora