Rascunho Vinte e Oito

3.6K 353 118
                                    

____________
meta de cometarios: 100 🔒
pé na areia, caipirinha
____________

••
g A b R i E l
𝗯𝗮𝗿𝗿𝗮 𝗱𝗮 𝘁𝗶𝗷𝘂𝗰𝗮, 𝗿𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝗷𝗮𝗻𝗲𝗶𝗿𝗼

❍ ❍ ❍

Eu queria mesmo levar Clarissa em um lugar bacana, onde poderíamos degustar um bom açaí, mas assim que contei pra Thais que faria isso, ela me disse que talvez Clarissa não estivesse pronta, para a encharcadas de polêmica que rolaria com seu nome. Então, eu consegui descobri onde ela trabalha, e após soltar uma notícia falsa sem querer no meu twitter e apagar dez segundos depois, dizendo que eu estaria em um restaurante renomado da Barra, consegui despistar inúmeros Paparazzi.

Mas, não o bastante para levá-la em um lugar legal e com ambiente climatizado. Pelo contrário, achei um estacionamento perto da orla de Copacabana, para comermos o açaí dentro do carro. Top piores dates que já tive com uma garota, não que isso seja um date.

— Porque está se escondendo? — Clarissa perguntou, colocando uma colher de açaí na boca.

Boca essa que eu não paro de pensar em beijar, porque o beijo de ontem, me animou demais, e precisei de um banho frio para dormir, ou então ficaria quente demais na minha cama.

— Não estou me escondendo. — Respondo. — É que, eu meio que sou o rei da América. — Dou de ombros e ela bufa revirando os olhos. — O que? Eu menti?

— Só acho que existem jeitos melhores de dizer, só isso. — É a vez dela de dar de ombros.

Sorrio e coloco açaí na boca, sentindo o gelado congelar meu cérebro, me obrigando a fazer uma careta. Clarissa deu uma risadinha, e a encarei com tédio.

— Não me respondeu. — Insistiu e bufei com ela.

— Eu estou te poupando. — Murmuro baixo e ela franziu o cenho. — É que eu sou uma pessoa pública, então estou te poupando de ser vista comigo, e que você receba uma enxurrada de hater ou comentários desnecessários. — Explico com cautela e ela assentiu ao final.

— Obrigada por pensar assim. — Sorriu, inclinando um pouco a cabeça. Em seguida, baixou o olhar para o pote com açaí. — Aliás, eu resolvi usar o seu documento de direito de imagem. — Disse baixo, mas não inaudível, mechando com a colher em seu copo e querendo evitar me olhar.

— Qual livro? — Pergunto.

— Lembra daquela fanfic, onde tem a Alaska e ela sofre um acidente? — Devolveu com outra pergunta e assenti. Acho que foi uma das melhores que li, escritas por Clarissa.

— Como esquecer, você quase a matou e ainda tirou suas memórias. — Murmuro e ela dá uma risada.

— Pois é, eu venho editando ela a um tempo, e queria permanecer com os nomes originais, só não sabia como isso aconteceria. Até você me entregar o documento. — A cada palavra que ela dizia, meu sorriso aumentava mais. — Só modifiquei muita coisa.

— Eu quero ler. — Pontuo e ela assentiu. — E quero estar presente, quando foi assinar com uma editora.

— Não sei se vai ser necessário, meio que talvez eu nem mande e nem sei se está realmente bom. — Deu de ombros, mas segurei sua mão a fazendo me encarar.

— Tenho quase certeza que está ótimo, e você vai mandar sim. É seu sonho. — Respondo, e a vejo engolir em seco, ficando gélida e um pouco arrepiada sob minha mão. — Você tá bem?

𝐏𝐞𝐫𝐟𝐢𝐥 𝐅𝐚𝐤𝐞  ━━ GabigolOnde histórias criam vida. Descubra agora