Rascunho Trinta e Um

3.1K 341 108
                                    

____________
meta de cometarios: 80 🔒
cê não acha um corpo desse nunca
____________

••
c L a R i S s A
𝗯𝗮𝗻𝗴𝘂, 𝗿𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝗷𝗮𝗻𝗲𝗶𝗿𝗼

❍ ❍ ❍

Já faziam mais de duas semanas, que Gabriel e eu não nos falávamos. Podem me chamar de birrenta, e talvez eu seja mesmo, e seja muito melodramática, porém, não consigo falar com ele depois do que saiu nos sites de fofoca, depois que eu e ele passamos uma única tarde juntos na praia após um açaí.

Eu estava exausta de pensar nisso, e as meninas não paravam de perguntar, então acabei parando de responder é só falei a Beatriz que não queria tocar no assunto. Elas respeitaram logo de cara, graças ao bom Deus. Nesses dias que passaram, consegui minha vaga de gerência e tem sido mais tranquilo que eu imaginava. Supervisionar a loja, com o auxílio de pessoas que gostam de você no trabalho, é incrível.

Venho escrevendo muito esses dias, e finalmente criei coragem e vou enviar um rascunho a uma editora. Por mais que tenha momentos, que eu pare e fique encarando por horas a assinatura de Gabriel no contrato de Direito de Imagem e me questionando onde fui amarrar meu burrinho. Como agora, estou sentada na minha mesa de computador, olhando o contrato com as nossas assinaturas, ao mesmo tempo que olho para o novo rascunho: Perfil Fake.

Posso estar me precipitando, mas isso vai ser uma bomba entre minhas leitoras, ainda mais, quando a maioria delas é citada. Principalmente as autoras. Mudo a aba, e abro o documento da rescrita de Sorte no Amor. Quando disse que mandaria um rascunho a uma editora, eu estava falando sério. Pesquisei sobre o assunto, e percebi que era mais fácil do que eu imaginava, foi assim que muitas das autoras que leio, começaram a publicar.

— O jantar está pronto! — Ouvi dona Lurdes, minha mãe, dizer.

— Estou sem fome. — Respondo de volta.

Meu telefone apitou uma nova mensagem, e olhei de canto de olho, lendo o nome de Gabriel brilhando. Pego imediatamente e abri a conversa, tirei a opção de mostrar que visualizei, então venho vendo o que ele manda sem ele saber que estou vendo. Até a opção de on-line tirei. Se ele queria me ajudar, era só ter ficado longe da boca e da boceta da miss fazenda.


Gabriel
se vive continuar me ignorando, vou bater na sua porta
qual é Clarissa, quase três semanas nisso?

— Sim. — Respondo apenas para mim, e saio do chat, voltando ao meu papel de ignorar a ele.

Volto a encarar a história que me deu uma maior visibilidade na plataforma, acabo sorrindo. Sorte no Amor, é meu xodó e pensar que estou entrando na reta final de escrita dela, me dá uma saudade antecipada. Decido voltar a escrever e tento me concentrar apenas nisso, mas meu telefone toca, e atendo sem ver quem é.

— Oi? — Digo, apoiando o aparelho entre o ombro e o ouvido, continuando a escrever.

— Me ignora por quase três semanas, e só me atende com um oi? — A voz inconfundível de Gabriel, reverberou dentro de mim e me causou uma paralisia momentânea, fora o arrepio e o pulso acelerado. — O que eu fiz pra merecer seu silêncio?

— Ga-gabriel. — Gaguejo e forço a garganta a tossir. — Porque está me ligando?

— Talvez porque você vem ignorando minhas mensagens. — Disse, como se fosse o óbvio. E era, eu estou fazendo isso mesmo.

— Se venho ignorando, o que te fez pensar, que uma ligação mudaria algo? — Retruco, não deixando de expor que estou irritada.

Na verdade, sempre fico irritada quando ele aparece lambendo alguém em site de fofoca. Fiquei mais irritada ainda, porque horas antes de lamber alguém em site de fofoca, estava me beijando. Estou com ciúmes? Talvez. Mas na minha cabeça, o gelo que deu nele foi totalmente plausível.

𝐏𝐞𝐫𝐟𝐢𝐥 𝐅𝐚𝐤𝐞  ━━ GabigolOnde histórias criam vida. Descubra agora