Clarissa
O resto do jantar se fez em silêncio, era o que gostaria de falar.
Mas a minha mãe estava muito feliz com a presença do meu ex.
— Qualquer dia você poderia vim para tomar banho de piscina, preparamos um café da manhã especial — ela sugere. Mais um convite, ótimo.
Reviro os olhos.
— Tenho certeza que ele tem piscina em casa, mãe — digo.
— Na verdade — Pedro fala — A piscina não está em uso.
— Nesses dias quentes ele deve está sofrendo nesse calor — Rodrigo fala.
O que deu em todo mundo hoje?
— Iria adorar passar uma manhã com vocês — ele fala e percebo uma provocação em sua voz.
Olho para meu pai irritada.
Ele tem um olhar sereno, apenas analisa os acontecimentos.
Estou sozinha nessa, se depender da minha família, o Rafael fica enfurnado nessa casa para sempre.
Por isso não posso ficar mais tempo aqui, é pressão demais, eu não aguento.
— Ah, Rafael — minha mãe fala. — Está namorando?
— Não, estou solteiro — ele fala e me olha. — Depois que... você sabe. Não consegui me relacionar com ninguém da mesma forma.
— Entendo, términos são difíceis. Mas já passaram anos — minha mãe diz. — As pessoas mudam, quem sabe...
— Mãe — digo enquanto empurro o prato de comida para frente. — Nem se passasse vidas eu voltaria com ele.
— O passado ficou para trás, nos separamos e ficou tudo bem — ele fala. — Não ficou?
Bem? Como ele pode chamar tudo que aconteceu, como ele pode achar que terminamos bem?
— Eu perdi a fome — digo me levantando.
— Isso, foge de novo — ele fala. — Como fez antes.
— Quem é você para falar de fuga? — digo irritada. — Você fugiu das suas responsabilidades. Você me deixou ir, foi você que nunca foi atrás de mim, nunca quis saber!
— Eu não te procurei? — ele diz se levantando. — Você quem foi embora, espera que pelo menos me ligasse!
— Não tô acreditando no que estou ouvindo — digo.
— A verdade é que passado é passado. Não importa mais — ele fala mais calmo. — Quero que continuemos daqui. Depois de tantos anos te ver... te ver foi como se não tivesse passado nenhum dia, nada mudou nesses anos.
— Todos esses anos mudou muita coisa — digo tentando ficar mais calma. — Não quero você de volta na minha vida. Será que você pode entender isso? — digo seca e seria.
Todos me olham espantados com a briga. Sério que não passou pela cabeça deles que isso poderia acontecer?
— Desculpa, não tinha a intenção de te machucar — ele fala e muda um pouco sua afeição. Parece decepcionado. — De novo, não quero te machucar de novo. Minha intenção era apenas conversar com você e resolver nosso passado, nossa história.
— É... bem filha — minha mãe se intromete. — Por que não escuta o rapaz, pela última vez?
Minha família não tem limites. Como podem depois de tudo...
Eles não sabem o que aconteceu, se soubessem talvez estivessem do meu lado.
— Promete que depois... — digo cogitando a ideia.
— Se terminar em briga, nunca mais volto a tentar. Te deixo em paz — ele diz lendo meus pensamentos.
— Tudo bem — digo. — Mas hoje eu gostaria de me recolher. Aproveitem o jantar, eu... — digo procurando uma caneta com o olhar. — Um momento.
Anoto meu número em um papel e o entrego.
— Manda mensagem para marcar o encontro — digo.
— Encontro? — ele sorri.
— Você sabe que não é como está pensando — digo. — Se me dão licença. — digo e me retiro em seguida.
Subo para o meu quarto e apenas quando entro nele que percebo.
— Onde você está com a cabeça? — pergunto a mim mesma.
Se a karla tivesse aqui com certeza diria que estava com a cabeça no Rafael e por isso não raciocinei.
Ela nunca o conheceu, mas virou a sua maior fã. Olha que eu nem falo bem dele para ela.
Karla apareceu na minha vida no momento mais difícil, ninguém me conhece tanto quanto ela.
Karla e eu somos amigas no trabalho e na vida, não sei o que seria de mim sem ela.
Olho para varanda e reparo no telescópio. Está uma noite bonita para observar as estrelas.
Vou até lá e começo a olhar para o céu.
Lembro de ter ensinado a Catarina a olhar para o céu sempre que sentisse minha falta, eu faço o mesmo, não apenas quando sinto falta dela, como a do Rafael também.
Desvio meu olhar das estrelas e olho para o jardim.
Vejo que há alguém me olhando.
O Rafael sorri assim que o olho.
— Bem, acho que você estava errada — ele grita.
— Sobre o que?
— Lá dentro você disse que muita coisa havia mudado — ele fala alto para que o ouça. — Mas muitas coisas não mudaram — ele diz. — Boa noite pequena estrela!
Sorri ao lembrar do apelido.
— Boa noite — sorri sem mostrar os dentes.
Como pode um ser humano conseguir mexer tanto comigo?
Entro no quarto novamente, após o ver sair pela porta de entrada.
Vou para o banho, na intenção de relaxar e mudar os pensamentos, mas nada me fez esquecer essa noite, esse dia, esses últimos dias, nada que me faz esquecer o Rafael.
— O que faço para tirar você da minha cabeça? — digo ainda no chuveiro.
Saio de lá e logo me troco para dormir.
Só quero que esse dia termine logo.
Antes de dormir checo o meu celular. Tinha uma mensagem de um número desconhecido.
Mensagem on.
Boa noite, Lissa
O que acha de amanhã a noite?
Um jantar, eu te busco em casa.Sorri ao ler as mensagens
Boa noite, Rafa
Amanhã? Tudo bem pra mim
A gente se encontra no lá, depois passa o endereço.Tudo bem, como quiser
Mensagem off.
Olho para tela do celular e encaro por um tempo.
Porque me sinto como uma adolescente novamente?
Apenas uma noite e você se livra dele para sempre, volta a viver sua vida em paz como era antes de voltar para o Brasil.
Repito várias vezes para mim mesma. Ele não te ama, apenas quer terminar o que começou. Não seja idiota Clarissa!
Deito a cabeça no meu travesseiro e tento dormir.
Que amanhã seja um dia melhor que hoje!
Continua...
- - ❤️ - -
Beijos, Larissa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance
RomanceO tempo é o remédio para curar todas as feridas, disseram a Clarissa. Depois de anos morando fora, ela decide voltar ao Brasil para uma reunião familiar que acontecia todos os anos em sua família, essa seria a primeira depois de anos que ela iria co...