Clarissa
Assim que o avião pousou em Aracaju pedimos um táxi e fomos para casa.
Rafael estava quieto o voo inteiro, a Cathie não parava de falar o quanto estava animada em contar tudo para o seu avô. A karla estava quieta também, mas imagino que seja por causa do Samuel.
Estamos os quatro na porta da minha casa, uma casa que não sinto ser tão minha, mas que comprei no passado jurando que um dia seria muito feliz aqui.
— Vamos ficar aqui fora? — Catarina pergunta me tirando dos meus devaneios.
— Vamos entrar — aviso dando o primeiro passo.
Todos nós estávamos diferentes, essa viagem nos mudou de alguma forma, nossas vidas mudaram. Estranho voltar ao passado depois de ter dito dias no presente tão magnífico como tivemos.
Assim que abro a porta somos recebidos pelos nossos amigos e minhas irmãs.
— Vocês se acertaram? — Carol pergunta vendo que o Rafa está junto conosco.
— Sim — digo sorrindo. — E graças a Catarina, ele vai passar um tempo conosco aqui.
— Seja bem vindo — Mille diz sorridente. — Venham, mamãe preparou um banquete para receber vocês.
— Mas e o vovô? — Cathie pergunta.
— Está na cozinha também — Mille avisa e segura a mão dela a levando para a cozinha.
Todos a seguem. O Rafa parece bem aéreo, fico para atrás com ele para que possamos conversar.
— Um beijo pelo seu pensamento — digo com humor. Ele sorri fraco.
— Acho que você não irá querer comprar esse pensamento — ele diz. — Vem, vamos comer.
— Rafa — chamo sua atenção. — O que está acontecendo?
— Estar de volta ao mundo real, tão perto dos meus pais e ao mesmo tempo tão longe. Só estou refletindo sobre as coisas.
— Por que não vai visita-los? — pergunto.
— Quem sabe depois, ainda tenho muito o que pensar.
— Claro — digo sorrindo fraco. — Vem, vamos comer.
Pego a sua mão e caminho com ele até a cozinha.
- ❤️ -
Já estamos no quarto descansando da viagem. A Cathie dormiu logo após o banho, eu e o Rafa estamos em silêncio fitando o teto do meu quarto.
Vivemos dias incríveis em Natal, mas voltando a realidade percebemos que a muitas questões que temos ignorado, como por exemplo o fim do ano, o que significa que está próximo a nossa partida.
Eu não posso fazer isso com eles, afastá-los depois de tantos anos longe, mas também não posso tirar tudo que construímos todos esses anos da vida de Cathie. É a vida que ela conhece, aqui é como se fosse férias, mas e quando voltar as aulas, meu trabalho, nossas vidas mudaram muito, mas seria justo com a Cathie mudar tudo que ela conhece por pessoas que ela acaba de conhecer?
Sei que disse que iríamos embora logo depois do natal, mas é difícil pensar em deixar tudo que vivemos aqui. Minha cabeça está a mil.
— Um beijo por seu pensamento — Rafa fala me tirando um sorriso.
— Um beijo é muito pouco — digo o fazendo rir.
— Posso te dar alguns bônus — ele diz me puxando para deixar a cabeça em seu peito. — Me diz o que está passando por essa cabecinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance
RomanceO tempo é o remédio para curar todas as feridas, disseram a Clarissa. Depois de anos morando fora, ela decide voltar ao Brasil para uma reunião familiar que acontecia todos os anos em sua família, essa seria a primeira depois de anos que ela iria co...