Clarissa
Chegando em casa, percebemos que a casa já estava em silêncio, ou a Karla já tinha deitado ou teria saído.
— Vamos tomar banho e dormir — anunciou o Rafa. — Amanhã é um novo dia para fazermos planos.
— Está bem — Cathie diz. — Eu te ajudo a fazer as malas, mamãe — arqueio uma sobrancelha sem entender o que ela queria dizer
— Como? — questiono.
— Prepare-se — ele me avisa
— A senhora não vai se mudar para o quarto do meu pai? — ela parece tão certa que isso aconteceria.
— Por que acha isso?
— Os pais dos meus amigos dividem o mesmo quarto — ela fala. — Se vocês são meus papais também tem que ficar juntos, a senhora não pode dormir comigo, já sou grande, mas o papai fica triste sozinho.
Ele segura o riso, pois já sabia dessa história.
— Filha... — penso em falar.
— Vocês me colocam para dormir? — ela pergunta.
— Claro filha — Rafa fala. — Vai tomar banho que tenho que falar com sua mãe.
Ela assente e vai para o quarto saltitando feliz.
— Eu não vou dormir com você, se está cogitando isso — aviso assim que a Cathie some das nossas vistas.
— Eu sei que não é algo que queira, sei o que pensa de mim, mas não sou eu que estou pedindo — avisa. — Não acha que nossa filha já teve uma vida muito diferente todos esses anos? Ela não merece ter uma experiência completa de ter os dois pais?
— Rafael, ela tem que entender que apesar de ter o pai e a mãe eles não estão juntos, não se amam, vivem separados.
— Nem você acredita nisso, como ela vai acreditar e aceitar tal coisa? Pelo menos essa noite, pela Cathie.
Passo as mãos pelo rosto tentando me acalmar.
— Só posso está ficando louca — digo. — Se você tentar alguma gracinha...
— Não vou nem te tocar — ele fala. — A menos que você peça — sorri galanteador.
Reviro os olhos e vou para o quarto. Pego algumas roupas e separo. O suficiente para passar apenas essa noite.
Cathie já está no banho.
— Filha — bato na porta. — Quer ajuda?
— Não, mamãe — ela grita.
Separo o pijama para que ela vista assim que sair, espero que o banho termine para escovar seus cabelos e lhe ajudar a se vestir.
— Mamãe — ela me chama enquanto visto sua blusa, já estava vestida com o short. — O papai não vai mais embora, não é?
Olho para ela e engulo em seco sua pergunta. Não quero dar esperanças de nunca estar longe do seu pai, se a qualquer momento ele pode nos deixar.
Meu coração aperta só de imaginar a despedida, quando voltarmos para casa, logo após o natal, iremos para Portugal voltar a nossa vida, ela não terá mais o Rafa por perto, nem meus pais, ela ainda nem conhece seus outros avós, nem sei se quero que conheça-os.
Estamos vivendo em um mundo paralelo aqui, um mundo que não nos pertence, mas queria que fosse real, pela Cathie.
— Eu não posso confirmar isso, minha lindinha — digo penteando seus cabelos. — A vida tende a ser imprevisível. Mas quero que saiba que mesmo longe, seu pai nunca vai deixar de está perto de você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance
RomanceO tempo é o remédio para curar todas as feridas, disseram a Clarissa. Depois de anos morando fora, ela decide voltar ao Brasil para uma reunião familiar que acontecia todos os anos em sua família, essa seria a primeira depois de anos que ela iria co...