Capítulo 18

227 24 1
                                    

Rafael

Depois de uma conversa franca com a minha mãe e o meu pai presente, minha mãe confessou todas as barbaridades que tem feito para nós.

Ainda não consigo acreditar em tudo que aconteceu.

Fui atrás da Clarissa e contei tudo a ela, mas claro que ela não acreditou, bem, não 100%. Mas sei que no fundo ela está me dando o benefício da dúvida, sei que posso fazê-la acreditar em mim.

Desde a briga com minha mãe eu sai de casa e vim para casa do Pedro, a Carol, a Gabi e o Rodrigo ficaram de vim hoje aqui para conversar com eles, tem uns dias que não falam comigo, não entendo o motivo já que sempre nos demos bem, mesmo com a separação com a Clarissa nossa amizade prevaleceu.

Estou no sofá da casa dele fitando o teto ainda pensando no que fazer para Clarissa acreditar em mim.

— Bom dia — ele fala saindo do seu quarto. — Chegou tarde ontem a noite.

— Sim, encontrei com a Clarissa — digo ainda sem o encarar.

— E o que falaram? — ele pergunta.

Não contei nada para ele, apenas pedi abrigo e sua ajuda, mas ainda não expliquei nada, pois queria falar com todos juntos.

— Espera, acho que é o interfone — ele fala após ouvir o barulho do mesmo. — O pessoal tá subindo — ele fala após liberar a entrada.

— Quando eles chegarem conto tudo — digo me levantando para sentar, até então estava deitado no sofá.

Logo todos chegam e nos cumprimentam. Eles tinha a afeição seria, provavelmente estavam com raiva de mim por algo.

— O que tinha de tão importante? — Carol pergunta cruzando os braços.

— Bom dia para vocês também — Pedro fala. — Deixa o cara acordar primeiro — ele fala me servindo uma xícara de café.

— Tudo bem — digo pegando a xícara. — Como sabem a minha relação com a Clarissa desde a separação é meio complicada, ela me pediu para se afastar várias vezes, mas sentia que tinha algo inacabado entre nós.

Eles assentem.

— Conseguiu juntar os pontos? — Rodrigo pergunta.

— Depois da nossa última briga, sobre e-mails, telefonemas, cartas... — digo e tomo um gole do café. — Eu percebi que era isso que precisava descobrir, então um dia...

Flashback on.

— Luiz! — minha mãe chega gritando em casa atrás do meu pai.

— Oi querida — meu pai fala com ternura.

Acho que ela não me viu na sala pois passa direto até a mesa de jantar.

— Não acredito no que vi agora mesmo — ela fala. — No que não, quem!

— Quem querida? — meu pai fala sem dar muita atenção.

— A Clarissa — ela fala. — A ex do nosso filho, depois de tudo que fiz ela ainda tem coragem de aparecer!

Olho para ela sem acreditar do que ouvi. Tudo que ELA fez?

Meu pai para de mexer no celular e a encara.

— Do que está falando? — ele fala com a mesma cara que eu tinha.

— Ah Luiz, você sabe que eles nunca teriam se separado se eu não tivesse dado um empurrãozinho.

— O que você fez? — ele pergunta sério.

— Falei com ela, ela era uma pessoa bem difícil de desdobrar, mas com nosso filho foi mais fácil.

Segunda ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora