FALSIDADE

90 9 1
                                    

Ao chegar vejo q o retaurante é bem sofisticado, dei o meu nome na recepção e me levam até uma área bem reservada de lá, pareciam salinhas íntimas.... Íntimas até demais. Assim q entrei Jeon já estava sentado me aguardando tomando uma taça de vinho tinto, ele sorri assim q me vê e se levanta indo ate a cadeira p poder puxa-la p q eu sentasse.

Me sento e olho p ele. Jovem, bonito, a pela perfeita q mtas mulheres gostariam de ter, sorriso perfeito e alinhado, a não ser pelos dois tentes da frente q aparecem assim q ele sorri. Homem é bonito mesmo, cheiroso,  alto... Qqr mulher ficaria derretida por esses encantos todos.
Ele corta meus devaneios e pergunta.

- Anna, obrigado por vir a esse almoço. Achei q se fosse um jantar, parceria íntimo demais e, provavelmente,  o seu motorista não gostaria.

Olhei incrédula p ele com o questionamento aparente em meu rosto.

- Desculpe, Sr Jeon, mas não entendi sua colocação!

Ele sorri e completa:
- E nítido o envolvimento de vcs, os sorrisos e os toques sutis em publico. Mas p mim tá tudo bem... A vida é sua e dele, são adultos e vacinados. Mas os outros acionistas não veem assim. E devem querer te desacreditar em algum momento.  Não entendo pq hj em dia ainda tem gente assim. Uma mulher não poder estar no comando, acima de homens poderosos. Vc é poderosa, Anna. Linda e poderosa.

Fiquei completamente desconfortável com suas palavras, não o fato de ser desacreditada pelos acionistas, mas o fato dele me chamar de linda e poderosa, o olhar dele escureceu qndo disse isso.... Parecia um lobo prestes a saborear sua presa... Limpei a garganta p recobrar minha linha de raciocínio.

- Então Sr Jeon, - ele me interronpe.
- Anna, já disse p pode ser menos formal e me chamar JungKook!

Olho p ele desconfortável
- Estamos em uma reunião de negócios e isso, ao meu entendimento, é bem formal, Sr Jeon.

Ele sorri e passa a língua dentro da boca, aquilo me incomodou de uma forma bem peculiar.

- Então, voltando ao assunto, o Sr sabe q todas as negociações feitas de forma "ilegal" estão assinadas pelo Sr, e q é o principal responsável pela filial da Ásia estar mal das pernas. Todas as vendas e aquisições foram feitas com valores abaixo do permitido para isso.

Ele me interrompe e me lança um olhar serio, mudando completamente a expressão confortável de antes.

- Sra Moura, não deveria te contar, mas, para evitar conflitos entre nós dois - ele para e respira fundo continuando - o baile beneficente, q darei neste sábado, vai ser p pegar quem está falsificando a minha assinatura. 

Ele tira de um envelope um material q mostra sua real assinatura e a q foi feita nos documentos da empresa.

- Existe uma grotesca diferença, sou destro, e a escrita é canhota. Quem fez, realmente fez mto bem, porém não se atentou as curvas.... São bem sutis, mas existem, então é bem provável q até o setor de avalistas esteja envolvido. Minha assinatura nunca passaria, ela tem uma particularidade - ele me aponta q um pequeno ponto q coloca dentro do 1° J.

Pego o meu material e comparo q realmente existe a diferença, as assinaturas dos documentos das fraudes são realmente diferentes, vejo q não tem esse pequeno ponto.

- Sr Jeon assim q chegar ao escritório vou pedir todos os documentos assinado pelo Sr e comparar, entenda q estou aki p descobrir o ocorrido, e preciso averiguar cada detalhe.

Ele fica desconfortável e fala
- Anna, cresci vendo meu pai salvando empresas p q os funcionários pudessem ter seus empregos garantidos e não fossem demitidos por conta da dissolução das ações. Vi meu pai assinando com a empresa da América Latina e, com isso, mais pessoas tiveram seus empregos garantidos. Então entendi q não é só dinheiro, são vidas, pessoas q dependem disso, de nós p continuarem a ter o mínimo, então ninguém, e  dinheiro nenhum, me fará mudar ou ser corrompido.

Nossos olhares se encontram e pude ver verdade em seus olhos, mas precisei reforçar.

- Como disse Sr Jeon, estou aki p averiguar oq realmente ocorreu,  se diz q vai conseguir descobrir quem realmente é o culpado, ou pelo menos quem falsificou suas assinaturas, ok.... Estarei com vc nessa, mas preciso averiguar.

Ele sorri fraco

- Tudo bem, Anna, no seu lugar faria o mesmo!

ESCOLHASOnde histórias criam vida. Descubra agora