ANNA
- Jeon? Como você esta?
Percebi que ele tremia ainda e chorava com toda aquela história vindo a tona.
- Jeon – Hoseok o chama – Fica tranquilo, ele vai ser condenado por isso também, vou mandar e-mail pra que a filial Europa reabra o caso e investigue, pra podermos colocar mais essa na conta dele. Ele praticamente se entregou falando da forma que falou.
Jeon o olha respirando fundo.
- Obrigado, mas não queria mexer nisso de novo. Porém sei que é o melhor a se fazer. Na época só atestaram que o carro havia sido adulterado, mas não encontraram ninguém por trás de tudo e a culpa acabou caindo na conta da montadora – Jeon disse tentando se acalmar.
- Agora ele vai pagar pelo que fez, fica tranquilo, se quiser fica em casa por alguns dias, pra tentar se acalmar um pouco.
- Não, Anna, o trabalho me faz esquecer esses pequenos problemas que surgem, e eu gosto também, mesmo fazendo muita merda por ai, eu via meu pai trabalhar, e acabei aprendendo, e depois que pega o gosto, não dá pra parar.
- Então vai na enfermaria e pega um remédio pra aliviar essa tensão toda.
- Eu vou com ele Anna – Hoseok fala – Mas antes vamos te deixar na sua sala.
- Você sempre me tratando como bebê, né Hobi?
Ele sorri e ele me abraça, vamos de braços dados até minha sala, e entro e ele sai, levando Jeon com ele.
JUNGKOOK
Sentia todo o meu corpo tremer, lembrar de tudo me trouxe uma realidade que queria apagar da minha memória. A visão das moças ensanguentadas e mortas próximo a mim, ouvir meu pai gritando por telefone que eu queria acabar com a vida dele, ver os pais da moça mais nova chorando em desespero, tudo voltou como uma bomba que havia sido jogada em meu colo sem nenhum aviso prévio.
Eu e Hoseok chegamos a enfermaria e TaeHyung com Jin estavam a porta da enfermaria fazendo guarda pra que JiHo não saísse de lá.
- Jin, ele esta sendo atendido? A policia já deu sinal?
- Eles acabaram de informar da recepção que os policiais estão subindo. – ele me olha preocupado – Você esta bem?
- Vou ficar, preciso de alguma coisa pra me acalmar, depois volto ao trabalho.
Entro na sala de enfermagem sozinho e chamo pela enfermeira, que não atende, me levanto da cadeira e sigo em direção ao box a minha frente, lá encontro ela, desmaiada, com um corte e sangue saindo de sua cabeça e só de saia, seu jaleco foi retirado e nenhum sinal de JiHo.
Grito pelos rapazes que estão na porta e eles vem junto dos policiais que acabaram, de chegar.
- Chama uma ambulância, JiHo fugiu e golpeou a enfermeira na cabeça e ela esta sangrando muito.
- Maldito – Hoseok pragueja
Os policiais ficam que nem barata tonta sem saber o que fazer.
- Tae consegue acessar as câmeras de segurança pelo PC da enfermaria?
- Consigo, Jeon
- Então busca esse infeliz.
Tae senta na cadeira e puxa o teclado pra si, com meia dúzia de comandos ele entra no acesso as câmeras e acha JiHo pegando o carro na garagem e fugindo.
- Desgraçado – olho para os policiais que continuam parados na minha frente e grito – VÃO FICAR PARADOS ATÉ QUE HORAS? VÃO ATRAS DELE.
Tae vê o meu nervosismo e entrega aos policiais a placa do carro de JiHo, com marca e cor.
Os policiais saem e deixo a moça com TaeHyung, corro até Anna, preciso ver se ela esta bem.
Subo no elevador contando os segundos pra ver como ela esta. Chego no andar e vou até a sala dela, entro sem avisar e ela estava sentada em sua cadeira e acaba se assustando.
- Jeon?
Em passos largos chego até ela que já havia se levantado, a abraço e um alivio toma conta do meu coração, um peso sai de meus ombros ao vê-la bem e trabalhando.
- Graças a Deus você está bem. Eu tive medo dele ter vindo aqui antes de fugir e fazer algum mal pra você.
Ela me olha sem entender nada.
- Jeon, o JiHo fugiu? Como? O Tae e o Jin estavam na porta guardando pra que ele não saísse. Como ele saiu?
- Parece que ele golpeou a enfermeira na cabeça e pegou o jaleco dela colocou uma mascara e saiu pela porta e os rapazes não notaram. O Tae vai puxar na câmera o momento que ele saiu da sala.
- Meu Deus! E a policia? Foi atrás dele?
- Aqueles patetas ficaram na minha frente esperando que ele saísse do buraco da tomada.
- A enfermeira, como esta?
- Mandei que chamassem a ambulância pra ela, pelo tempo ela já deve estar sendo atendida.
HOSEOK
Entro na sala da Anna e ela esta no sofá ao lado de Jeon que ainda parecia transtornado.
- E ai, Hobi? A enfermeira? Como ela esta? Foi levada ao hospital? – Anna me pergunta com uma preocupação legítima.
- Não foi preciso levá-la ao hospital, com os materiais que tínhamos em nossa enfermaria, os paramédicos conseguiram estancar o sangue e dar os pontos necessários em sua cabeça. Dei 1 semana pra que ela pudesse se recuperar com calm.
- Fez bem, Hobi. Ela deve estar assustada. E o JiHo? Já tem alguma coisa?
Não posso mentir pra ela.
- Não, Docinho, nada dele. – Jeon me interrompe.
- Como assim, nada daquele desgraçado?
Anna segura na mão do Joen tentando acalmá-lo.
- O carro dele foi encontrado a 3 quadras daqui todo aberto e com a chave na ignição, entreguei à policia o endereço e todas as informações que temos dele em nossos arquivos, vamos ter que aguardar que eles achem esse homem. Não tem jeito – olho pra Anna que parece preocupada – E a senhorita, vai andar com escolta.
- Não precisa, ele não é louco de voltar pra me pegar. Agora o assunto dele é com a polícia.
Jeon complementa.
- Anna. Hoseok está certo, você precisa de segurança – Ele me olha – Quanto a isso pode ficar tranquilo, vou providenciar.
- Pelo menos a história da fraude foi solucionada e os verdadeiros culpados serão condenados, agora temos a parte chata e burocrática pra resolver, pedi aos nossos advogados que congelassem os bens do JiHo, pelo menos os que ele declara, pra leiloarmos e conseguir repor uma parte da divida que ele levantou na Filial Ásia. Depois que ele for preso, veremos se ele tem contas no exterior, se tiver pediremos a mesma coisa.
Fica tranquila, Docinho, essa história acabou.
Vi que já estava anoitecendo, Anna não comia nada desde o nosso almoço, e ainda teve todo o estresse de depois da reunião.
- Que tal irmos jantar? Ou então podemos pedir alguma coisa na casa da família Jeon?
- Melhor Hoseok, vamos pra minha casa e lá conseguimos pedir alguma coisa – Jeon dá a ideia e aceito – Docinho, desliga esse computador, aciona as senhas, se arruma e vamos.
Anna pega suas coisas e Jeon só vai pegar seu notebook e acionar o sistema de segurança de sua sala também, feito isso seguimos no carro dele até o loft.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ESCOLHAS
Chick-LitAnna é divorciada, e tem uma vida muito boa no Brasil, porém, precisa ir pro outro lado do mundo pra salvar a empresa q trabalha da falência, tendo apenas 3 meses p isso. Lá ela encontra um motorista, um secretário e um sócio, ambos se apaixonam...