Capítulo 52

1.2K 127 15
                                    

Emma

Com os preparativos para o chá da Amanda, e a demanda de reuniões que tenho tido por conta da firma, quase não tenho colocado os pés no prédio da firma, muito menos visto o Victor que de certa forma acho até bom, pois ainda não tenho uma resposta para ele, eu adoraria ir até ele e dizer que quero passar o resto da minha vida com ele, por que sim, aquele cara egocêntrico e arrogante realmente me conquistou. Mas eu tenho medo, eu tenho medo de ama-lo e tenho medo de está errada sobre isso.

- A sua sorte e que minha reunião foi cancelada. – Liv diz me tirando dos meus pensamentos e se senta na  ao meu lado. – Então, o que queria falar comigo?
- sim, eu quero falar com você e é importante.
- Por isso me chamou pra almoçar aqui? Aliás o clima aqui tá parecendo muito romântico pra uma simples conversa. – ela diz e me faz olhar ao redor, estamos perto de uma janela que tem uma linda vista de Manhattan, tem algumas rosas vermelhas próximo de nós e tem até velas.
- desculpa, eu pedi para eles um lugar íntimo para que pudéssemos ter uma conversa sem sermos interrompidas e acho que eles entenderam errado o tipo de conversa. – Explico e tomo um gole de água.
- Tá, mas você parece tensa, o que aconteceu?
- É o Victor.
- Ele fez alguma coisa com você?
- Não, ele não fez nada, quer dizer fez, mas não...
- Tá bom, calma, vá direto ao ponto.
- Acho que ele quer casar comigo. – Digo de uma vez e Liv me encara por alguns segundos ela abre um sorriso e pega na minha mão.
- Que notícia maravilhosa, você queria que eu fosse a primeira a saber que você vai casar?
- Não! – ela para de sorrir
- Você disse não? Mas Emma...
- Eu não disse não, mas também não disse sim.
- o que? Agora preciso da história toda. – suspiro profundamente e fecho meus olhos por alguns segundos .
- Nós saímos e ele disse que não queria mais continuar com isso de amizade colorida, disse que me ama e me disse que quer está em um relacionamento comigo, E eu meio que surtei, sei lá, eu disse o amava também, mas que precisava de um tempo pra pensar.
- Tá bom, mas ele não disse que quer casar com você, você não precisa surtar, e de certa forma vocês já estão em um relacionamento, só vão oficializar isso.
- tem semanas que ele diz que quer ter um filho comigo e eu não sei o que fazer, você diz que ele não propôs, mas ele quer morar comigo, quer ter um filho comigo, quer um relacionamento, se isso não for um casamento eu não sei o que é.
- Emma, respira e fica calma. Você não precisar surtar com isso, é normal, vamos lá o Victor tem seus 28...29 anos, essa é a fase em que o homem tem consciência de que não quer só diversão de que quer encontrar um amor, isso é um bom sinal, ele está tomando a iniciativa para algo sério com você, ele quer ter um relacionamento com você, morar com você e futuramente ter um filho fruto desse relacionamento e do amor de vocês. Não é nada de mais, se considere com sorte.
- Liv, eu te disse eu não quero namorar ninguém.
- Então não namore, você o ama, ele te ama, do que mais vocês dois precisam? Casa com ele. Se não der certo sempre existe o divórcio.
- Nossa Liv, ótimo conselho.– falei em tom de ironia.
- O que você esperava pedindo conselhos de uma mulher divorciada? Deveria ter falado com a Amanda, ela ainda está na fase Lua de mel do casamento.
- É, talvez eu fale.
- e então? Vamos pedir? Eu estou morrendo de fome – Ela corta o assunto e chama o garçom. – Aliás, seja o que você escolher eu irei te apoiar, mas se você deixar aquele advogado lindo, educado e apaixonado por você escapar, eu irei te lembrar disso pelo resto da sua vida.
- Você é uma péssima irmã! – Digo e ela começa a rir.
- Você quis pedir conselhos pra mim, mas não se esqueça de me atualizar sobre o que você decidir.

Acenei com a cabeça e sorri para ela, o garçom chegou e nós pedimos nossa comida, comemos e é claro a Olívia insistiu em pagar a conta, mas eu não deixei dessa vez, eu a convidei.

Saímos de lá e eu fui direto pra uma reunião, em um hotel a algumas quadras do restaurante.
Eu fui dirigindo até lá, só que a minha cabeça não estava no trânsito, não estava na reunião, estava presa na conversa com a Olívia.

Quando cheguei no hotel, fui direto para a sala de conferências, um grupo de engravatados estava lá aguardando para uma reunião e do outro lado, a minha linha de frente que também é conhecida como Paloma Wade e mais dois advogados recém contratados para ajudar ela com isso. Com essa história de fusão entre firmas as coisas ficaram um pouco caóticas com algumas das empresas que representamos e estamos aqui para resolver as coisas com uma delas.
O meu dever nessa reunião, basicamente é observar e não deixar as coisas ficarem ruins para o nosso lado, só Deus sabe como advogados podem ser competitivos quando querem realmente ganhar alguma coisa. Eu posso não entender muito de advocacia, mas entendo de contratos e eles estão propondo uma quebra de contrato e nós estamos tentando resolver isso o mais pacificamente possível para não sairmos prejudicados.

A reunião começou por volta das 14h e ficamos todos trancados naquele sala por quase 4 horas, saímos às 17:30h e nada foi resolvido, voltei direto para a empresa, e fui até a minha sala que encontro afundada em meio a papéis e arquivos.

- Desculpa pela bagunça, mas não temos mais espaço, você precisa assinar esses documentos. – Agatha diz enquanto olho para o monte de papelada.

- com essa quantidade de papel acho que vou precisar de uma mão nova. – Digo pensando na dor que vai ser assinar tudo isso.

- Ah não se preocupe, só a sua vista vai doer por enquanto.-  ela sorri me mostrando um carimbo. – Mandei fazer um carimbo para você, já estava na hora.
- você esperava me deixar feliz com isso? – Suspirei e dei um sorriso para ela – Bom, vamos passar muito tempo juntas carimbando isso tudo.
- O que?
- Você não acha que vou fazer sozinha né? Estamos juntas nessa, você vai me ajudar. – Ela me olha sem acreditar – Por favor Agatha, eu nunca te pedi nada e não precisamos começar hoje.
- Tudo bem, e aliás, você está certa, não precisamos começar hoje, você precisa. – Ela fala olhando o relógio. – As pilhas sobre a sua mesa são mais importantes, pode começar por lá.
- e você?
- Já deu o meu horário, amanhã eu te ajudo com o que restar.
- Você vai me abandonar aqui, Agatha? Vamos lá, eu dobro a hora extra.
- Sem chances, eu tenho um encontro, não vai rolar. – ela fala e me dá um sorriso angelical.
- Sério? Então bom encontro. – Digo e ela sorri saindo pela sala.

Começo a ler a primeira pilha na empresa, passo cerca de duas horas na minha sala lendo e carimbando, mas em alguma hora eu paro de entender o que eu estou lendo e decido que é hora de parar, pego alguns papéis da pilha em que parei, pego a minha bolsa e saio da sala. A essa hora não há mais ninguém no escritório, caminho até o elevador escutando apenas o barulho do meu salto ecoando pelo lugar e paro em frente a grande porta de metal aguardando a chegada do elevador. Assim que ele chega vou direto para o estacionamento, meu carro está parado do outro lado do prédio e vou caminhando devagar até lá, coloco os papéis encima do carro para procurar as chaves.
É estranho mas tenho a sensação de alguém está me observando.

Rapidamente coloco os papéis dentro do carro e entro logo em seguida, tiro meus sapatos e saio a caminho de casa, no trânsito continuo com a sensação de está sendo observada, mas agora acho que estou sendo seguida, para sanar minhas dúvidas não dirijo diretamente para casa, faço uma volta e sigo a caminho da casa da Amanda, acelero o carro que responde ao meu pé pisando fundo no acelerador, olho pelo retrovisor e não há sinal de ninguém.

Acho que é coisa dá minha cabeça, devo está cansada.

Como já estava no caminho resolvi passar na casa da minha irmã segui caminho  lá, quando cheguei abriram os portões e eu entrei.
Antes de sair do carro calcei meus sapatos novamente e caminhei até a porta, dei duas batidas e alguém abriu a porta.

- Emma? O que faz aqui? – minha irmã pergunta surpresa e dou de ombro.
- Eu estava passando e resolvi dá um oi pra você. – digo e ela me olha desconfiada, mas me convida para entrar.
- vamos conversar lá na biblioteca, o Richard está recebendo visita também.
- Tá bom. – olhei para ela e ela olhou para mim quase ao mesmo tempo.

Caminhamos até a biblioteca e eu me sentei no sofá e Amanda em uma poltrona próxima.

- Então, fala a verdade, o que veio fazer aqui.
- Estou falando.
- Emma, o seu caminho casa trabalho não é por aqui, você nunca passa para dá um “oi” e você nunca visita ninguém sem avisar por que você odeia. Começa a falar.
- Nossa, você me conhece mesmo.
- Vamos lá, estou ouvindo.
- Tá, eu desviei o caminho para cá de propósito por que eu fiquei confusa com uma conversa.
- Continue. – Ela diz e eu respiro fundo.

Não estou preparada pra contar as coisas para Amanda, ela é minha melhor amiga, mas você não vê as melhores amigas compartilhando tudo, todo mundo tem segredos que a melhor amiga não sabe.

- Lembra que a algum tempo nos conversamos sobre eu abrir exceções para me apaixonar e superar o passado?
- Lembro. O lance da amizade colorida. Você ainda tá ficando com esse cara? Pensei que fosse durar só um mês.
- É mais complicado que isso...ele disse que me ama. – Digo e ela se assusta um pouco.
- e você? Disse também?
- Eu não respondi isso. Eu travei.
-  E você ama ele? Quem é esse cara?
- Eu não sei, não vou te falar quem é, sua visão sobre mim vai mudar se eu te falar.
- Tudo bem, vamos por partes, você ainda tem medo?
- Eu sempre estou com medo e se não der certo? E se ele mudar?
- Emma, homens agressivos mostram seu caráter desde o começo em suas atitudes, no comportamento dele em algum momento você notou caráter agressivo com você?
- Não, ele sempre foi gentil quando estamos juntos. Ele é permissivo e me respeita.
- ok, se você gosta dele e ele de você que mal tem? Ele por acaso é casado?
- Não, ele não é casado, não tem filhos.
- Já sei, o seu problema é a parte do namorar?
- Acho que sim, entrar em um relacionamento pra mim ainda é muito difícil.
- Posso te fazer algumas perguntas?
- pode . – Respondo cruzando os braços.
- Vocês já dormiram juntos? Estou falando da parte de dormir no mesmo quarto ou na mesma cama tendo transado ou não.
- Já.
- Já saíram juntos? Um jantar, um cinema, um passeio?
- Já, algumas vezes.
- E já discutiram? – Sorri nostálgica das minhas brigas com o Victor.
- Já, bastante.
- e planos fizeram ou pensaram no futuro colocando o outro neles?
- Sim.
- Então pronto, você já está em um relacionamento, é só oficializar e partir para o abraço. – ela diz e passa mão na sua barriga enorme.
- você faz parecer fácil. – Digo e ela ri.
- Mas é fácil. – Ela responde e se ajeita na poltrona. – Não  vou te prometer que um relacionamento um mar de rosas, você sabe que não é, as vezes os casais não estão na mesma sintonia, as vezes tem brigas, mas temos que se colo ar no lugar do outro, temos que dá o braço a torcer, temos que saber lidar com as diferenças e respeitar o outro, todo relacionamento tem altos e baixos e isso que torna tão interessante.
- Você falou com a Olívia? – Perguntei.
- não, por que? Você falou com ela? – Ela pergunta e faz uma careta – espera, você... você falou pra Olívia? Você contou pra Liv antes de contar pra mim?
- não é bem assim...eu não contei, ela que descobriu. -  ela me olha com desconfiança – É  sério, eu juro que não contei, ela descobriu sozinha e me perguntou.
- como ela descobriu? – Amanda pergunta.
Pra começar ela não é tão lerda quanto você.
- Não sei, também não entendi.
- Vamos lá, Emma, confesse quem é? Quem é o homem misterioso com que você esta se relacionando?
Nesse momento eu fiquei tentada a confessar para Amanda tudo, sobre o Victor, sobre o que passamos, tudo mesmo.
A porta foi aberta e o Richard colocou a cabeça para dentro.
- tá tudo bem aqui? – Ele pergunta e nós duas viramos para encarar.
- Tá sim, amor. – Ela diz e ele sorri.
- Que bom, eu e o Victor estamos indo jantar. Vocês não gostariam de vim também?
- Tem um novo restaurante que está bombando na cidade. – Victor  completa.
- Ãn...claro. Nós vamos com vocês. – Amanda diz e olha pra mim.
- Vamos? – Perguntei olhando pra ela e ela me deu um olhar repreendedor – Vamos.
- Deixem só a gente terminar um assunto que já encontramos vocês  na sala para ir. – Ela diz e ambos saem da sala, mas recebo um olhar curioso da parte de Richard. – Vamos lá, você estava prestes a me dizer algo.
- Eu estava? – Tentei me desviar do assunto.
- Emma nós duas somos amigas, não temos segredos, conta logo.
- Mas eu quero que você prometa que vai guardar segredo, e que não vai contar pra ninguém nem pro Richard sobre isso.
- Eu prometo que da minha boca ninguém vai saber.
- O homem com quem eu tenho saído é o Victor. – Amanda fica me encarando por alguns segundos e começa a gargalhar alto.
- Para de mentir, Emma. Fala logo quem é o cara. – Ela diz ainda rindo e eu sorrio confusa.
É tão inacreditável assim?
- É Sério! Não estou mentindo. – Ela para de rir e faz uma cara pensativa.
- Então aquela briga quando vocês voltaram de viagem...
- Era encenação, a gente já estava...
- Se pegando? – Ela completa. – Emma, vocês mentiram pra gente por quanto tempo?
- Sabe quando eu comecei a trabalhar com ele?
- TUDO ISSO?
- Sim, mas antes disso a gente já tinha se beijado na boate. – confesso.
- Eu...eu nem sei o que dizer, estou completamente chocada. – Ela diz e estando de pé. – Você tem muito pra me contar, Emma.
Agora que contei pra Amanda senti um peso sair das minhas costas, esconder isso dela foi extremamente difícil, mas confesso que gostei da sensação de deixar ela no escuro.









Meu Advogado Babaca Onde histórias criam vida. Descubra agora