O pedido

37 10 0
                                    

O jogo de quadribol era aguardado por todos, as arquibancadas estavam lotadas, era o último jogo da temporada, logo os alunos iriam para suas casa no recesso de final de ano.
Amora já recuperada, gritava como louca o nome do primo, o placar esteve apertado desde o início.
Mas Gina é Nicolas jogavam em completa sintonia, graças a todos os treinos.

A vitória da grifinoria era um fato, mas corvinal jogou bravamente, como tradição atual Blaise desceu correndo as arquibancadas e beijou Nicolas na frente de todos.

-Quer namorar comigo?
Ele perguntou em alto e bom som.

Nicolas estava tão eufórico, que apenas balançou a cabeça concordando, era oficial o primeiro casal gay de hogwarts a deixar o relacionamento romântico público, não que em algum momento desde o Baile eles tenham tentado esconder.

Luisa e Lyndsay parabenizaram o casal, e seguiram para a comunal arrumar as malas, enquanto as duas conversavam de maneira enérgica, uma maritaca chegou até Luisa com um envelope de casa, destinado ao avô.

-Vou entregar isso e já volto.
Ela se despediu da colega.

-Ok!
Lyndsay seguiu sozinha.

Depois de atravessar meio castelo, Luisa já estava repensando sua decisão de entregar pessoalmente o envelope.

-Vovô, posso entrar?
Ela bateu na porta.

-Claro meu amor, a que devo a honra da visita?

-Uma maritaca, deixou esse envelope para você, enfim vim entregá-lo.
Ela entrou pelo escritório.

-Se importa de ler para mim, estou atarefado com essas correções.
Ele se quer olhou para a garota.

-Sim claro.
Ela abriu o envelope.
Caro senhor Tupari, conforme orientado, a casa está preparada para recebê-los, foram necessárias algumas mudanças nas acomodações para atender melhor os convidados, o quarto do Senhor Rodrigo foi reformado, assim como o antigo quarto de Thielle, preparamos três quartos de hóspedes.
Tivemos problemas com sacis na propriedade, infelizmente o senhor é capaz de capturar tais criaturas.
Esperamos a todos ansiosamente.

Assinado Pereira Junior, o Duende faz tudo.

-Maravilha, a casa está preparada, obrigado gatinha por ler para mim.
Finalmente o avô olhou para Luisa.

-Quem é o terceiro hóspede, Zabini e a Lyndsay Bell eu entedi, mas quem mais vamos arrastar para o ambiente caótico que é nossa casa?
Ela encarou o avô exigindo respostas.

-Espere e verá!
Foram as últimas palavras do avô.

Ela pegou um livro e saiu, sentou-se perto do jardim para ler, seus olhos percorrendo cada linha do livro fizeram uma pausa quando alguém tapou a luz.

-Sai da frente.
Ela disse.

-Credo sua grossa.
Era Nicolas e sua família kira. -O que está lendo ?

-Maquiavel, para variar.
Ela respondeu de maneira seca.

-Sabe,você poderia convencer o vovô a deixar Blaise e eu no mesmo quarto.
Ele sentou-se ao lado da irmã.

-Me inclua fora dessa, Nicolas além do que a casa já está pronta para irmos amanhã.
Ela fechou o livro e se levantou.

-Acho que voltar para casa vai fazer bem a todos nós.
Nicolas falou deitando no banco onde Luisa estava.

-Principalmente a Amora, que tem vivido com inglesa a tempo demais, ela precisa enfiar os pés na terra, e se conectar com nossas raízes, Tchau meu gato.
Ela beijou a testa do irmão, e saiu andando.

Professora Sprout, já tinha pedido umas vinte mudas de plantas diferentes para Luisa, que concordou e trazer todas, ao passa na sala de Mcgonagall ela resolveu entrar e deixar um presente, Minerva adorava café, e os Tupari sempre carregavam o café arábica plantado perto de onde moravam, ela deixou um saquinho com os grãos para a professora.

-A senhorita Luisa, que gentileza esse castelo vai ficar muito calmo, sem você e seu irmão por esses dias.
A Professora sorriu.

-A senhora deve está aliviada, afinal são duas encrencas a menos nas festas.
A garota soltou seu sorriso mais sincero.

-Não é costume presentear alunos, mas certas vezes alguns realmente merecem, e chegou ao meu conhecimento que a senhorita vive carregando muito livros para todo lado.
Mcgonagall entregou uma bolsa para Luisa.

-Obrigada professora, nem sei como agradecer.
Ela sorriu e já colocou o primeiro livro dentro da bolsa.

-Ela pode guardar tudo que a senhorita desejar.
Com essa frase Mcgonagall voltou a se transfigurar e Luisa saiu.

Indo para sala do Snape ela encontrou Longbotton como sempre assustado.
-Não enlouqueça até eu voltar.
Ela beijou a bochecha do amigo.

-Vou tentar.
Ele sorriu e correu.

-Professor Snape, lhe trouxe algo, não é um presente mas tenho certeza que o senhor vai gostar.
Ela entregou um vidrinho e um embrulho de papel. -São algumas assas de anjo e um pouco do seu sangue, como todo bom alquimista sei que vai achar utilidade para isso.

-De certo que sim, aliás senhorita Luisa, soube que alguns de meus alunos vão ao Brasil, tente não corromper a todos de uma vez.
Parecia que o Snape tentava fazer uma piada.

-Duvido que seja possível, mas vou tentar.
Ela finalmente voltou para o quarto.

Na manhã seguinte a família deveria acender a chama de Yule e ir para o Brasil, os gêmeos estavam mais que animados, Nicolas não parava de falar de tanta ansiedade.

-Fica quieto só um pouco.
O avô falou tentando se concentrar no ritual, geralmente o Yule era comemorado em outra época no hemisfério sul, mas como estavam na Europa deveriam deixar a chama queimar e rogar por proteção.

- A chama de Yule foi acesa, Nesse dia o inverno chega ao seu ápice e, com isso, tem-se a noite mais escura do ano. A partir dessa data, a Roda do Ano passa a girar rumo à metade mais clara do ano, com a promessa de que o sol brilhará e que dias mais claros, quentes e longos virão. Disse o avô segurando a vela vermelha.

-Acendo a chama do Fogo Sul. Dissipo o Ar do Leste. Chamo a energia da Terra do Norte
E a Água do Oeste." Os Tupari começaram a fazer ritual, Amora segurava a vela amarela. - Chamo pelo Deus do Sol, Com chama desta vela. Assim como esta Luz rompe a escuridão. Assim fará o som, tornando a vida mais bela. Pois hoje é Yule . Nicolas acendeu a vela amarela e a colocou no caldeirão.

Com o final do ritual a família se reuniu com os convidados para partir para o Brasil, e finalmente Luisa descobriu quem era o terceiro hóspede.

Save me  - Do Brasil  para  HogwartsOnde histórias criam vida. Descubra agora