Louise
– O que planeja fazer com Reagan?
Aren encara Alec, provavelmente considerando a pergunta. Voltamos somente há alguns minutos, e essa é primeira coisa que qualquer um fala sobre o assunto durante toda a viagem. Embora caminhar horas pelo deserto leve bastante tempo e deixe qualquer um ocioso.
O diabo dilata levemente as sobrancelhas para o Caçador, que se joga em uma das cadeiras da sala de reuniões.
– É isso mesmo que tem a dizer?
– Na verdade, foi uma pergunta.
Aren grunhe, dessa vez mais grave, e eu preciso me colocar na sua frente para que ele não ataque Alec. Meus olhos encontram os seus, como um pedido, e eles se suavizam lentamente.
– O que Reagan quis dizer como aquilo? – ele insiste, quando eu me afasto. – Demônio dos Sentimentos. Por que ele diria aquilo?
Vejo Alec engolir em seco. Como Reagan sabia sobre Alec, eu não faço a mínima ideia. Tinha algo de errado naquele demônio. Não sei explicar o quê, mas havia algo estranho nos seus olhos, algo diferente.
– Eu... Olha, isso é tudo novo para mim também, tá? Eu também não sabia sobre até semanas atras quando... – Alec hesita, olhando na minha direção. – Não vem ao caso. Mas eu não falei nada porque... porque também não sabia se era verdade, ou o que aquilo queria dizer.
Nesse momento, Ravena estreita os olhos, surpresa. Talvez ele não tenha contado a ninguém. Com certeza não contou. Foi por isso que me pediu para não dizer nada.
– Como assim? – ela pergunta. – Você... é um Demônio dos Sentimentos? Mas... mas eles não têm essa forma.
– É complicado. Louise e eu buscamos saber nos livros na Bibli...
– Espera aí, o quê? – Aren inclina o rosto, confusão e uma certa mágoa rodeando seus olhos. – Você sabia disso?
Não respondo com palavras, mas meu olhar entrega tudo. O seu, por sua vez, parecendo raciocinar alguma coisa.
– Eu pedi que ela não contasse a ninguém – Alec vem ao meu socorro, embora não precise. – Não até ter certeza...
– Então foi por isso que você se curou tão rápido da queda, não foi?
Assinto.
– Não entendo por que...
– Não é isso que deveríamos estar discutindo agora. – Endireito os ombros, sentindo um suspiro de gratidão de Alec. – Reagan deu um ultimato a você, o que pretende fazer?
Mudando as feições no seu rosto, Aren volta a se sentar em uma das cadeiras. A mesa coberta por runas à sua frente oscila com o movimento brusco.
– Eu não sei. – Ele parece sincero. – O que ele propôs foi maluquice, nunca aceitaria aquilo. Nunca aceitaria fazer algo com ele. Mesmo que fosse para ajudar as criancinhas do Hell. O que não é o caso, porque ele quer... nem sei que porra aquele desgraçado quer. Ou por que acha que conseguiria domar os Demônios da Água, ninguém nunca conseguiu. Ou até unificar os Clãs. Ele nunca conseguiria fazer isso.
– Podemos matar ele – Alec é o primeiro a sugerir algo depois de um tempo em silêncio.
– Não é tão fácil quanto parece – Beatrice, ao lado de Ravena, replica, o olho de metal cintilando sobre a luz da lua que atravessa os vidros da janela. – Reagan não parece um tipo de demônio que morre facilmente. E... sem a Hell Blade...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Burning In Hell: A Rainha do Inferno (Livro II)
RomanceSe você não leu o primeiro livro da Trilogia, não leia essa sinopse: Contém spoilers. Depois de acordar do Sono Profundo, Louise descobre que agora é a Rainha do Inferno. Algo que, a assusta e a faz precisar de um tempo no Mundo dos Humanos para pen...