Capítulo 31 - E sei o que você é

472 68 16
                                    

Louise


– Tudo bem, calma, Ravena – peço, espreitando seus olhos assustados. – Me conta o que aconteceu.

Ela respira, e suas feições me fazem acreditar que ela está contendo algo por muito tempo, o olhar dela me diz isso. Será que aconteceu alguma coisa com Henry e Arya? Eles já foram embora, mas talvez tenha acontecido algo.

– É com o Henry? Aconteceu alguma coisa com eles?

Ravena faz não com a cabeça imediatamente.

– Não, eles estão bem. Levei os dois em segurança. Pedi a Aren que te avisasse, já que estava... descansando. Ele não te avisou?

Furiosa e aliviada, eu nego. É claro que ele não avisaria. Aren tem o costume de sempre me fazer ficar furiosa com ele quando as coisas ficam melhores entre nós.

– E então sobre o que é? Que problema é esse?

Ela abre a boca e fecha diversas vezes. Na verdade, Ravena esteve hesitante todas essas semanas. Não sei se aconteceu algo, mas ela anda receosa e com o olhar perdido, embora seja a mesma carismática e amigável de sempre. Então de repente meu peito se aperta com o que pode ter acontecido a ela. Alec me contou um pouco sobre seu passado, mas será que o dela também não seja parecido?

– Eu...

Agarro suas mãos suavemente, mostrando que pode confiar em mim e que aqui é um lugar seguro.

– Lembra do que você me falou dias atrás? Se tiver alguma preocupação ou problema, não só pode como deve nos deixar dividi-los como você. Porque é isso que uma família faz, certo?

Ravena fecha os olhos, e meu coração se aperta ainda mais.

– Louise... Louise, me perdoa.

Confusa, eu aperto as sobrancelhas.

– Perdoar pelo o quê? – Antes que ela consiga responder, eu reparo em algumas lágrimas escorrendo pelo seu rosto. – O que houve, por que está chorando?

Limpo algumas das gotas que escapam até seus lábios pintados de vermelho, fazendo-a abrir os olhos e me encarar. Eles estão vermelhos, como se ela já tivesse chorado antes de vir até aqui, ou talvez tivesse enquanto eu estava com Alec.

– Eu... traí Aren, traí você...

Mais lágrimas começam a rolar do seu rosto à medida que ela começa a se desesperar ainda mais. E, assim como quando soube o que aconteceu com Alec no passado, meu instinto é de tentar protegê-la. Não consigo escutar nada sobre o que ela falou anteriormente, apenas sinto que preciso fazê-la parar de chorar.

– Ravena, escuta – peço, erguendo seu rosto. – Tudo vai ficar bem. Não importa o que tenha acontecido, vamos resolver juntos como uma família. Uma família, lembra? Somos uma família, mesmo doida como a nossa.

Ela consegue se acalmar depois de alguns minutos. Os olhos continuam vermelhos, mas as lágrimas param de descer.

– Tudo bem, agora me conta o que aconteceu.

– Eu... Antes de você acordar, eu estava procurando pela Tríade. Beatrice, para ser honesta. Pensei que, se achasse ela, encontraria o resto.

Isso me faz recordar da conversa que tive com a Bruxa e o Metamorfo. Eles disseram que não sabiam nada da fêmea. No momento, pensei que talvez ela estivesse morta. Mas e se eu realmente estivesse certa, e se Ravena tiver a matado. Mas por que estaria nos traindo desse jeito?

– Então – ela continua – em uma noite eu estava em uma taverna e... encontrei ela.

Pisco uma vez. Ravena encontrou Beatrice? Aren não me falou isso... Talvez porque ele não soubesse.

Burning In Hell: A Rainha do Inferno (Livro II)Onde histórias criam vida. Descubra agora