11

7.2K 654 297
                                    

Lívia

25 de Abril de 2024
Guarulhos
São Paulo.

Acordamos bem cedinho, porque era dia de pediatra do Jorge. O Thiago foi comigo, e depois ele tinha que passar na academia pra fechar o acordo com o Cobra e assinar o contrato. Nem era dia de treino, então no fim das contas depois de resolvermos tudo, iríamos poder aproveitar o restante do dia juntos.

A doutora pediu pra eu colocar o Jorge na balança que tinha no consultório, depois mediu a altura dele e anotou tudo no computador, e também na ficha de vacinação do meu docinho de leite, enquanto ela me pedia pra relatar toda a rotina dele.

Por fim, eu sentei na frente da mesa dela, e o Thiago levantou, com o J no colo, pra acalmar o neném que só resmungava. Ele estava morrendo de sono, mas não se entregava.

- E o que você faz quando ele tem esses episódios de cólica?

Lívia: Tenho tentado acalmar com banho quente, muito colo e massagem que eu vi que pode ajudar, mas tem vezes que não é o suficiente e aí a gente dá o remédio que a doutora receitou.

- Continua dessa forma. Infelizmente essas cólicas são muito comuns, principalmente nos primeiros meses - ela anotou algumas coisas no computador e depois voltou a me olhar - Você me disse que acha que o seu leite não tem dado sustância o suficiente e por isso o Jorge pede pra mamar muito mais vezes do que o normal, né?

Lívia: Uhum - mordi a unha.

- O Jorge é um bebê grande. Em questão de altura, ele está dentro da curva de desenvolvimento pra idade dele, mas o peso realmente está baixo.

Ai meu Deus, que merda!

Lívia: Eu tô comendo bem.

- Não é você, Lívia. É esse bebezão que precisa de mais. É muito normal, não precisa se preocupar. Eu, sinceramente, sugiro que vocês comecem a oferecer o leite de fórmula.

Lívia: Não quero deixar de amamentar o meu filho.

- Você não precisa. Pode intercalar, sabe? Você me disse que ia voltar pra faculdade, já voltou? - neguei - Então, o que eu sugiro. Uma mamadeira quando ele acordar pela manhã, uma mamadeira por volta de umas duas horas da tarde, e uma mamadeira a noite, antes de dormir. Nos intervalos, você pode continuar amamentando sem nenhum problema.

Eu fiquei quieta, pensando em tudo o que a doutora estava falando. O meu bebê já tinha parado de fazer barulho, e provavelmente agora estava dormindo.

- Eu sou a pessoa mais a favor da amamentação, do mundo. Sei os benefícios que isso traz pra mãe e pro bebê, mas eu também sou suspeita em falar que sei o quanto a fórmula ajuda. A fórmula permite dormir melhor, porque o seu bebê vai ter uma noite de sono praticamente completa. Ele pode pedir pra mamar por volta de umas três horas da manhã, e depois de dormir, ele deve acordar de novo só pela manhã.

Lívia: Ele não pode enjoar? De mim?

- Não, claro que não. Ele sempre vai preferir você. A fórmula te permite usar a sua rede de apoio. Se você precisar sair e ficar um tempo fora, tudo bem, seu neném vai estar bem alimentado. E além de tudo isso, um dos momentos mais especiais para o bebê de fato é a alimentação. Imagina seu bebê poder ver outras pessoas com a confiança que ele vê em você? O pai, o padrinho, a madrinha, os avós... realmente sugiro que você siga nesse caminho.

Nocaute - A profeciaOnde histórias criam vida. Descubra agora