65

5.2K 578 82
                                    

Lívia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lívia

12 de Outubro de 2025
Vila Aurora
São Paulo.

Quando chegou o dia das crianças, o Thiago insistiu em fazermos um rolê na nossa casa, e alugar alguns brinquedos e convidar nossos amigos e família.

Eu achei ótimo porque era uma forma de as crianças se divertirem, e nós também. Fazia muito tempo que eu não tinha um tempo pra conversar com a minha irmã, com a Bia ou com a Allana. Eu estava em semanas conturbadas na faculdade, sem tempo pra absolutamente nada.

Assim que o Jorge acordou e viu toda aquela festa no nosso quintal, ele pediu pra ir brincar. Por sorte, a Mayara chegou cedinho e levou o meu loirinho pra brincar muitão enquanto eu podia arrumar outras coisas com calma.

A minha sogra tinha viajado com o namorado para poder aproveitar o feriado, e não poderia ficar com nós. Mas a Bia e o Guerreiro com certeza vinham, assim como a Mariah, o Don e a Allana.

Foi só eu pisar pra fora de casa, depois de ajeitar as coisinhas lá dentro, que encontrei o Jorge fazendo o drama dele. Ou ele queria alguma coisa, ou alguém chamou a sua atenção.

Lívia: Que foi, filho? - perguntei pra ele, que veio logo fazer cena pra mim.

A Mayara riu. Ela estava sentada na espreguiçadeira, com a Maitê no colo.

Mayara: O Alvarenga só impediu ele de se jogar no lago com os peixes, e o gato tá fazendo esse drama todo. Muito tua cria, Lívia.

Tentei não rir.

Lívia: Não pode, filho. Vai machucar os peixinhos.

Ele abriu a boca,  chorando mais ainda.

Thiago: Ó, vamo pra piscina com o pai - disse, ao se aproximar de nós.

Jorge: Iago, Iago - foi fazer drama pro pai dele.

Thiago: É, viado, vamo?

Ouvi o interfone tocando e fui direto atender. Don e Allana chegaram, e nesse caso, Thiago nem teve que entrar na piscina com o J, porque quando a Mariah chegou, eles foram brincar na piscina de bolinhas. A Bia e o Guerreiro chegaram uns minutos depois.

Fiquei conversando com as meninas por um tempo, quando entramos na piscina com as crianças. O dia estava muito lindo e bom de aproveitar. Os meninos estavam atrás da mesa de sinuca, bebendo e falando mal da gente, com certeza.

A May estava segurando o J no colo, ensinando ele a nadar, e a Bia segurava a Mariah. A Allana estava do meu lado, fazendo graça pra Maitê.

Allana: Toda vez que eu vejo os olhos da Maitê eu fico chocada - falou, dando um beijo no cabelo da minha bebê - Até hoje eu não sei porque você quer esconder os seus.

Nocaute - A profeciaOnde histórias criam vida. Descubra agora