Lívia
02 de Abril de 2024
Vila Aurora
Zona Norte, São Paulo.Eu não encontrava palavras pra dizer como estava sendo o primeiro dia de vida do J.
Sem palavras pra explicar o tanto que o Thiago tinha me surpreendido e dividido essa responsabilidade de igual pra igual, ou mais, porque além de cuidar do nosso bebê, ele também cuidava de mim.
Nossas famílias passaram o dia todo mandando mensagem, ligando, ou pedindo fotos do Jorge.
Antes de escurecer, quando era fim de tarde, foi a hora do banho, e a hora mais difícil. Não sei se eu estava mais nervosa, ou o Thiago.
O medo de deixar o Jorge cair na banheira era tão grande, que eu assisti uns três tutoriais no YouTube antes de criar coragem e colocar ele na banheira.
Thiago: Tá suave, viado.
Olhei pro Thiago, quando ele tentou acalmar o J, que chorou ao sentir a água nas perninhas.
Lívia: Viado é você.
Thiago: Desculpa, tô nervoso.
Eu soltei uma risada, mas tava nervosa pra caramba também.
Lívia: Será que está quente ? - perguntei, ouvindo o neném chorando.
Eu segurava ele no colo, com metade do corpinho pra dentro da banheira.
Thiago: Tá do jeito que a enfermeira mandou.
Ai, caralho.
Meu coração tava acelerado.
Lívia: Liga uma música pra ver se ele fica mais calmo.
O Thiago pegou o celular dele, e eu virei o Jorge de barriguinha pra baixo, do jeito que eu aprendi no hospital. Maior medo, mas deu certo. O problema é que ele ainda chorava. Eu tinha visto que aquela posição deixava alguns bebês calminhos, mas não funcionou com o meu filho.
Eu olhei desacreditada pro Thiago, quando ouvi que a música que ele botou, era o hino do Corinthians. Ele levantou as mãos pro alto, me olhando com medo.
Thiago: Foi a primeira que apareceu.
Eu estava pronta pra mandar ele colocar música de criança, mas o Jorginho começou a se acalmar e diminuiu o chorinho. O Thiago veio cheio de sorrisinho pra perto de nós dois.
Lívia: Não fala nada - avisei, jogando um pouco de água nas costas do J.
Thiago: Ele já é da Gaviões - riu, me entregando o sabonetinho de neném - Fala pra tua mãe, mano.
Lívia: O vovô morre.
Thiago: Problema dele. Tá velho já.
Eu soltei uma risada e dei um banho nele rapidinho. Depois, coloquei na minha cama, enroladinho na toalha, e o Thiago foi arrumar a bagunça do banho.
Lívia: Que neném cheiroso - falei, dando um cheiro no pescoço dele, depois de arrumar a roupinha - É o docinho de leite da mamãe, é amor?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nocaute - A profecia
RomanceVamos apelidar o agora de para sempre e aproveitar a cada segundo da eternidade.