inseguranças

415 38 36
                                    

    Camila Pov

  Demoramos para organizar tudo ao nosso redor. Lauren parecia elétrica para explorar casa canto.

    - aqui meu bem. -- estendo uma peça de roupa para ela. - troque de roupa e assim podemos ir na cachoeira

    Ela me olha com os olhos brilhando e pega a roupa em minhas mão, ela quase corre até a barraca.

    Como já estava de biquíni, eu apenas separo algumas coisas antes de irmos até a lá. Quando ela sai da barraca, já com o biquíne e a sunga, eu sorrio para ela.

    - é bom ver você mais confortável de sunga. -- comento de modo tranquilo

    Ela leva a mão a nuca e sorrir sem graça.

    - não tem ninguém aqui, então...

    Ela deixa em aberto, tirando sorriso meu.

    Me aproximo dela, coloco uma mão em seu ombro e deixo um beijo em sua cabeça.

    - não, não tem. -- falo em um tom baixo. - vamos lá.

    Caminhamos em direção a cachoeira em silêncio. Mesmo ela se mostrando mais tranquila, ainda tinha uma parede invisível entre nós.

   Não seria fácil ter ela acessível para mim, Lauren era dura na queda.

     - uau. -- ela sussurra ao chegarmos perto do rio.

    - aqui é lindo. -- completo.

  Ela sorrir e concorda com a cabeça.

    - isso vai ser o máximo. -- ela sussura

    - só me deixe colocar protetor solar em você. -- deixo a mochila no chão

     Me ocupo em esticar um lençol de mesa no chão, os pequenos matos presente, fazia cosquinha em nossa pele através do pano. Tiro uma garrafa de água de dentro, como também algumas frutas e o protetor solar.

    - sente aqui, meu bem. -- bato em minha frente.

    Ela senta no meio de minhas pernas. Tenho o cuidado de passar o protetor em toda sua pele. Lauren era absurdamente branca, e o sol estava forte naquela manhã, então teria que tomar cuidado para ela não sair queimada daqui.

    Quando ela ver que finalmente estava livre, ela se aproxima do rio, ela não pula logo, ela desce com cuidado, testando a profundeza do lugar.

    Sabia que o rio não era fundo, na verdade ele era dividido, quanto mais perto dá cachoeira, mais fundo ficava, mas quanto mais distante, mais raso ficava. Era seguro se você fosse prudente.

    - é gelado. -- ela diz em um risada.

    - rios costuma ser bem gelado. -- explico. - mas é uma água refrescante.

    
    Coloco os óculos escuro enquanto a observo se refrescar naquela água. Só de imaginar o quanto estava gelado, me fazia ficar toda arrepiada. Por isso me mantive fora dela. Lauren parecia não se importar com aquilo, ela nadava e boiava feliz.

    Mas de longe dá para observar ela ficando entediada. Ela me olhava de canto, mostrava seu tédio por está sozinha. Eu entendi o seu chamado, mas queria que ela verbaliza-se seu pedido.

    Mas ela era dura na queda. Ela ficou mandando sinal por longos minutos, dava até para ver seus revirar de olhos e seus bufos insatisfeito, isso me fazia querer rir, ela era adorável até quando não queria.

    - mama. -- ela por fim chama.  

    - sim? -- pergunto como se não soubesse de nada.

    - bem... Você não vai entrar? -- pergunta tentando mostrar desinteresse

Todas suas FacesOnde histórias criam vida. Descubra agora