1/1
Autora pov
Dinah chega no café na hora combinada. Ao olhar ao redor, logo é possível notar a presença de sua sogra. Para sua surpresa, ela estava sozinha, tinha cabeça que o sogro também estaria presente.
Anda calmamente até a mesa, ao ser notada, a mais velha se coloca de pé e a recebe com dois beijos na bochecha.
- fico feliz que tenha atendido ao desespero de uma mãe.
Dinah sorrir com empatia, enquanto coloca a bolsa na cadeira vaga.
- eu não a culpa pelo o que aconteceu, Sinuh, mas a senhora não quis enxergar o que sempre estive ali, e as consequências infelizmente recaiu para cima de minha garotinha.
Afirma olhando nos olhos da sogra. Não estava ali para a culpar pelo o que aconteceu, mas também não podia deixar de lado seus erros, já que por causa deles, que Lauren teve uma semana bastante difícil.
A mulher suspira e olha ao redor.
- o que acha de tornamos um café enquanto conversamos?
- claro.
Dinah pede um café forte sem açúcar, e uma fatia de torta de limão para acompanhar, enquanto sua sogra só fica no café.
- primeiramente, eu tenho que reconhecer meus erros. Eu por muito tempo não quis enxergar as intrigas que Sofia criava com a irmã, essas sendo por pura inveja. -- ela nega com a cabeça, inconformada.
- mas você deve entender que é difícil para mim reconhecer isso, quando enquanto elas crescia, Camila foi a boneca de Sofia. Ela amava a irmã de uma forma linda. Para você entender, nós tentamos uma segunda filha, por causa dela. Tudo que ela mais queria era ter um irmãozinho e quando descobriu que era uma menina, aí que ela celebrou como se fosse a melhor coisa do mundo.
-oh, eu não sabia disso. -- pisca surpresa.
Quem diria que aquela mulher que morria de inveja da irmã, ela louca pela mesma quando era mais nova?.
- pós é. Eu não sei em que momento que ela começou a ver a irmã com outros olhos. Claro que notei um afastamento dela da irmã na adolescência, mas pensei que era uma fase, entende?, adolescentes tem disso. Mas os anos se passaram e a ida a faculdade e todo um mundo novo para descobrir fez com que elas não tivesse mas a relação de irmãs como algo que deveria ser cultivado.
Ela dá uma pausa quando o garçom se aproxima e serve os pedidos, tendo as duas murmurando um agradecimento.
- eu jamais pensei que ela podia ter tomado aquela atitude com Lauren. Ela diz que Lauren estava sendo malcriada e que só queria a colocar de castigo para pensar.
Dinah solta uma risada seca.
- ela não tinha esse direito, nunca teve e jamais vai ter autoridade para Lauren. Então não a cabia tomar essa atitude, ainda mas a colocando naquele quarto minúsculo, aquilo foi maldade, e bem pensada!
- eu sei! E foi o que conversei com ela. Não estou aqui para a defender, Dinah. Pelo contrário, vim para contar que entendo toda a situação. Infelizmente ainda sim ela é minha filha, porque se fosse qualquer outra pessoa, ela jamais entraria na minha casa, perderia qualquer contato. Vocês tem todo o direito de fazer isso, mas ela veio de mim, entende?!. Não posso a tirar da minha vida e pronto. Mesmo com seus erros, ainda sim, ela é minha filha. Mas isso não significa que tenho que passar a mão na sua cabeça, por isso, seu carro foi vendido, não terá mais meu apoio financeiro para seus caprichos, assim como ela está proibida de ir a minha casa quando Lauren ou Camila estiver me visitando. Ela será bem vinda em casa quando elas não estiverem, não as obrigarei terem que conviver com ela mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas suas Faces
Random- peguei você, sua ladra. -- a voz masculina toma conta do local. Camila apenas dá um passo para o lado olhando no corredor. O dono da loja segurava uma menina pelo braço de forma bruta, ela estava abraçada com um saco de pão, e diferente do q...