MARCELO
Demorou mais alguns dias até finalmente aceitarmos dar entrevista para alguma revista do México. Isso porque, eu só queria dar entrevista após ter certeza que não seríamos discriminados pela equipe ou pelo entrevistador.
Assim, optamos por uma revista não tão conhecida no mundo editorial, mas que eu sabia que tratava bem os entrevistados e, além disso, tinha alguns jornalistas integrantes da comunidade LGBT.
— Então, Marcelo e Jaime gostaria de agradecer por terem aceitado nos dar essa entrevista e também por terem aberto sua casa para nós.– o jornalista diz e sorrimos para ele.
— Nós que agradecemos. Pensamos bastante antes de escolher a a revista para a qual daríamos entrevista, e tivemos certeza que vocês seriam uma boa escolha.– respondo.
— Então, Marcelo, no seu discurso, você disse que é apaixonado pelo Jaime desde que tinha dezenove anos. Como foi que se conheceram?
— Na faculdade de Economia, no primeiro dia de aula. Em...93.— digo, lembrando daquele dia como se fosse ontem, mesmo que já faça 15 anos, já prevendo qual seria a próxima pergunta.
— E foi amor à primeira vista?– ele pergunta e olho pra Jaime, começamos a rir.
— Olha...– ele começa.– Tá mais pra ódio à primeira vista. Nós dois éramos simplesmente as pessoas mais diferentes que já pisaram na face da Terra e sempre tínhamos opiniões divergentes em qualquer assunto.
— Isso aí. Eu era...realista, ele, idealista. Eu, conhecia uma realidade e ele conhecia outra muito diferente. Tínhamos visões de mundo completamente opostas e...isso sempre era motivo de discussão nas aulas.
— Então, como foi pra se aproximarem?
— Tínhamos as maiores notas de uma disciplina. O professor nos pediu pra ser monitores juntos. Tivemos que passar mais tempo juntos do que gostaríamos e...começou a surgir o sentimento. Eu...sou bissexual desde que comecei a ter interesses e relações com outras pessoas. Sempre me entendi assim. Por incrível que pareça, não foi difícil me perceber atraído pelo Marcelo.
— Comigo foi um pouquinho mais complicado no começo. Primeiro, porque antes dele, eu só tinha ficado com mulheres.– digo – E segundo porque, como já foi dito, a gente se odiava. Era quase impossível pra mim imaginar que estava me apaixonando por um...– e ia falar um xingamento, mas me contive–cara como o Jaime. Mas hoje, já entendi que, assim como ele, sou bissexual. Embora, na verdade, o único homem com quem já fiquei seja ele.
— Então, vocês passaram a faculdade inteira juntos?— pergunta e assentimos – Tenho que parabenizar vocês. Todo esse tempo e não vazou nada na mídia...
— É. Soubemos nos esconder muito bem. Final da década de noventa, as pessoas ainda tinham uma mente muito fechada. Eu sabia o que isso significaria pra mim, pra minha família e, também pro Jaime...
— Bom, eu receio que ainda hoje, elas tenham a mente fechada...– o jornalista comenta e assentimos com pesar.— Como vocês falaram, tiveram que esconder a relação das pessoas. Vocês me parecem um casal extremamente apaixonado e as pessoas especulam que vocês tenham se casado e tido filhos com outras pessoas também para manter a relação em segredo. Isso é...verdade?
Olho pra Jaime, porque aquele era um dos momentos mais esperados. Era o que mais as pessoas queriam saber. Se nos amamos tanto, porque casamos e tivemos filhos com outras pessoas?
— Bom, não é verdade. A verdade é que, logo depois da formatura, meu pai descobriu sobre nós e me expulsou de casa. Isso nunca vazou por motivos óbvios. O que seria de Alessio Colucci se as pessoas descobrissem que seu herdeiro foi expulso de casa por ser...apaixonado por outro homem? Seria um escândalo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Your Song| Jaime e Marcelo
RomanceComo teria sido a história de Lo Siento se o Gus não existisse?