MARCELO
Meses depois...
Viajei para os Estados Unidos duas semanas depois que o Jaime terminou comigo. Fiquei morando na casa da Pilar, já que, depois de tudo, não pisaria na casa do Alessio nunca mais.
Minha história com o Jaime pode não ter tido um final feliz, mas pelo menos, me livrei do meu pai de uma vez por todas.
Agora, depois de quase cinco meses vivendo nos Estados Unidos, posso finalmente dizer que estou seguindo em frente e tentando esquecer o Jaime. Mas quem eu tô tentando enganar?
— Ele...tá com alguém?— pergunto pra Pilar, em ligação com ela. Minha amiga sempre me mantinha atualizado sobre os acontecimentos depois que eu fui embora e também sobre o Jaime.
— É, amigo. Da última vez que falei com ele, o Jaime me contou que tava...namorando.
— Rápido ele, né?
— Marc, vocês terminaram tem mais de cinco meses. O...Jaime tá seguindo em frente. Você...não acha que já tá na hora de fazer o mesmo?
— Depois dele passar cinco anos dizendo que me amava, que queria um futuro comigo e terminar comigo do dia pra noite, numa decisão completamente unilateral, você quer que eu siga em frente?
— Marcelo, você tá nos Estados Unidos, estudando e livre como você sempre quis. De um jeito ou de outro, sua vida andou, mas parece que você continua parado parado mesmo lugar...– Pilar diz— O Jaime se separou de você pra que você pudesse lutar pelos seus sonhos. Tá certo que não foi uma decisão lá muito inteligente, mas...ele conseguiu o que queria. E tá aprendendo a lidar com isso. Talvez alguns amores sejam pra serem lembrados, não vividos...
Doía admitir, mas ela estava certa. Mas é que...eu esperava que ele sofresse mais por mim. De alguma forma, eu achei que assim pelo menos eu teria certeza de que o que a gente viveu foi tão importante pra ele quanto foi pra mim. E talvez até tenha sido. Só não é mais...
— E quem é...a pessoa?
— Uma garota. Carmen alguma coisa. Parece que trabalha com ele...
— Então é da mesma classe social que ele...– solto o comentário ácido.– Não vai precisar abrir mão de nada por ele. Então sabe o que isso quer dizer? Que eles vão ficar juntos pra sempre.
— Ai, Marc. Você já sabe o que eu penso, né? Deixa o Jaime seguir em frente e faz a mesma coisa. E se quiser saber de mais uma coisa: não foi muito fácil pra ele te superar não, tá? Mas pelo menos ele tá tentando. Enfim, tchau, Marc.— Pilar diz e desliga o telefone.
Respiro fundo e coloco o telefone no gancho, abrindo a porta pra sair de casa e ir pra faculdade. Usei boa parte do dinheiro que guardei pra comprar um apartamento perto do Campus, o que facilita o deslocamento. Lá no México eu tinha um carro, mas aqui, precisava me deslocar a pé ou de ônibus.
E, como se já não estivesse tendo um dia de merda o suficiente, começa a chover assim que dobro a esquina em direção ao ponto de ônibus e saio correndo até lá, mas com aquela chuva, demoraria passar.
— Que ótimo. Tantos momentos pra chover e aí comeca logo quando eu saio sem guarda chuva? Valeu aí, hein?– digo pro céu, pensando em como vou fazer pra não me atrasar com toda aquela chuva, mas pelo visto a opção mais válida é ficar aqui e esperar passar.
Estou começando a ficar impaciente quando um carro se aproxima de mim e o vidro se abre.
— Oi, Marcelo! Quer uma carona?— Helena, uma colega de faculdade minha, pergunta assim que encosta o carro.
— Mas é claro!— digo e corro pro carro. Não estava em posição de negar uma carona.
— Nossa, Helena! Você me salvou. Obrigado. Esse clima dos Estados Unidos é bem estranho! Estava o maior sol de manhã!
— Marcelo, você ainda não viu nada. Aqui a gente tem que sair preparado pra tudo. Desde o frio extremo até o calor escaldante.– ela diz sorrindo e vamos o resto do caminho conversando. Tínhamos vários assuntos em comum e eu gostava de conversar com ela.
— Bom, Marcelo, chegamos.
— Mas já? A conversa tava tão boa...— digo e ela sorri.
— A gente pode...voltar junto, depois da aula. Aí continua o papo. O que você acha?
— Uma ideia ótima...– digo e ela sorri enquanto entramos na sala.
Meses depois...
Acabou que eu passei a chamar Helena pra sair comigo mais vezes. E, daí, foi rolando um clima entre a gente. Acabamos nos beijando e começamos a namorar.
Eu finalmente estava seguindo em frente com outra pessoa.
— Então, você vai pedir a Helena em casamento?– Pilar pergunta na ligação.
— Eu vou, Pili. Eu gosto dela, nos damos bem e temos muito em comum, além de objetivos muito parecidos.
— E você ama ela?
— Amo. É...diferente do que eu...sinto...sentia pelo Jaime.
— Então você tem certeza?– pergunta
— Eu tenho, Pili!
— Me convida pro casamento!– ela diz e começo a rir, sabendo que se eu não fizesse isso, Pilar pegaria o primeiro avião para os Estados Unidos e me daria um chute nas bolas.
— Pode deixar...— digo rindo. E o bichinho da curiosidade começa a me cutucar, me fazendo não segurar a língua e perguntar.– E...você teve notícias dele?
— Amigo, a última notícia que eu tive do Jaime foi que...ele tinha se casado com a Carmen. E que ela tava grávida. Mas...tem alguns meses. Acho até que a criança já deve ter nascido. Mas agora pelo menos...você também tá seguindo em frente.
— E você, senhorita Gandía, quando vai arrumar alguém e me dar um afilhado?
— A parte do alguém, talvez em breve. Já o afilhado...— diz e praticamente consigo ver ela fazendo uma careta. Pilar não queria ter filhos tão cedo.
— Ih, imagina, daqui uns anos uma mini versão sua tão sem filtro quanto?
— E por acaso vai ser melhor amiga do seu pequeno capeta?– pergunta e rio.
— Quem sabe?
Pilar não demora a desligar e termino de me arrumar pra encontrar com Helena. Jaime tinha seguido em frente, estava construindo a sua família. Eu faria o mesmo.
Ia saindo de casa, quando me lembrei do anel de noivado que comprei pra Helena. Volto sorrindo e o pego, colocando em meu bolso, aproveitando pra sair de casa.
Fim da parte 1
E...fim da primeira parte. Preferi não focar muito no "romance" dos rapazes com as mães dos meninos pq...enfim, a história não é sobre isso.
E lembrando que, entre a separação do Marcelo e do Jaime e essa última cena desse capítulo, já se passaram quase dois anos ou seja, eles já estão mais ou menos quase no ano 2000 segundo a cronologia que eu criei
VOCÊ ESTÁ LENDO
Your Song| Jaime e Marcelo
Lãng mạnComo teria sido a história de Lo Siento se o Gus não existisse?