44.

25 6 17
                                    

OKANE

— Se não fosse seu pai e o Marcelo...– Andi fala, assim que conto a ela sobre eu e o Luka. Andi sempre soube que eu era a fim do Luka, desde que me conheceu.– Vocês dois ficariam nesse cu doce eternamente. Todo mundo percebia, menos vocês. Sendo que tava estampado na cara. Dos dois

— Tá, tá, legal, Andrea. Você percebeu e sempre me disse. Eu que sou um cabeça dura que nunca ouvia.

— Ainda bem que você sabe...Já tava até desistindo de te aconselhar. Não adiantava, já que você sempre fazia o contrário.

— Ok, já pode parar de jogar na minha cara. Porque eu preciso de um conselho. E prometo que dessa vez vou seguir exatamente o que você disser.

— Olha só...o que quer fazer?

— Uma prova de amor.

— Uau. Estamos indo bem. Continua!

— O Luka ainda acha que eu...posso mudar de ideia e deixar ele. Ele tem medo que...por causa da pressão e do julgamento, eu acabe me afastando dele. Quero provar que não vou fazer isso. Que, agora que me joguei de cabeça nisso, quero ir até o fim.

— Ai meu Deus, finalmente. E como pretende fazer isso?

— Pouco antes do parabéns pra você, quando todos estiverem reunidos, eu vou pedir a palavra. E vou falar pra todos que estamos juntos. – digo.

— Igual o Marcelo fez com seu pai há...quinze anos?

— Exatamente! O que você acha?

— Que eu vivi pra ver você se tornar esse cara que luta pelo que quer. Não perca mais tempo. Vou adorar ler isso amanhã nos sites.

— Obrigado, Andi.

— Sempre aqui, amigo.– diz e desliga o telefone.

Ok, agora eu precisava me preparar. Assim, faço outra ligação. Dessa vez, pra pessoa que me aconselharia melhor que ninguém. Sou a versão mais nova dele, afinal...

— Oi, filho! Aconteceu alguma coisa?

— Pai, você ainda tá pensando em fazer aquele vídeo com fotos do Luka? É que eu tive uma ideia aqui e...vou precisar dele.

— No que tá pensando?— pergunta e explico tudo que estava pensando e ele promete me ajudar.

Mais tarde naquele dia, já na hora da festa, eu não parava de suar e de me mexer de nervoso, com medo de dar tudo errado.

— Ei, se acalma. Vai dar certo...– Andi diz, me abraçando pelos ombros.

— E se ele não gostar? E se ele...me virar as costas e me deixar? E se...

— Não vai acontecer nada disso, homem. Se acalma. Ele é louco por você e vai adorar isso que você quer fazer.– Andi me conforta e assinto, sorrindo pra minha amiga.

Passei o resto do dia sem ver o Luka, já que ele estava ocupado organizando a festa, mas ele tinha acabado de chegar, então, andei até ele.

— Você tá muito lindo.— digo.– Poderia te beijar, agora, na frente de todo mundo...

— Não vou dizer que não quero que você faça isso...– diz dando de ombros sorrindo pra mim e se afasta com uma piscadela.

Ele passa o resto da festa andando pra lá e pra cá, até que meu pai me chama e diz que ja estava tudo pronto pra surpresa. Aparentemente, ele milagrosamente conseguiu guardar segredo até do Marcelo, já que ele olha de forma acusatória para nós dois.

Your Song| Jaime e MarceloOnde histórias criam vida. Descubra agora