10.

42 7 25
                                    

JAIME

Passei o final de semana inteiro lembrando dos beijos no Marcelo e pensando em como seria daqui pra frente. Afinal, uma coisa era um bar escondido na parte pobre da cidade. Outra, era uma faculdade cheia de gente que, além de tudo, pensava que a gente se odiava de maneira mortal. Ah, se soubessem que achamos uma maneira muito melhor de passar o tempo juntos...

— Bom dia, Negrete...– Marcelo diz assim que me vê entrando na faculdade.

— Bom dia, Colucci...– digo pra ele, mas como ele estava ao lado dos amigos, essa foi a única interação que a gente teve.

Desde que eu me entendi como um homem bissexual, sabia que as pessoas teriam preconceito comigo e com os meus gostos e que tentariam sempre invalidar uma parte minha, principalmente se essa "parte" envolvesse ficar com homens. Sempre enfrentei olhares, comentários mas também nunca esqueci quem eu sou e nunca deixei isso me afetar. Porém eu sei que essa não é a realidade de todos. O Marcelo é um dos exemplos disso.

Me arrependo muito de ter julgado ele por ter um pai presente e rico. Isso não quer dizer nada. Ele tem a Pilar, que o apoia incondicionalmente, mas é bem triste não ter o apoio do próprio pai, nem a abertura pra isso. Por esse motivo, entendo completamente que temos que manter...isso que a gente tem em segredo

— E esse sorrisinho aí, Jaime?— Roberta, uma das minhas amigas, pergunta assim que entro na sala.– O final de semana foi bom?

— Foi.— respondo.– Muito bom!– digo e ela faz uma carinha maliciosa enquanto sento no meu lugar, esperando o professor entrar na sala, o que não demora a acontecer. Os outros alunos, inclusive o Marcelo, entram na sala em seguida.

— Bom dia, alunos...— O professor diz.– Hoje o nosso assunto são os blocos econômicos. O que vocês sabem sobre esse assunto?

Automaticamente, levanto minha mão pra falar e escuto as risadinhas, porque o Marcelo havia levantado a mão dele também.

— Pode ir primeiro...– ele diz.

— Não, imagina...vai você.— digo e meus amigos começam a me olhar como se eu tivesse um terceiro olho— Aí eu posso acabar com o seu argumento logo depois!

Todos soltam uma risada, enquanto dou uma piscada pro Marcelo, que sorria.

— Bom, acho que os blocos econômicos são muito vantajosos para os países. Eles podem fazer negócios em conjunto, fora que favorece o turismo, a economia e as relações internacionais. Acho que os países que participam, podem ter muito a ganhar. Mas ainda é uma coisa recente, então, tem que ser observado a longo prazo.

— Jaime...

— Olha, eu...concordo com o Marcelo. A maioria dos blocos econômicos como a União Europeia e até o Mercosul iniciaram agora, há uns dois anos. Não dá pra dizer se vão dar certo, ou não. E essa história de integração econômica é algo que precisa ser visto e estudado, porque investimento e acordo comercial não garante que desigualdades vão ser sanadas. Muito pelo contrário. Elas podem ser até aumentadas.– digo e o professor assente.

— Jay, você acabou de...concordar com o Marcelo?– Roberta pergunta.– O que foi que aconteceu?

— Ué, o posicionamento dele foi coerente...– digo dando de ombros.– Eu penso de forma parecida. Não vou negar que achei que fosse sair algo muito contrário da minha opinião, mas até que não.

— Olha, essa monitoria de dupla tá fazendo bem pra vocês, hein?– Roberta comenta rindo.

Você não imagina o quanto...

Your Song| Jaime e MarceloOnde histórias criam vida. Descubra agora