MARCELO
Finalmente, era o dia da minha posse na empresa da minha família. Não vou negar que sempre odiei esse lugar. As lembranças que ele me traz são difíceis de esquecer, já que, por causa dessa empresa, tive que ouvir coisas que nenhum filho merece ouvir do próprio pai.
Mas, assim que coloquei meus pés aqui, prometi a mim mesmo que apagaria qualquer resquício de memória do meu pai daqui. Eu reconstruiria a empresa do zero se fosse preciso, mas Alessio Colucci deixaria de ser uma lembrança aqui dentro. Eu não ia ser a sombra dele. Eu escreveria minha própria história e ela não teria nada a ver com o meu pai, menos ainda com o que ele queria pra mim
E isso começaria hoje.
— Então, você vai assumir que tá com o Jaime pra todo mundo, justo no dia da sua posse?– Pilar pergunta chocada. Ela já deveria estar acostumada com isso. Eu nunca fui muito inclinado a regras e ao decoro.– Marc, você tem noção do quanto isso é arriscado?
— Eu sou um homem, bissexual, que é apaixonado desde os 19 anos por outro homem, também bissexual num país que ainda é muito fechado a nós. Você é bissexual e sabe disso tanto quanto eu. Acha mesmo que eu não sei o quanto é arriscado? Mas eles precisam entender que eu não sou o Alessio. Muito menos pretendo ser igual a ele.
— E já vai deixar isso claro bem na sua cerimônia de posse?– pergunta e assinto.— Meu Deus, Marc eu sou sua fã!
— Obrigado, obrigado.
— E o que o Jaime achou da ideia?
— Bom...ele não sabe ainda...
— Mas você vai contar antes pra ele, não é?– pergunta e nego.— Marc!
— Dá última vez que eu resolvi conversar com ele sobre uma decisão que envolvia nós dois, ele surtou e terminou comigo.
— E...você não tá com medo de que ele surte e termine por você não contar?
— É claro que tô, Pili. Mas ele...ele prometeu que não me deixaria outra vez.
— Você tá com medo.– ela conclui.— Ainda não confia totalmente que o Jaime não vai mais te deixar, então prefere omitir dele o que vai fazer, porque ele não vai poder surtar depois de já ter feito. Mas amigo, ele vai surtar muito mais se você não disser nada. E achar que você não confia nele. Quer provar, realmente que confia que o Jaime não vai te deixar? Conte pra ele antes...
— E se ele me deixar? Eu não vou suportar se ele for embora outra vez.
— Ele não vai...– Pilar me assegura e respiro fundo. Ela estava certa, eu sabia, mas isso não significava que eu estava menos apavorado.
...— Não devia estar se preparando para a sua posse, presidente?— Jaime diz no meu ouvido, me causando arrepios.
Havia marcado um almoço com ele, dizendo que queria conversar um assunto sério. Ele concordou e foi me encontrar. Não vou negar que isso me deu uma puta sensação de deja vú, porque foi assim que eu saí do restaurante com o coração partido, há dez anos.
— Eu estou. É sobre a minha posse hoje que quero falar com você...
— Está pensando em desistir de assumir a empresa e fugir para os Estados Unidos?– pergunta rindo e olho sério.— Não, pera, está realmente querendo fazer isso?
— Não...isso não. Mas eu quero fazer uma loucura. Uma que talvez mude a nossa vida, pra sempre. E...Jaime, por mais que eu tenha ficado com você de novo, eu...ainda tenho medo. Que você me deixe outra vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Your Song| Jaime e Marcelo
RomanceComo teria sido a história de Lo Siento se o Gus não existisse?